Oleo de coco extra virgem

Oleo de coco extra virgem

Até 0 + 4x deR$ 6,48 no Cartão Bemol


* Sujeito a alteração de acordo com o local de entrega

Descrição

Características

  • FabricanteCopra
  • Retem ReceitaNão
  • Quantidade200ml

    374 Avaliações de clientes

    Avaliação Média 5,0

    Estoque nas Farmas

    • Parcelas
    • Juros
    • Total

      {{#each parcelamentoSemEntrada}}
    • {{ Times }}x de {{formatMoney Amount }}{{formatMoney InterestAmount}} ({{formatJuros InterestRate }}){{formatMoney Total }}
    • {{/ each}}

    Formas de Pagamento

    • Cartões de Crédito
    • Cartão Bemol
    • Boleto
      • {{#each bandeiras}} {{/ each}}

      Preço: R$ 25,90 à vista

      • Parcelas
      • Juros
      • Total

        {{#each parcelamento}}
      • {{ Times }}x de {{formatMoney Amount }}{{formatJuros InterestRate }}{{formatMoney Total }}
      • {{/ each}}

    • Data primeiro vencimento:

      Sem Entrada Com Entrada

      • {{#each bandeiraBoleto}} {{/ each}}

      Boleto Bancário do Bradesco

      O boleto será gerado após a finalização de sua compra.
      Imprima e pague no banco ou pague pela internet utilizando o código de barras do boleto.

    O óleo de coco extra virgem é o tipo que mais traz benefícios para a saúde, pois ele não passa por processos de refinamento que acabam fazendo com que o alimento sofra alterações e perca nutrientes, além de não conter aditivos como aromatizantes e conservantes artificiais.

    O melhor óleo de coco é o extra virgem prensado a frio, pois isso garante que o coco não foi colocado em temperaturas elevadas para extrair o óleo, o que diminuiria os seus benefícios nutricionais.

    Além disso, deve-se preferir os óleos que estão armazenados em embalagens de vidro, que interagem menos com a gordura do que as embalagens de plástico. Veja como fazer óleo de coco em casa.

    Composição nutricional do óleo de coco

    A tabela a seguir traz a composição nutricional para 100 g  e 1 colher de sopa de óleo de coco:

    Quantidade: 100 g 14 g (1 col de sopa)
    Energia: 929 kcal 130 kcal
    Carboidrato: - -
    Proteína: - -
    Gordura: 100 g 14 g
    Gordura saturada: 85,71 g 12 g
    Gordura monoinsaturada: 3,57 g 0,5 g
    Gordura poli-insaturada: - -
    Fibras: - -
    Colesterol: - -

    Como usar o óleo de coco

    O óleo de coco pode ser utilizado na cozinha para fazer refogados, bolos, tortas, grelhar carnes e temperar saladas. A quantidade recomendada é de cerca de 1 colher de sopa por dia, caso a pessoa não pretenda utilizar outro tipo de gordura, como azeite ou manteiga, por exemplo. 

    Além disso, ele pode ser usado em máscaras para hidratar o cabelo e a pele, por atuar como um forte hidratante natural e por combater fungos e bactérias. Veja 4 Aplicações Diferentes para o Óleo de Coco.

    Confira estes e outros benefícios do óleo de coco para a saúde:

    O óleo de coco contém vários compostos bioativos com propriedades antioxidantes, como o ácido fenólico, e ácidos graxos de cadeia média, trazendo diversos benefícios para a saúde, como ajudar a diminuir o colesterol, regular os níveis de glicose no sangue e atuar como antiviral e antifúngico em várias infecções.

    O óleo de coco é um produto que pode ser obtido a partir do coco seco ou do coco fresco, sendo denominado óleo de coco refinado ou extra virgem, respectivamente. O óleo de coco extra virgem é o que mais traz benefícios para a saúde, já que não passa por processos de refinamento, não perde nutrientes e nem é submetido a altas temperaturas.

    O óleo de coco natural é muito versátil, porque além de poder ser utilizado na alimentação para temperar saladas ou preparar receitas, por exemplo, também pode ser utilizado como hidratante para o rosto ou como máscara para fortalecer o cabelo. Conheça mais sobre o óleo de coco no vídeo a seguir:

    Os principais benefícios do óleo de coco são:

    1. Diminui o colesterol

    O óleo de coco é rico em ácidos graxos, como o ácido láurico e o ácido oleico, que possuem ação hipocolesterolemiante, já que ajudam a diminuir os níveis de colesterol LDL e os triglicerídeos no sangue, prevenindo doenças cardiovasculares, como aterosclerose e infarto do miocárdio.

    2. Combate infecção por vírus

    O óleo de coco contém ácido graxos de cadeia média, como o ácido láurico e seu derivado, a monolaurina, que atuam contra alguns vírus, inativando seus efeitos e ajudando no tratamento das doenças associadas, como sarampo, estomatite vesicular e citomegalovírus.

    3. Ajuda a combater a candidíase

    Alguns estudos indicam que o óleo de coco contém ácidos graxos com propriedades antifúngicas que ajudam a diminuir o desenvolvimento e crescimento da Candida sp. Assim, o óleo de coco poderia ser indicado com o objetivo de complementar o tratamento indicado pelo médico.

    4. Manter a pele saudável

    O óleo de coco possui propriedade hidratante devido à presença de ácido graxo em sua composição, ajudando a melhorar o aspecto da pele seca e áspera, podendo ser aplicado diretamente na pele na forma de óleo ou creme.

    Além disso, as propriedades antioxidantes do óleo de coco ajudam a atrasar o aparecimento das rugas e a flacidez da pele que podem ser resultado do envelhecimento. O óleo de coco pode ser também indicado para complementar o tratamento de vários problemas de pele, como psoríase, dermatite, eczema e outras infecções.

    5. Cuidar do cabelo

    O óleo de coco é um dos melhores nutrientes para o cabelo, pois fornece proteínas essenciais para nutrir o couro cabeludo, favorecendo o crescimento de fios saudáveis. Por isso, o óleo de coco é muito utilizado na indústria para a fabricação de diversos produtos, como condicionadores, óleo para os fios e máscaras de hidratação.

    6. Ajuda no emagrecimento

    Alguns estudos indicam que o óleo de coco poderia contribuir na perda de peso, já que contém ácidos graxos de cadeia média. Essas moléculas de gordura passam pelo fígado, onde são utilizadas para produzir energia e aumentar o gasto energético. A energia produzida é utilizada pelo cérebro e coração, não sendo armazenada no tecido adiposo na forma de gordura e favorecendo a oxidação das gorduras. Além disso, também poderia diminuir a fome, pois é capaz de promover a saciedade.

    No entanto, são ainda necessários mais estudos sobre o efeito do óleo de coco no emagrecimento e, por isso, não é recomendado consumir esse óleo em grandes quantidades, já que é uma gordura com um alto valor calórico.

    7. Ajuda a regular a glicose no sangue

    Os ácidos monoinsaturados e os compostos antioxidantes presentes no óleo de coco melhoram o funcionamento das células beta do pâncreas, que são responsáveis por liberar insulina no organismo. A insulina é o hormônio necessário para equilibrar os níveis de açúcar no sangue, sendo um alimento importante para prevenir e controlar a diabetes.

    8. Ajuda a tratar o Alzheimer

    Os ácidos graxos de cadeia média presente no óleo de coco tem um potencial para atuar na prevenção e no tratamento da doença de Alzheimer, já que esses ácidos graxos são facilmente absorvidos, metabolizados pelo fígado e convertidos a corpos cetônicos, funcionando como uma fonte alternativa de energia, ajudando na função cognitiva.

    No entanto, são ainda necessários mais estudos que avaliem a atividade do óleo de coco no Alzheimer.

    Informação nutricional do óleo de coco

    A tabela a seguir traz a informação nutricional de 100 gramas e 1 colher de sopa de óleo de coco:

    ComponentesÓleo de coco - 100 gÓleo de coco -1 colher de sopa
    Energia895 kcal 104 kcal
    Gorduras99,1 g 11,5 g
    Gordura saturada82,5 g 9,57 g
    Gordura monoinsaturada6,31 g 0,732 g
    Gordura poli-insaturada1,7 g 0,197 g
    Proteínas0 g 0 g
    Carboidratos0,84 g 0.097 g

    Para obter os benefícios do óleo de coco mencionados anteriormente, é importante incluir em pequenas porções e dentro de uma alimentação balanceada e saudável, além de praticar atividade física regularmente.

    Como usar o óleo de coco

    O óleo de coco é muito utilizado na cozinha de diversas formas: para temperar saladas, preparar legumes e carnes ou ser incorporado em receitas.

    Para isso, basta substituir a gordura utilizada normalmente, como o óleo de girassol, a manteiga ou o azeite de oliva, por exemplo, por óleo de coco extra virgem. No entanto, assim como os outros óleos, devido à grande quantidade de calorias, não é recomendado usar mais do que 1 colher de sopa em cada refeição principal.

    Além disso, o óleo de coco pode ser utilizado com fins cosméticos para preparar máscaras caseiras com o cabelo, sendo normalmente combinado com outros componentes, como mel, abacate ou azeite de oliva. Devido às suas propriedades hidratantes, o óleo de coco também pode ser utilizado para hidratar a pele, devendo ser aplicado diretamente na pele em forma de creme ou como óleo.

    Outros usos frequentes do óleo de coco pode ser como protetor labial ou para prevenir o surgimento de estrias, já que contribui para que a pele se mantenha mais elástica.

    Como fazer o óleo de coco em casa

    O óleo de coco também pode ser preparado em casa, da seguinte forma:

    Ingredientes:

    • 3 copos de água de coco;
    • 2 cocos de casca marrom descascados e cortados em pedacinhos.

    Modo de preparo:

    O primeiro passo para fazer o óleo de coco, é bater todos os ingredientes no liquidificador ou no mixer e em seguida coar com auxílio de um pano limpo e colocar o líquido em uma garrafa, que deve permanecer em um ambiente escuro por 48 horas. Após esse período, deve-se colocar a garrafa em um ambiente fresco, ao abrigo da luz, por mais 6 horas.

    Após as 6 horas, é preciso colocar a garrafa em pé na geladeira por 3 horas. Com isso, o óleo de coco irá solidificar e para retirá-lo deve-se cortar a garrafa no local em que pode ser observada a separação da água e do óleo, aproveitando somente o óleo, que deve ser transferido para um recipiente com tampa.

    O óleo de coco se torna próprio para o consumo quando fica líquido, não havendo necessidade de armazenar na geladeira.

    Qual diferença do óleo de coco virgem e extravirgem?

    Óleo de coco virgem - É extraído da polpa do coco ainda com a película que separa ele da sua casca e por isso sua cor é mais amarelada. É prensado a frio. Óleo de coco extravirgem - É extraída da polpa do coco sem a película.

    O que dá para fazer com óleo de coco extra virgem?

    Óleo de coco na alimentação Por isso, o óleo de coco extra virgem é um excelente alimento para incluir na sua cozinha. Com ele, você pode: Substituir o óleo das frituras, manteiga, margarina e outras gorduras; Preparar refogados, saladas e vitaminas.

    Pode usar o óleo de coco extra virgem nas partes íntimas?

    O óleo de coco pode ser usado como uma barreira protetora em casos de secura vaginal na menopausa, na pré-menopausa e como lubrificante sexual. Sensacional, né? O produto é natural, ao contrário dos lubrificantes tradicionais (à base de óleos minerais), é seguro e causa menos irritação que lubrificantes sintéticos.

    Qual óleo de coco pode ser usado na vagina?

    Então, escolha um óleo de coco que seja 100% natural e extravirgem para aproveitar suas propriedades e evitar que contenham substâncias capazes de causar irritações na região.