O que uma pessoa sente quando ama alguém?

O que uma pessoa sente quando ama alguém?

O que se sente quando se ama alguém?

Você se sente livre para ser quem realmente é Uma relação que tem o amor de verdade como guia é livre de julgamentos e é por isso que você se sente livre para ser quem realmente é. Pensamentos como “o que ele(a) vai dizer?” e “o que ele(a) vai achar?” dão lugar ao “ele(a) me ama pelo que sou”.

Como posso saber se o que sinto é amor verdadeiro?

  • Como posso saber se o que sinto é amor verdadeiro? Como posso saber se o que sinto é amor verdadeiro? É muito fácil confundir o amor com os sentimentos de prazer e fascínio que uma pessoa desperta em nós, e terminar, assim, fazendo promessas e entregas de amor quando ainda não estamos preparados para isso.

Como saber se é Amor ou paixão?

  • Como saber se é amor ou paixão: 7 pistas para descobrir o que você sente! o que estou vivendo é amor ou é paixão? Para responder a esta pergunta, de tão difícil resposta, enumeramos as 7 principais diferenças entre amor e paixão para que você saiba diferenciar, antes de se entregar à loucura de um momento.

Como você sente o amor?

  • Sentir o amor nos torna melhores e capazes de realizar tudo aquilo que desejamos e queremos. 15- É a primeira vez que você se sente assim. Certamente, desde os primeiros dias, você sente que esta relação é diferente de todas as outras que você já viveu. Você consegue explicar como se sente?

Como o amor é estável?

  • O amor não tem rompantes deste tipo, é mais estável. Em uma briga de apaixonados, a relação pode acabar, em uma briga de um casal que se ama, não há a cogitação de terminar uma relação ali, é tudo muito mais estável e seguro. 4. Paixão é ansiedade – Amor é paciência A paixão quer tudo instantaneamente, já, para ontem!

Muitas vezes a admiração, a gratidão ou o desejo criam fortes laços emocionais entre as pessoas. São sentimentos que parecem amor, mas não são.

28 OUT 2020 · Leitura: min.

O amor é um sentimento poderoso e universal. Quando amamos, o mundo à nossa volta é transformado. Chegamos a sentir-nos tão vivos que tudo ganha outro significado. O amor é fascinante, livre e inspirador. É compromisso, é querer o bem-estar da pessoa amada e estar presente para a outra pessoa. Aqueles que amam respeitam a maneira de pensar, de ser e a individualidade do outro. Não competem, não são possessivos, egoístas ou ciumentos

O amor é a força mais humilde e a mais poderosa existente para os seres humanos. Mahatma Gandhi

Cada um de nós tem a própria concepção do que é o amor. Defini-lo não é fácil e, por isso, o amor é frequentemente confundido com outros sentimentos e emoções. A continuação, apresentamos 5 deles: 

O que uma pessoa sente quando ama alguém?

1. Paixão

Pelo menos uma vez na vida, todos já confundimos amor com paixão. No entanto, existem muitas diferenças entre os dois. A paixão surge de forma inesperada e pode ser avassaladora. Quando nos apaixonamos por alguém, somos atraídos por características específicas da pessoa, tais como a sua fala e acções, os seus gestos, ou a sua aparência física.

A paixão é efémera,  está directamente relacionada com a atracção física ou emocional e muitas vezes é relacionada com a idealização do outro. O amor é um sentimento gradual, que cresce com o passar do tempo, com o aumento da convivência e da intimidade. Aqueles que amam não idealizam porque aceitam a outra pessoa com as suas qualidades e defeitos. O amor é calmo e tende a durar ao longo dos anos.

2. Desejo

O amor também pode ser confundido com desejo, mas são sentimentos diferentes. Pode-se amar e desejar o outro, mas quando só há desejo não é sinal de amor. O desejo está relacionado com um sentimento de posse ou com a vontade de ter domínio sobre alguém. Muitas vezes, aquele que deseja sente ciúmes. Além disso, o desejo tem uma forte ligação com a atracção física e sexual.

Por outro lado, aquele que ama não tem um sentimento de posse. Também não precisa do outro para viver ou para satisfazer a sua vontade. O amor é seguro.

O que uma pessoa sente quando ama alguém?

3. Gratidão

Quando amamos, sentimo-nos gratos por termos alguém que nos dá afecto sem pedir nada em troca, que está ao nosso lado nos bons e maus momentos, que nos encoraja a crescer e a lutar pelos nossos sonhos. A gratidão faz parte do amor, mas não é amor como tal. O amor verdadeiro é constituído por muitos outros elementos como o romantismo, a cumplicidade e a tolerância. Além disso, amamos uma pessoa pelo que ela é e não pelo que ela nos dá em troca. 

4. Amizade

Outro sentimento que é frequentemente confundido com o amor é a amizade. Quando temos uma enorme afinidade com uma pessoa, a quem contamos os nossos segredos e partilhamos a nossa vida, é natural que tenhamos dúvidas se o que sentimos em relação a essa pessoa é amor ou amizade. Da amizade ao amor há uma linha ténue, mas há pequenos detalhes que fazem a diferença entre os dois.

Para que a amizade exista, ela deve ser recíproca. O amor nem sempre é recíproco. Podemos, por exemplo, continuar a amar um antigo namorado quando ele já não nos ama. A amizade é caracterizada por um grande apreço pela outra pessoa. Está intimamente relacionada com a afinidade. No entanto, amar uma pessoa como amigo não é o mesmo que desejá-la romanticamente.  Quando se trata apenas de amizade, o desejo e o interesse sexual não existem.

Além disso, quando se ama é natural traçar um plano de vida em comum, partilhar sonhos e também responsabilidades. Numa relação de amizade, cada um segue a sua vida de uma forma independente.

5. Admiração

A admiração também pode ser confundida com o amor. Aquele que ama, admira. A admiração é um sentimento que se traduz em respeito, consideração e veneração. A admiração precisa de uma razão concreta para existir. Podemos admirar o nosso chefe por ser um bom líder. Ou podemos admirar um escritor pela sua inteligência.

O amor vai além da admiração. Quando o sentimento é puro e verdadeiro, ama-se de uma forma integral. Em outras palavras, admiramos as virtudes da pessoa amada, mas também aceditamos seus pontos fracos. Amar é querer aprender com as virtudes do outro para crescer juntos.

As informações publicadas por MundoPsicologos.pt não substituem em caso algum a relação entre paciente e psicólogo. MundoPsicologos.pt não faz a apologia de nenhum tratamento específico, produto comercial ou serviço.

Como saber se o que sinto é amor?

Chaves para identificar se você realmente gosta dessa pessoa:.
Você se sente nervoso quando vê essa pessoa aparecer..
Você se interessa pelas coisas que ela gosta..
Você sente vontade de estar com ele ou ela, independente do plano..
Quando você está com essa pessoa, o tempo passa voando..

O que é amar alguém de verdade?

Uma pessoa que ama verdadeiramente e de todo o seu coração é aquela que se coloca no lugar da outra a fim de medir as suas ações e evitar fazer coisas que causem dor e sofrimento. Assim, deixa de fazer algo que não gostaria que fizessem com ela, considerando os próprios limites em nome da felicidade do seu ser amado.