O que fazer quando se ingere cloro

O que fazer quando se ingere cloro

O que fazer quando uma pessoa toma cloro?

No caso de ingestão (engolimento) a pessoa não deve beber nada nem deve tentar forçar o vômito. É preciso procurar assistência médica de imediato. A ingestão de água sanitária é algo extremamente raro, por ser produto de odor extremamente forte e desagradável para qualquer ser vivo.

Quais os perigos do cloro?

O gás cloro é tóxico e venenoso. Por não ter um cheiro forte, os profissionais têm dificuldade para identificá-lo. Como resultado disso, as consequências da intoxicação podem ser severas. Ao ser inalado, o cloro provoca o bloqueio das vias respiratórias e pode causar morte por asfixia.

Por que o cloro é perigoso?

  • Cloro - barato e, portanto, atraente para muitas mantas, método para limpar, desinfetar o banheiro, banheiro, lavar a roupa. A violação das regras de uso da ferramenta pode resultar em grandes perdas para saúde e bolsa. O envenenamento de cloro em uma criança é muito perigoso.

Qual a quantidade recomendada de cloro na água sanitária?

  • As fontes de água municipais geralmente fornecem entre 0,2 e 0,5 ppm de cloro. Quando o alvejante é adicionado à água para desinfecção de emergência, é altamente diluído. Escalas de diluição sugeridas do Centers for Disease Control são 8 gotas de água sanitária por galão de água limpa até 16 gotas por litro de água turva.

Como tratar cloro em emergências?

  • Tratamento para inalação de cloro em emergências. Primeiro, é necessário que se forneça oxigênio suplementar e se administre beta agonistas, como albuterol e ipratrópio.

Quais os sintomas de envenenamento por cloro?

  • Identifique os sintomas de envenenamento por cloro. Inalá-lo, geralmente, causa dificuldades respiratórias, junto com queimadura severa dos olhos, ouvidos, nariz e garganta. Também pode causar inchaço da garganta e fluido nos pulmões. Ingerir cloro resulta em problemas gastrointestinais, como dor abdominal, queimadura no esôfago e vômitos.

O que fazer quando se ingere cloro

O que fazer se meu filho beber água sanitária? Vá correndo ao médico, claro. Mas antes, algumas manobras podem salvar a vida dele. Nesse artigo falaremos mais sobre esse assunto.

Meu filho beber água sanitária! Um acidente que pode ser evitado

Existe um ditado que afirma: “um acidente sempre pode ser evitado”.

Embora nem todos os acidentes sejam evitáveis, alguns como o que abordamos agora, podem e devem ser evitados.

Não é segredo para ninguém que uma criança anda pela casa explorando o mundo que a rodeia.

Cada canto, buraco, armário…ela acha interessante, sobretudo se dentro deles está o desconhecido.

Uma criança gosta de descobrir o que não conhece, tocar o que nunca tocou, ver o que a caneta do papai está fazendo esquecida debaixo de um móvel, ou a maçaneta brilhante e colorida do banheiro que a mãe usa e onde guarda coisas.

Uma das causas mais frequentes de intoxicação durante a infância é o envenenamento pela ingestão de produtos de limpeza. Venenos que usamos em casa, e que muitas vezes está ao alcance das crianças.

Contudo, se o seu filho bebeu água sanitária você e sua família são os únicos culpados. Por mais duro que isso possa parecer você deve saber que nenhuma criança bebe algo que não está ao alcance da sua mão.

É por isso que com a chegada de um bebê ao núcleo familiar você não apenas deve tomar providências para garantir um lugar onde dormir, roupa para vestir, alimentos, medicamentos, fraldas, etc… É importante que você também mude:

– Primeiro: seus hábitos de vida

– Segundo: a organização dentro do lar

Se por exemplo, o avô gosta de fumar enquanto assiste televisão, com a chegada do bebê ele deverá fumar na área de serviço onde o fumo não prejudique a saúde do novo membro da família.

Ou se ninguém acha ruim deixar os pratos com restos de comida em cima da mesinha da sala depois de assistir um filme, com o nascimento do bebê, até que ele comece a engatinhar e caminhar, esse deve ser um dos hábitos que precisarão ser mudados.

Se algum dia você se encontrar nessa difícil situação de recriminar ou de suspeitar que o seu filho bebeu água sanitária você deve saber prestar os primeiros socorros que podem significar a diferença entre a vida e a morte.

Se meu filho beber água sanitária! Quais são os Sintomas de intoxicação?

Uma das coisas que você deve aprender ao se tornar mãe é saber identificar os sintomas de intoxicação por produtos venenosos que podem lhe ajudar a saber se o seu filho bebeu água sanitária. Entre os sintomas mais comuns estão:

– Vômitos

– Irritações na parte externa da boca, língua, gengivas e garganta

– Inchaço bucal

– Dificuldade de engolir e respirar

– Excesso de baba

– Queimaduras na pele

Claro que a isso soma-se ao choro aflito do seu filho.

O que fazer se o meu filho beber água sanitária?

. Não dar nada de comer ou de beber.

. Não forçar o vômito. Se o seu filho ainda não vomitou você não deve forçá-lo. Ao contrário do que muitas mães pensam é melhor o líquido venoso não volta ao esôfago, garganta ou boca. Caso volte, o dano ao Sistema Digestivo poderá agravar-se.

. Correr o quanto antes para o posto de saúde mais próximo. 

. Levar consigo o líquido e o recipiente de onde filho bebeu.

. Sempre que possível informar ao médico a quantidade aproximada de água sanitária ingerida.

. Medir o tempo transcorrido desde a ingestão da bebida.

. Manter a calma. Ainda que seja difícil isso ajudará a pensar de maneira clara, cumprir a medidas expostas anteriormente e evitar certos erros que as mães muitas vezes cometem desesperadas tentando salvar o seu filho.

Medidas de segurança para serem tomadas em casa

Seu filho não poderá dizer a quantidade nem de qual garrafa bebeu, ou quanto tempo faz desde o ocorrido, por esse motivo é sua responsabilidade ter atenção e adotar todas as medidas de segurança que evitarão consequências fatais.

. Guardar a água sanitária num lugar alto onde ele não possa alcançar.

. Escondê-la dentro de armários com portas, e trancados à chave.

. Mantenha a água sanitária no seu recipiente para evitar se confundir e deixar ao alcance da criança outro recipiente que a contenha

. Toda vez que você usar, deixe a água sanitária tapada para que se em algum momento a criança a pegue, não seja capaz de abri-la.

O que acontece se uma pessoa toma cloro?

Ninguém deve beber soluções de cloro ou de desinfectante que contenham cloro. Quando o cloro, por vezes chamado de lixívia, é ingerido, pode provocar doenças ou ser fatal.

O que fazer ao ingerir cloro?

Seja água sanitária ou outro produto de limpeza, em caso de ingestão, recomenda-se ir imediatamente ao pronto-socorro. Se possível, leve a embalagem do produto ingerido — isso facilita o atendimento médico. Apesar do que diz a crendice popular, não tente provocar vômito, ingerir água ou leite.