Posso fazer limpeza de pele e peeling no mesmo dia

Produtos relacionados

Antes de fazer qualquer tratamento estético, usar algum produto ou passar maquiagem, é sempre importante preparar a pele. O mesmo cuidado vale principalmente para os procedimentos mais abrasivos, como o peeling químico. Ele ajuda na renovação da pele, podendo auxiliar no controle a oleosidade, minimizar rugas, clarear manchas e até melhorar a aparência de cicatrizes de acne. Para entender melhor os cuidados a ter antes de realizar um peeling, entrevistamos a dermatologista Carolina Marçon, de São Paulo, que esclareceu tudinho ao DermaClub.

Por que preparar a pele antes do peeling químico?

A médica conta que para fazer um peeling químico, a pele deve ser preparada com antecedência - de sete a 15 dias - e receber um tratamento logo após o procedimento. “Estes cuidados permitem que a técnica proporcione melhores resultados e ajuda a evitar efeitos indesejáveis, como pigmentação pós-peeling ou queimaduras”, explicou.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Como preparar a pele antes do peeling químico

Para preparar a pele para o peeling químico, a Drª Carolina indica seguir uma rotina regrada que inclui limpeza, hidratação, fotoproteção, atenuação de manchas preexistentes e diminuição suave da espessura da camada córnea, através da aplicação de cremes à base de ácido retinóico e hidroquinona - sempre receitados pelo médico dermatologista. Ela explica a ação dessas substâncias específicas na pele antes do tratamento:

“O ácido retinóico melhora a capacidade de cicatrização, pois aumenta a proliferação de queratinócitos, provoca angiogênese e neocolagênese - proliferação de vasos e colágeno, respectivamente. A hidroquinona diminui a capacidade responsiva dos melanócitos, sendo essencial para evitar a hiperpigmentação pós-inflamatória - manchas escuras”, atentou. É importante ressaltar que os cuidados podem variar de acordo com cada peeling e pele do paciente. Reforçamos: consulte sempre seu dermatologista antes de fazer o uso esses ingredientes!

Outros cuidados importantes antes de fazer o peeling químico

- Todo paciente, mesmo não tendo histórico de herpes, deve ser medicado com antivirais antes de fazer peelings médios ou profundos - o mesmo cuidado deve ser feito por até sete dias após o procedimento. “Isso é necessário devido à grande agressão à qual a pele é exposta, que acaba facilitando a proliferação viral”, esclareceu.

- Antes de fazer o peeling ou qualquer procedimento estético, certifique-se que as substâncias utilizadas são de boa qualidade e devidamente aprovadas pela vigilância sanitária. Pergunte ao seu dermatologista o nome e a origem desses produtos, depois confirme se são seguros. Não fique com receio de questionar seu médico! Se o profissional for de extrema confiança, vai passar todas essas informações para você encarar o tratamento de forma mais tranquila e confiante!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

  • Homepage
  • Pergunte Ao Especialista
  • É Correto Fazer Uma Limpeza De Pele Associada A Um Peeling De Cristal E Químico Dias Antes De Iniciar

1 respostas

É correto fazer uma limpeza de pele associada a um peeling de cristal e químico dias antes de iniciar um tratamento com o Roacutan?

A isotretinoina oral pode causar, principalmente no primeiro mes/ciclo de tratamento uma piora do quadro. Especialmente, se o paciente apresenta muita inflamação nas suas lesoes de pele. Desta maneira os médicos se utilizam de recursos para diminuir a chance do paciente passar por isso com terapias para diminuir um pouco a inflamação e quantidade de lesões de acne. Uma limpeza de pele realizada por um bom profissional e até mesmo peelings podem ajudar sim. Porém, eu observaria a profundidade dos peelings e permitiria um intervalo que desse a pele a chance de estar recuperada antes de se iniciar o tratamento oral. Cada medico tem sua experiência. O mais importante é você discutir com ele sobre cada alternativa e o melhor tratamento para você. Sempre procure um dermatologista vinculado à sociedade brasileira de dermatologia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Posso fazer limpeza de pele e peeling no mesmo dia

  • Posso fazer ultraformer tomando Roacutan? Ou o Roacutan é considerado um anti inflamatório e irá tirar o efeito do ultra?
  • Bom dia estou fazendo uso de mesalazina, posso tomar roacutan?
  • Estou no final do meu tratamento com isotretinoína, dosagem única de 20mg diariamente. Minha pele está ótima, não tenho mais acne. Porém meu nariz tem ficado muito oleoso ao acordar, mas somente nessa região. Minha pele do rosto não está seca, está uma pele normal. Já os lábios e corpo estão bem ressecados,…
  • Posso tomar antirrábica fazendo uso do medicamento roacutan?
  • Ola, tudo bem ? Estou fazendo uso da isotretinoína, e estou no final do tratamento. Não aparece mais espinhas ou cravos, porém somente no meu nariz tem ficado muito oleoso. Porém meus lábios e pele do corpo continuam ressecados. É normal , ou pode ser algum erro da dosagem ?
  • Já fazem 4 dias que eu estou tomando a isotretinoína, mas até agora não tive ressecamento na boca isso e normal?
  • pode usar o serum effaclar ultra concentrado durante o tratamento com roacutan??
  • Posso fazer uso de Orlistate e isotretinoina? Já usava o Orlistate a 6 meses.
  • para as pessoas que tem a acne leve, existe a possibilidade de ter a fase da piora do roacutan?
  • Estou no 7 mês do roucutan mas andei recaindo algumas vezes na cocaina, o que devo fazer?

Nossos especialistas responderam a 3383 perguntas sobre Roacutan

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Pode fazer limpeza de pele e peeling no mesmo dia?

5) Você pode realizar os dois tratamentos no mesmo dia Ao contrário de outros tratamentos que podem ser associados, mas não podem ser realizados no mesmo dia, o peeling de diamante e a limpeza de pele podem ser feitos em uma única ida à clínica estética, otimizando tempo e trazendo praticidade.

O que fazer primeiro peeling ou limpeza de pele?

Independentemente do tipo de pele, a limpeza de pele é a primeira técnica a ser aplicada em qualquer protocolo facial. E quando se fala em peeling, esse passo é ainda mais importante, pois potencializa os resultados do seu protocolo.

Quanto tempo depois da limpeza de pele posso fazer peeling?

Por que preparar a pele antes do peeling químico? A médica conta que para fazer um peeling químico, a pele deve ser preparada com antecedência - de sete a 15 dias - e receber um tratamento logo após o procedimento.

Como é feito uma limpeza de pele com peeling?

Os peelings são feitos com a aplicação de ácidos, tais como o ácido retinoico, fenol ou salicílico) ou físico, realizado com processos mecânicos: Microdermoabrasão, também conhecido como peeling de cristal ou diamante, em que é feita a esfoliação com aplicação de microcristais de óxido de alumínio.