Quais os tipos de geladeira Frost Free?

Geladeira Frost Free: o que é e qual modelo escolher?

Quais os tipos de geladeira Frost Free?

Quais os tipos de geladeira Frost Free?

Adicione este infográfico ao seu site ou blog. É só clicar no botão abaixo e copiar o link.

Este artigo foi útil?

Receba nossas dicas de compras e cuidados da casa

Quais os tipos de geladeira Frost Free?

Digite um nome.

Digite um e-mail válido.

Li e concordo com os termos e condições.

Aceito receber as novidades por e-mail.

E-mail cadastrado. Verifique se recebeu nossa mensagem de boas-vindas.

Publicado em 04/11/20 15:39 Atualizado em 15/08/21 18:55

Quais os tipos de geladeira Frost Free?
Escolha a geladeira com o melhor degelo para sua rotina sem entrar numa fria Foto: Reprodução/Electrolux

Pensando em trocar ou comprar sua primeira geladeira? A vida útil desse eletrodoméstico essencial é de cerca de 10 anos e, além do tamanho, a economia de energia e a praticidade na hora de fazer a limpeza são alguns fatores que influenciam a decisão.

Por isso, o Shoptime explica os tipos de funções de degelo e as vantagens da tecnologia Frost Free, queridinha do mercado.

Frost Free

Há 4 tipos principais de degelo em refrigeradores domésticos. A tecnologia Frost Free é a mais moderna e está presente em grande parte das geladeiras, dos modelos menores com congelador aos mais sofisticados, como as Inverter e Side by Side.

Em um refrigerador Frost Free, não existe a necessidade de descongelamento, porque não há formação de gelo no congelador ou freezer. A água circula por todos os compartimentos em forma de gás, o que permite um resfriamento mais rápido e uniforme dos alimentos.

Se a preocupação é com a conta de luz, fique tranquilo. Esse sistema prevê modelos que consomem pouca energia e contam com funções inteligentes, como Férias (quando se abre pouco as portas), regulagem independente de temperatura (freezer e refrigerador), segundo a quantidade de comida e bebida armazenada e sinais sonoros que avisam se a porta ficou aberta por muito tempo.

Cycle Defrost

As geladeiras Cycle Defrost demandam o descongelamento apenas duas vezes ao ano. Nesse tipo, o gelo se forma mais lentamente e o resfriamento dos alimentos é feito por um sistema interno de ventilação constante.

Muito econômicas, combinam degelo seco (refrigerador) e manual (freezer), têm preços mais acessíveis e costumam ter volume de armazenamento intermediário.

Degelo Seco

Com capacidade pequena ou intermediária, as geladeiras de degelo seco formam gelo no congelador, mas seu processo de degelo é automático: basta apertar um botão e o eletrodoméstico faz o serviço. O compressor desliga e só é religado ao final do descongelamento, quando a água, acumulada em uma bandeja, é aquecida e evapora.

Degelo manual

A tecnologia mais antiga é a da geladeira com degelo manual, presente em modelos mais simples e com valores mais acessíveis. O acúmulo de gelo, porém, acontece de maneira mais rápida e requer descongelamento frequente.

Essa manutenção demanda o desligamento do aparelho, a recolha e esvaziamento da bandeja que segura a água. Se não for realizada periodicamente, pode comprometer o bom funcionamento do eletrodoméstico.

Com essas informações sobre economia e praticidade, agora é só escolher a melhor geladeira no Shoptime, que tem tudo o que você e sua família precisam.

A Black Friday está vindo aí. Se você não quer perder nenhuma oferta ou novidade, baixe o app do Shoptime. Lá, além de muitos produtos, você vai encontrar diversas vantagens na hora de comprar online.

Últimas de Notícias

  1. Quais os tipos de geladeira Frost Free?
  2. Quais os tipos de geladeira Frost Free?
  3. Quais os tipos de geladeira Frost Free?
  4. Quais os tipos de geladeira Frost Free?

Qual o melhor tipo de geladeira Frost Free?

Confira nosso ranking até o final e veja as melhores geladeiras Frost Free de 2022!.
Geladeira Frost Free Panasonic Econavi NR-BB53PV3X. ... .
Geladeira Frost Free Brastemp BRE57AK. ... .
Geladeira Frost Free Brastemp Ative! ... .
Geladeira Frost Free Brastemp Ative! ... .
Geladeira Frost Free Electrolux DM84X Inox..

Qual a diferença entre geladeira Frost Free e refrigerador Frost Free?

Sem hesitação, é a queridinha do mercado, possui uma tecnologia mais moderna e com isso mais cara também. Seu diferencial é ter um sistema que não permite a formação de gelo dentro do congelador, com isso não precisará ser descongelada nem uma vez.

Quais geladeiras são Frost Free?

Melhor geladeira Frost Free: conheça modelos.
Geladeira Electrolux TF39 Frost Free Duplex 310 Litros. ... .
Geladeira Brastemp BRM44HB Frost Free Duplex 375 Litros. ... .
Geladeira Electrolux TF55S Frost Free Duplex 431 Litros. ... .
Geladeira Brastemp BRE57AB Frost Free Inverse 443 Litros..

Qual a diferença entre Frost Free e degelo automático?

Como podemos perceber, a diferença entre ambos é grande, ainda que sejam mais práticos que geladeiras com degelo manual. O degelo seco precisa ser ativado, então a própria geladeira faz o trabalho sozinha, enquanto o Frost Free derrete as camadas de gelo de tempos em tempos para impedir seu congelamento.