É assegurado a gestante por meio do sistema particular de saúde o atendimento prioritário é preferencial e sem custos quando se tratar de parturiente menor de idade?

5630 palavras 23 páginas

SIMULADO – ECA

01. A garantia de prioridade expressamente estabelecida no Estatuto da Criança e do Adolescente compreende:
(A) possibilidade de receber conforto e estímulo em algumas circunstâncias.
(B) precedência de atendimento nos estabelecimentos privados de recreação.
(C) preferência no atendimento nos estabelecimentos bancários e no comércio.
(D) destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude.
(E) identificação, por meio de carteira a ser emitida pela Secretaria de Justiça, para livre acesso aos meios de transportes coletivos.

02. “A criança e o adolescente têm direito à proteção, à vida e à .............................., mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o ............................ e o desenvolvimento ............... e harmonioso, em condições ................... de existência.”
Assinale a alternativa que contém os vocábulos que preenchem, correta e respectivamente, as lacunas do dispositivo legal apresentado.
(A) saúde … nascimento … sadio … dignas
(B) liberdade … crescimento … saudável … vitais
(C) saúde … despontar … criterioso … normais
(D) segurança … estudo … regular … excelentes
(E) propriedade … enriquecimento … habilidoso … dignas

03. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente,
(A) é assegurado à gestante, por meio do Sistema Particular de Saúde, o atendimento prioritário e preferencial, e sem custos quando se tratar de parturiente menor de idade.
(B) incumbe ao poder público propiciar apoio alimentar à gestante e à nutriz que dele necessitem.
(C) é obrigação legal dos hospitais particulares proporcionarem assistência psicológica à mãe adolescente no período pós-natal.
(D) o poder público fornecerá, mediante pagamento simbólico, àqueles que necessitarem de medicamentos, próteses e outros recursos relativos ao tratamento, habilitação ou reabilitação.
(E) os estabelecimentos de atendimento à saúde não poderão permitir a


Relacionados

  • SIMULADOS ECA

    8722 palavras | 35 páginas

    SIMULADOS PROVA 01 1 De acordo com o ECA, considera-se adolescente a pessoa: a) maior de 14 anos completos e menor de 18 anos de idade incompletos. b) maior de 14 anos incompletos e menor de 18 anos de idade completos. c) maior de 12 anos completos e menor de 18 anos de idade incompletos. d) maior de 12 anos incompletos e menor de 18 anos de idade completos. . A resposta certa é a letra C. De acordo com o art. 2°, do ECA: “Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de….

  • Simulado Estatuto Da Crian A E Do Adolescente ECA

    3556 palavras | 15 páginas

    Simulado: ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei nº 8.069/90 1.(VUNESP/2012) De acordo com o ECA, considera-se (A) criança – pessoa até dez anos de idade incompletos; adolescente – pessoa entre dez e dezessete anos de idade. (B) criança – pessoa até doze anos de idade incompletos; adolescente – pessoa entre doze e dezoito anos de idade. (C) criança – pessoa até treze anos de idade incompletos; adolescente – pessoa a partir de treze anos até dezesseis anos completos. (D) criança – pessoa….

  • Cronograma estudos

    6230 palavras | 25 páginas

    para colher uma reprovação. Se você já fez 3, 4 ou 5 provas certamente terá um mar de dados para traçar seu desempenho estatístico por disciplina, e assim obter um diagnóstico de desempenho. Se não fez, está começando o jogo agora, poderá fazer simulados ou provas anteriores e colher os dados de desempenho. Como montar o diagnóstico? Primeiro separe as provas, uma por uma, e em cada veja quais e quantas questões foram destinadas pra cada disciplina. Você vai encontrar as seguintes disciplinas, por….

  • Eca - estatuto da criança e do adolescente

    1199 palavras | 5 páginas

    ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente - SIMULADO 2011 — Presentation Transcript * ECA ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SIMULADO * 01. Para que o acesso e a permanência ao Ensino Fundamental sejam direitos de todos, inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria, a Lei nº. 8.069/90 (ECA) prevê (A) bolsa-escola aos alunos desempregados. (B) redução do horário de trabalho para que os alunos freqüentem a escola. (C) ensino de qualidade a todos, sem distinção de faixa….

  • Ano2_11_06_14

    8533 palavras | 35 páginas

    Simulado/ENEM II CNSG 2º Ano A – Ensino Médio 2º Ano A – Ensino Médio ENEM II Data: 11/06/2014 Horário: 14h às 19h30 Nº de questões: 90 Disciplinas Questões Redação ---- Português 01 a 20 Literatura 21 a 40 Espanhol 41 a 45 Álgebra 46 e 65 Geometria 66 a 90 INSTRUÇÕES:  INSTRUÇÕES: Para a realização deste         Simulado você Maneira correta de preenchimento do de Maneira correta está recebendo este caderno contendo as cartão-resposta: preenchimento do cartãoPara a….

  • CONOGRAMA OAB

    1470 palavras | 6 páginas

    CIVIL DIREITO CIVIL DIREITO PENAL PROCESSO PENAL CONSTITUCIONAL DIR. INTERNACIONAL DIREITO DO TRABALHO PROCESSO DE TRABALHO DIREITO ADMINISTRATIVO DIREITO TRIBUTARIO ESTATUTO DA OAB DIREITO EMPRESARIAL SIMULADO! PROCESSO CIVIL DIREITO CIVIL DIREITO PENAL PROCESSO PENAL CONSTITUCIONAL ECA DIREITO DO TRABALHO PROCESSO DE TRABALHO DIREITO ADMINISTRATIVO DIREITO TRIBUTARIO ESTATUTO DA OAB DIREITO EMPRESARIAL ESTATUTO DA OAB PROCESSO CIVIL DIREITO CIVIL DIREITO PENAL PROCESSO PENAL CONSTITUCIONAL….

  • Av1 Resumo ECA

    652 palavras | 3 páginas

    Direitos fundamentais: vida (Art 7, garante proteção desde antes nascimento), saúde, liberdade, respeito e dignidade, que estão dispostos nos artigos 8º a 18 ( o Art 18 fala do: direito integridade física, psíquica e moral) do ECA. Pai que bate criança viola Art 5, ECA e Art 18-A do ECA (incluso pela lei menino Bernardo) Art. 227 da nossa Constituição Federal, somos todos co-responsáveis a assegura o direito das crianças e adolescentes. A condenação criminal do pai ou da mãe não implicará na destituição….

  • Relatório - Simulado Enem-Cemas-2013

    1842 palavras | 8 páginas

    Relatório de Aplicação do Projeto Simulado Enem – Cemas (Cenem) Identificação  Centro Educacional Machado de Assis – Cemas Instituição de Ensino da Rede Pública Estadual – Direc 09 Teixeira de Freitas-BA  Gestora: Rosângela Martins de Souza Passos  Vice-gestores: Silis Maria Prado Ramos (matutino) Lucidalva Trindade Deocleciano (vespertino) Rafael Jorge Storto (noturno)  Professores Articuladores de Área: Linguagens e suas Tecnologias: Wilson Ribeiro Figueiredo Ciências Humanas….

  • Estatuto da criança e adolescente

    1213 palavras | 5 páginas

    ECA – Ato Infracional e Medidas SócioeducativasinShare Um assunto que precisamos ter boa compreensão para realizar determinadosconcursos de serviço social é o Estatuto da criança e Adolescente – Lei n°. 8.069, de 13 de julho de 1990, pois ele vem se alterando, renovando e aprimorando na garantia de direitos para as crianças e adolescentes e pela realidade não ser estática a legislação precisa avançar para atender as novas demandas. Sendo assim trataremos aqui sobre a Prática de Ato Infracional….

  • O eca, por mario romera

    1829 palavras | 8 páginas

    cada um deles deve ser criado no seio de sua família e, excepcionalmente, em família substituta (ECA, art. 19 e CF, art. 227). Assim, são estabelecidas três formas de colocação de criança e de adolescente em família substituta: guarda, tutela e adoção (ECA, art. 28). A guarda é objeto deste trabalho, sendo regrada, especificamente, nos artigos 33 a 35, e genericamente nos artigos 28 a 32, todos do ECA. 2. DISPOSIÇÕES GERAIS Para todas as formas de colocação em família substituta, independe….

Outros Trabalhos Populares

É assegurado a gestante através do Sistema Único de Saúde o atendimento pré e Péri Natal?

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Art. 8º É assegurado à gestante, através do Sistema Único de Saúde, o atendimento pré e perinatal. § 1º A gestante será encaminhada aos diferentes níveis de atendimento, segundo critérios médicos específicos, obedecendo-se aos princípios de regionalização e hierarquização do Sistema.

Quais são os direitos de uma adolescente grávida?

Você, adolescente-pai ou adolescente-mãe, ainda tem o direito de estudar, de estar com a saúde física e mental em dia, de se alimentar adequadamente, de fazer cursos que te possibilitem ter uma formação profissional, de ter atividades de cultura e lazer, de ser respeitado ou respeitada.

Como forma de proteção à criança o ECA estabeleceu normas de proteção à gestante e a nutriz?

Como forma de proteção à criança, o ECA estabeleceu normas de proteção à gestante e à n....
A gestante tem direito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), ao atendimento pré e perinatal..
A parturiente deve ser atendida, preferencialmente, pelo mesmo médico que a acompanhou na fase pré-natal..

O que diz o artigo 9 do Estatuto da Criança e do adolescente?

Art. O poder público, as instituições e os empregadores propiciarão condições adequadas ao aleitamento materno, inclusive aos filhos de mães submetidas a medida privativa de liberdade.