Onde se localiza a fonte do amor eterno?

Fonte do Amor Eterno em Gramado

Romantismo já faz parte de Gramado, não é mesmo? Então imagine que existe uma Fonte do Amor Eterno em Gramado.

A cidade é destino de muitas luas-de-mel e oferece bons momentos a dois. Agora, os casais poderão curtir mais um local aconchegante da cidade para celebrar o amor. Inspirada na famosa Fontana Di Trevi, em Roma, a Fonte do Amor Eterno  foi inaugurada em 2013. Ela está localizada entre a área da Igreja Matriz São Pedro e o Boulevard São Pedro. Ali, os casais e quem mais quiser, podem prender cadeados com seus nomes gravados para selar o amor.

Tá em dúvida de onde ir em Gramado? Veja nosso aplicativo que tem todas as atrações na sua mão: Aplicativo Gramado Blog

Veja as fotos e encante-se!

Onde se localiza a fonte do amor eterno?
Ao lado da Igreja São Pedro
Onde se localiza a fonte do amor eterno?
A noite com uma iluminação especial deixa ela mais linda

Dica: Peça nas lojas ao lado para comprar cadeados para vocês eternizarem o amor aqui na Fonte do Amor Eterno em Gramado.

Veja também uma seção com ingressos para atrativos de toda a Serra Gaúcha e Clima na cidade de Gramado completo, em todos os meses: Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.

Difícil é encontrar um lugar em Gramado que não seja romântico, sem dúvida, a cidade mais romântica do Brasil. Essa cidade exala beleza e amor e é um dos destinos preferidos dos casais apaixonados, para lua de mel então, é perfeita. Como se não bastasse, sabia que você pode eternizar seu amor em nossa Fonte do amor eterno?! [ borboletas no estômago ]

Onde fica a Fonte do Amor Eterno?

É bem fácil de localizar, não tem como errar. Sabe a igreja matriz São Pedro, bem ali no Centro da cidade, na Av. Borges de Medeiros? A fonte fica bem ali ao lado, coladinha na igreja.

O que fazer para eternizar o amor?

A tradição é que a pessoa deixe um cadeado na fonte com o nome de quem queira eternizar gravado. Os cadeados são facilmente encontrados nas lojinhas da Galeria Boulevard São Pedro, que fica bem ao lado da fonte. Lá você encontra também um espaço para customizar os cadeados e gravar os nomes.

Dentro da fonte podemos ver também algumas chaves de alguns dos cadeados e moedas que as pessoas jogam esperando ter seus sonhos realizados. Uma dica para os solteiros é  fazer um pedido usando moedas. Na Itália o costume é jogar duas moedas, assim a pessoa encontrará sua cara metade.

Criação

Uma versão da famosa Fontana Di Trevi, que fica na Itália, a fonte do amor eterno em Gramado foi inaugurada em 12 de novembro de 2013, resultado da ação de empreendedores da região, como primeira ação do projeto “Gramado Amado”, que prevê outras ações culturais e de marketing.

Funcionamento

O acesso a fonte é livre em qualquer horário, mas caso você queira adquirir um cadeado as lojas costumam ficar abertas das 10h às 19h.

“Ame infinitamente e para sempre”, essa é a mensagem que a Fonte do Amor eterno em Gramado tem para nós!

Compartilhe conosco nos comentários sua foto na Fonte do Amor Eterno, amamos vê-las.

Beijos e até breve!

Onde se localiza a fonte do amor eterno?

Sergipana arretada, amante da fotografia e da cultura popular. Possui formação em Comunicação Social pela Federal de Sergipe. Apaixonada pela família e pelos animais.

Em qual cidade fica a fonte do amor eterno?

GramadoFonte do Amor Eterno / Cidadenull

Quanto custa o cadeado da fonte do amor eterno em Gramado?

O cadeado simboliza o Amor Eterno e ao fechar, você joga a chave na fonte. É um simbolismo. Ela irá te levar aos tempos medievais. O cadeado é vendido nas lojas próximas por R$ 25,00.

Como funciona a fonte do amor eterno?

A Fonte do Amor Eterno fica em um espaço ao ar livre e funciona 24 horas. O acesso é gratuito, mas as lojas que vendem os itens personalizados ficam abertas das 10h às 19h. Assim, se o seu objetivo é adquirir um cadeado e fixá-lo na fonte, a dica é frequentar o local durante o dia, em horário comercial.

O que fazer durante o dia em Gramado?

Roteiro: Gramado em um dia.
Pórtico Gramado(via Nova Petrópolis).
Mini Mundo..
Lago Negro..
Estátua do Kikito..
Praça das Etnias..
Rua Torta..
Igreja Matriz São Pedro Apóstolo..
Fonte Do Amor Eterno..