Posso ter duas contas no Facebook com o mesmo email

Procedimento para fazer ou adicionar outra conta do Facebook no mesmo celular é muito prático; veja como entrar em mais de uma conta pelo Android ou iPhone (iOS) neste tutorial

Adicionar outra conta do Facebook e ter duas contas em um mesmo celular é possível e bastante simples pelo Android ou iPhone (iOS). Para realizar o “truque” no sistema do Google, basta criar dois perfis no smartphone e fazer download do app em ambos. A partir daí, é só entrar com as suas contas na rede social. Pela plataforma da Apple, é necessário usar o aplicativo para entrar no seu primeiro perfil, e o navegador para acessar o segundo. Confira, no tutorial abaixo, o passo a passo de como fazer outro Facebook e adicionar mais de uma conta no mesmo celular.

Android permite usar duas contas do Facebook no mesmo celular — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Passo 1. Abra o Facebook no seu celular e faça login com a sua primeira conta na rede social;

Entre no Facebook com a sua primeira conta — Foto: Reprodução/Lucas Mendes

Passo 2. Confirme que o login foi realizado com sucesso e, depois, volte para a tela inicial do celular. Agora, arraste com o dedo para baixo uma vez. Para acessar a segunda conta da rede social, será preciso ir para outro perfil do seu Android;

Confirme o login e, na tela inicial, arraste o dedo para baixo — Foto: Reprodução/Lucas Mendes

Passo 3. Arraste a tela para baixo pela segunda vez e, na sequência, toque no símbolo de uma pessoa, referente aos perfis, no canto direito superior da tela;

Arraste para baixo novamente e toque no símbolo do perfil — Foto: Reprodução/Lucas Mendes

Passo 4. Depois, toque em “Convidado” para alterar para o segundo perfil. Por padrão, o Android já vem com essa opção. Caso ela não apareça para você, basta tocar em “Adicionar usuário” e definir um nome para o novo perfil;

Altere para o segundo perfil do seu Android — Foto: Reprodução/Lucas Mendes

Passo 6. Em seguida, abra o aplicativo e faça login na sua segunda conta;

Entre na rede social com a sua segunda conta do Facebook — Foto: Reprodução/Lucas Mendes

Passo 7. Certifique-se que o login foi feito corretamente.

Segundo perfil do Facebook — Foto: Reprodução/Lucas Mendes

Agora, basta alternar entre os dois perfis de usuário do Android para entrar na primeira ou na segunda conta do Facebook.

Como adicionar outra conta no Facebook pelo iPhone

Passo 1. Use o aplicativo do Facebook para iOS e entre normalmente em sua primeira conta. Se você ainda não tem o app instalado, acesse o TechTudo para fazer o download no iPhone;

Para entrar na primeira conta, acesse o app do Facebook normalmente no iPhone — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Passo 2. Para entrar na outra conta, abra o navegador de sua preferência. Neste caso, usamos o Safari para realizar o tutorial. Acesse o site do Facebook (https://m.facebook.com/login/) e insira o nome de usuário e senha. Por fim, basta clicar em "Entrar".

Entre na segunda conta do Facebook pelo navegador — Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull

Pronto! Agora, você pode acessar a primeira conta do Facebook pelo app, e a segunda pelo navegador de sua preferência pelo iPhone.

Veja também: assista ao vídeo a seguir e saiba como ver o que a pessoa curtiu no Facebook pelo celular

Posso ter duas contas no Facebook com o mesmo email

Como ver o que a pessoa curtiu no Facebook pelo celular

  • Android
  • Apple
  • Facebook
  • Google
  • Navegadores
  • Redes sociais
  • Safari
  • Sistemas Operacionais
  • iOS
  • iPhone
  • iPhone 14 Plus

Rede social não permite que usuário mantenha duas contas pessoais ativas.

Os padrões de comunidade do Facebook não permitem que o mesmo usuário tenha mais de uma conta pessoal na plataforma. Segundo a regra, uma pessoa não pode manter dois perfis iguais e ativos na rede social e, como consequência, também não é possível mesclá-los. Neste caso há duas opções: excluir um dos perfis ou transformá-lo em uma página. Essa opção pode ser interessante porque o Facebook permite mesclar duas páginas com o mesmo nome e objetivo. Caso a conta pessoal duplicada não seja excluída e nem convertida para uma página, o usuário poderá perder o acesso de maneira definitiva.

facebook pc 30042017 — Foto: Melissa Cruz

Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Opção de excluir

A rede social dá algumas dicas para o usuário que optar por exlcuir uma das contas pessoais. Na lista abaixo, veja como resolver o problema.

1. Baixe seus dados

A primeira ação é garantir uma cópia de todos os dados existentes na conta duplicada. Isto evita que fotos, vídeos e outras informações sejam perdidas de maneira permanente após a excluir o perfil escolhido.

2. Adicione a conta principal em páginas e grupos

Se um ou mais perfis que não serão mantidos forem administradores em grupos ou páginas, é importante adicionar a conta principal aos mesmos acessos antes de exclui-los. Ao fazer isso, você garante que vai continuar podendo gerenciar seu grupo ou página normalmente, mesmo que por meio de outra conta. Avise também aos membros sobre essa mudança.

3. Exclua as contas extras

Após estes passos, basta excluir a conta que não deseja manter. Para isso, é importante garantir que o perfil seja excluído permanentemente, e não apenas desativado temporariamente. Lembre-se que todos os dados serão apagados, sem possibilidade de recuperação no futuro.

Não sabe como excluir sua conta pessoal no Facebook? Assista o vídeo.

Posso ter duas contas no Facebook com o mesmo email

Como excluir a sua conta do Facebook

Transformar um perfil em página

A outra alternativa oferecida pelo Facebook é transformar o perfil em uma página de fãs. Quando isto acontece, todos os amigos são transformados, automaticamente, em pessoas que curtem a página. Algumas informações, como fotos de perfil, são reaproveitadas, enquanto outras (demais fotos, posts antigos e mensagens) são apagadas.

Em seguida, é possível mesclar duas páginas da rede social. Para isto, é necessário que tenham o mesmo nome e endereço físico e que você seja administrador de ambas. Quando isto ocorre, posts, fotos, avaliações, classificações e o nome de usuário serão permanentemente excluídos da página que você escolher mesclar. Já a página mantida não sofrerá alterações, exceto pela nova soma de pessoas que a curtem, check-ins e classificações. A página que você não deseja manter será removida do Facebook e a mesclagem não poderá ser desfeita caso se arrependa.

Saiba Mais

  • Facebook cria mapas para ajudar em caso de desastres naturais

  • Facebook Live fica mais acessível e ganha legendas em Closed Caption

  • Facebook trabalha em app 'teen-friendly' com controle de pais, diz site

  • Facebook
  • Redes sociais

É possível ter duas contas no Facebook com o mesmo e

Infelizmente, a rede social não permite usar o mesmo endereço de e-mail em duas contas.

É possível ter duas contas no Facebook?

Ter mais de uma conta pessoal viola os Padrões da Comunidade do Facebook. Se você deseja representar o seu negócio, organização, marca ou produto no Facebook, poderá usar a sua conta pessoal para criar e gerenciar uma Página. Lembre-se de que um perfil pessoal é para uso não comercial e representa um indivíduo.

Como fazer uma segunda conta no Facebook?

Para criar uma conta do Facebook:.
Acesse facebook.com/r.php..
Insira o nome que você usa no dia a dia..
Insira sua data de nascimento..
Insira o número do celular. ... .
Toque em Feminino, Masculino ou Personalizado para selecionar seu gênero..
Escolha uma senha e toque em Cadastre-se..

Como ter duas contas no Facebook com o mesmo número?

Os padrões de comunidade do Facebook não permitem que o mesmo usuário tenha mais de uma conta pessoal na plataforma. Segundo a regra, uma pessoa não pode manter dois perfis iguais e ativos na rede social e, como consequência, também não é possível mesclá-los.