O que é signo lunar é ascendente?

Na Astrologia, existem três grandes posicionamentos dentro do mapa astral – o signo Solar, o signo Lunar e o signo Ascendente. Conhecidos pela Tríade Primordial, estes três signos combinados podem representar um retrato vívido do destino celestial de alguém. Saiba mais sobre o valor e a importância do signo emocional, misterioso e intuitivo de Lua.

  • Signo Lunar - O Que Significa?
  • Como Saber Qual o Seu Signo Lunar?
  • Eixo Sol - Lua - Ascendente
  • O Que o Signo Lunar Revela Sobre os Relacionamentos
  • Porque Compreender o Signo Lunar é tão Importante?
  • O Signo Lunar Através do Zodíaco
  • Identifico-me Mais Com o Meu Signo Lunar do que Com o Meu Signo Solar... Isso é Estranho?
  • Reflexões Finais

Signo Lunar - O Que Significa?

A Lua é o corpo celeste mais próximo do nosso planeta e, por isso, tem um grande efeito sobre os acontecimentos terrestres e na nossa energia e estado emocional. A Lua move-se em ciclos através dos signos, o que significa que a sua influência pode mudar drasticamente de um dia para o outro. Demora cerca de trinta dias a percorrer os doze signos do Zodíaco, passando pouco mais de dois dias em cada um deles.

Na Astrologia, as principais coisas que a Lua rege são:

  • As emoções, a alimentação, o lar, o instinto, a maternidade, as necessidades, os seios, o carinho, a feminilidade, o passado, as raízes, a segurança e o subconsciente.

A Lua também é o planeta regente do signo Câncer (Caranguejo).

A Astrologia associa à Lua algumas outras particularidades que nos permitem saber como tirar partido da sua posição no nosso mapa astral. Em termos astrológicos, a influência da Lua reflete-se, também, em aspetos como:

  • Sentimentos, emoções, maternidade, parentalidade, recordações, deusas, bruxas, mulheres, infância, ciclos, nutrimento, herança, hábitos, sensibilidade, estados de espírito, flutuações, recetividade, vida doméstica, público, carinho, ...

Como Saber Qual o Seu Signo Lunar?

O signo Lunar representa o signo do Zodíaco onde a Lua se encontrava no momento exato em que nasceu. Uma vez que a Lua está fortemente ligada às emoções, compreendê-la, permite-nos obter com maior profundidade um entendimento dos sentimentos e a forma como são expressados.

Eixo Sol - Lua - Ascendente

Para entender melhor o signo Lunar, é preciso compreender os outros componentes da Tríade Primordial, ou seja, o signo Solar e o signo Ascendente.

O signo Solar indica o posicionamento do Sol no exato momento em que a pessoa nasceu. Através dele, conseguimos estudar a personalidade de cada nativo.

Por sua vez, o signo Ascendente representa o signo que estava a subir ao longo do horizonte oriental no exato momento do nascimento da pessoa. Representa a impressão que transmitimos aos outros, mas, também, se relaciona com a forma como reagimos perante as situações que enfrentamos no dia-a-dia.

O signo Lunar representa a parte emocional da personalidade, e que podemos manter oculta de todos os outros. No fundo, é o lado misterioso da nossa personalidade, os nossos desejos secretos e segredos ocultos.

O Que o Signo Lunar Revela Sobre os Relacionamentos

Para quem deseja aprofundar e fortalecer os seus relacionamentos, seja com familiares, colegas de trabalho, amigos e amantes, o signo Lunar pode ser uma ótima ajuda. É como ler um guia sobre como manter a harmonia nas relações afetivas.

Para se dar bem com alguém, é preciso entender como o parceiro responde às situações e por que motivo estão inclinados a certos hábitos. O signo Lunar, torna-se assim, numa ferramenta para conhecer melhor a faceta mais íntima da personalidade de alguém.

Porque Compreender o Signo Lunar é tão Importante?

O seu signo Lunar interage com a posição da Lua de diferentes maneiras. Por isso é que conhecer o signo Lunar é tão importante: ele representa a posição atual da Lua na nossa vida e pode ajudar a entender de que forma isso nos pode afetar.

O Signo Lunar Através do Zodíaco

Lua nos Signos de Fogo

Quando a Lua se encontra sob um signo de elemento Fogo, os nativos tendem a ser bastante energéticos. Igualmente cautelosos e ponderados, é para eles extremamente importante pensar antes de reagir, para não se precipitar ou ferir sentimentos. No entanto, apesar de toda a sua sensatez, as emoções das pessoas com signo Lunar em Fogo costumam ser explosivas.

O que é signo lunar é ascendente?

Signo Lunar em Áries (Carneiro)

Os signos com Lua em Áries são dotados com o temperamento mais aceso do Zodíaco. A nível emocional, são, em geral, pessoas repletas de excitação, reações rápidas e espontaneidade. Embora isso possa diferir de pessoa para pessoa, o elemento-chave deste signo assenta no desejo de progredir rapidamente e encontrar total independência.

Por outro lado, Áries lunar tem uma grande tendência para ajudar os outros, especialmente aqueles que estes nativos sentem ser mais vulneráveis. Por vezes, podem ser um pouco insensíveis na maneira como expõem o que pensam, no entanto, esta atitude não é intencional. Estes nativos precisam de exprimir as suas emoções para que não guardem ressentimentos.

O que é signo lunar é ascendente?

Signo Lunar em Leão

Quando o signo Lunar é Leão, os nativos tendem a exigir muito amor das pessoas, embora outras possam vê-los como duros e contundentes. Afetuosos e dedicados, as amizades são verdadeiramente importantes na sua vida.

A nível pessoal, a sua natureza determinada faz com que anseiem resolver todos os problemas que surjam, e podem fixar-se de tal forma numa solução ao ponto de parecerem frios e insensíveis. No entanto, na sua essência, Lua em Leão dota os nativos de uma energia rica em bons propósitos, direcionada para o bem e para a promoção de um mundo mais justo.

O que é signo lunar é ascendente?

Signo Lunar em Sagitário

Sagitário é naturalmente conhecido como um signo aventureiro e arrojado; portanto, os nativos com Lua em Sagitário estão sempre prontos para alinhar em novas experiências. A nível afetivo, dificilmente se tornam vulneráveis ​​face a outras pessoas, o que significa que superar as barreiras emocionais e chegar ao seu íntimo pode ser um tanto complicado.

Amantes da liberdade, os signos de Lua em Sagitário odeiam a rotina e não aceitam que o aprisionem. Estes nativos têm uma grande necessidade de explorar novas culturas, fazer novos amigos e estar em pleno contacto com a natureza. Com um grande gosto pela aprendizagem contínua, sentem-se muitas vezes insultados quando alguém questiona a sua inteligência.

Lua nos Signos de Terra

Quando a Lua se encontra nos signos de elemento Terra, confere aos nativos em geral uma maior produtividade e liberdade de pensamento.

O que é signo lunar é ascendente?

Signo Lunar em Touro

Quando a Lua está sob o signo de Touro, os nativos são um pouco mais teimosos do que o habitual. A nível emocional, são bastantes seguros e estáveis, o que significa que às vezes não compreendam as inseguranças que testemunham nos outros signos. No entanto, estes nativos são muito dedicados aos outros, criando verdadeiras conexões emocionais, mesmo que isso implique quebrar barreiras de proteção.

Na esfera dos relacionamentos, dificilmente tomam iniciativa. No entanto, estes nativos quando verdadeiramente apaixonados, são bastante carinhosos e amorosos, tornando-se parceiros confiáveis ​​e constantes. Adeptos da segurança, prezam muito a estabilidade e os prazeres dos sentidos. Para mantê-los felizes, é essencial respeitar os seus hábitos e rotinas.

O que é signo lunar é ascendente?

Signo Lunar em Virgem

Os nativos com a Lua em Virgem sofrem de uma grande vulnerabilidade emocional, que pode tornar-se numa luta constante na sua vida. Sob este signo, o perfecionismo encontra o altruísmo, o que significa que muitas vezes pessoas com o signo Lunar Virgem podem ser muito duras consigo mesmas, ao invés de o serem com quem é tóxico para elas.

Na esfera afetiva, os relacionamentos são preenchidos com um desejo de estabilidade e segurança. As emoções arrebatadoras são fortemente descartadas, por serem "muito ilógicas". Como signo da Terra, estes nativos preferem permanecer com os pés chão do que sonhar com altos voos. No entanto, quando verdadeiramente apaixonados, tendem a investir emocionalmente todos o seu tempo na pessoa amada, e mostrarão como são amorosos e generosos.

O que é signo lunar é ascendente?

Signo Lunar em Capricórnio

Enquanto Capricórnio tem uma forma de ser bastante íntegra, a nível emocional têm ainda muito por revelar. Estes nativos geralmente relacionam muito do seu valor e equilíbrio emocional ao trabalho, mas os seus altos padrões e fracassos percebidos podem fazer com que se fecham à entrada de pessoas na sua vida.

Pessoas com o signo Lunar em Capricórnio têm alguma dificuldade em lidar com a crítica, mas quando se sentem rodeados por boas pessoas, trabalham para elevá-las e apoiá-las. Na esfera dos relacionamentos, não gostam de correr grandes riscos. Extremamente realistas e focados, apreciam a estabilidade e segurança de um bom compromisso.

Lua nos Signos de Ar

Quando a Lua está posicionada sob um signo de elemento Ar, os nativos tornam-se bastante agitados, criativos e conversadores. Além disso, são dotados de uma capacidade surpreendente capaz de perceber e aprender coisas novas com uma grande facilidade.

O que é signo lunar é ascendente?

Signo Lunar em Aquário

Lua em Aquário quer estar onde todas as pessoas estão, e experimentar todos os triunfos e baixas emocionais. Com uma grande vontade de se relacionarem, lutam ativamente para encontrar uma ponte de conexão em qualquer pessoa.

Na esfera dos relacionamentos, estes nativos encontram significados e prazer à conversa sobre grandes ideias. Dramas emocionais não os atraem. Amantes da liberdade, apreciam espaço e não gostam de ser controlados.

O que é signo lunar é ascendente?

Signo Lunar em Gêmeos (Gémeos)

Gêmeos é naturalmente um dos signos mais expressivos do zodíaco; portanto, quando um nativo tem a Lua em Gêmeos, tende a expressar as suas emoções profundas e errantes através de passatempos criativos. Comunicadores e mutáveis, precisam de se sentir mentalmente estimulados quase constantemente.

Sociais e exploradores, os nativos com a Lua em Gêmeos não gostam de se sentir apegados emocionalmente. Alguns podem ver isso como falta de emoções, mas, na realidade, estes nativos têm um coração tão grande que não veem sentido em reservar amor a apenas uma pessoa. Quando amam, fazem-no profundamente, expressando em voz alta os seus sentimentos.

O que é signo lunar é ascendente?

Signo Lunar em Libra (Balança)

Os nativos com Lua em Libra vivem focados na amizade e partilha de energia positiva, sendo bastante orientados para os relacionamentos afetivos. Prosperam em parcerias e costumam ser monogâmicos em série, pois valorizam o tempo individual.

Quando se sentem seguros e protegidos, estes nativos gostam de conversar e expressar os seus sentimentos mais íntimos. As suas emoções são semeadas em equilíbrio, harmonia, união e justiça.

Nas relações afetivas, os nativos com Lua em Libra prosperam na companhia de quem lhes é querido. Além disso, têm um forte desejo de mostrar às pessoas que cuidam delas, bem como de fazer o que for necessário para tornar um ambiente mais harmonioso.

Lua nos Signos de Água

Quando a Lua se encontra sob um signo de elemento Água, os nativos tornam-se mais emocionais, sensíveis e intuitivos. A imaginação e criatividade ganham vida, e a sensibilidade para com os outros aumenta.

O que é signo lunar é ascendente?

Signo Lunar em Peixes 

A Lua em Peixes é um signo não convencional e artístico que geralmente gosta verdadeiramente de música. Conectam-se facilmente ao lado espiritual das coisas e as suas emoções são muitas vezes semeadas na procura de algo maior e mais significativo na vida.

A nível afetivo, os nativos com Lua em Peixes apaixonam-se facilmente e valorizam as conexões íntimas e profundas em detrimento das vagas e superficiais. Extremamente sensíveis, no seu interior e face aos outros, as emoções destes nativos vivem num equilíbrio emocional que, como signo de água, pode deixá-los emocionalmente exaustos.

Uma pessoa de Lua em Peixes tem uma forte compaixão e amor pelos outros. Apesar de aparentemente distantes, estes nativos estão apenas a tentar sintonizar a sua intuição para tomar decisões acertadas.

O que é signo lunar é ascendente?

Signo Lunar em Câncer (Caranguejo)

Os nativos com Lua em Câncer são naturalmente intuitivos, sensíveis e leais. As suas emoções estão sempre sob fluxo constante e muitas vezes veem-se apoiadas nas emoções dos outros como um guia para elas próprias.

Estes nativos procuram apoio nas outras pessoas e, muitas vezes, colocam a sua vulnerabilidade nas mãos dos outros, o que geralmente leva a que se machuquem por aqueles que não vivem no mesmo nível de emoção que eles. Por isso é que é tão importante que os nativos de Câncer em Lua encontrem equilíbrio na sua sensibilidade.

De natureza extremamente emocional, valorizam fortemente os laços afetivos. No entanto, precisam de atenção e carinho para se sentirem seguros. Casa e família são as suas zonas de maior conforto.

O que é signo lunar é ascendente?

Signo Lunar em Escorpião

Lua em Escorpião é classificada pela natureza intensa e sensual, que vai desde a atração emocional a todas as ambiguidades sombrias e cheias de prazer.

Estes nativos tendem a ser do tipo obsessivo na procura pela verdade. Este traço pode conduzir a uma certa amargura e frustração. Raramente confiam nos outros até se sentirem seguros. Ainda que possam parecer muito ponderados ao início, quando se sentem à vontade, são do tipo de pessoa que compartilha as suas esperanças e sonhos.

A nível pessoal, pessoas com Lua em Escorpião precisam de viver intensas experiências emocionais para se sentirem completos. A segurança é encontrada ao chegar ao cerne das intenções de alguém, além da superfície.

Identifico-me Mais Com o Meu Signo Lunar do que Com o Meu Signo Solar... Isso é Estranho?

Não. A nossa personalidade astrológica sofre vários tipos de influências, entre elas, a do signo Lunar e dos planetas que aparecem no seu mapa astral. Assim, não é de estranhar que, mesmo ao ler os traços típicos de um determinado signo Solar que não o seu, se reveja em algumas das características deste. Isto também pode acontecer quando a sua data de nascimento calha numa data próxima de mudança de signo, por exemplo. 

Reflexões Finais

O seu signo Lunar é apenas mais um meio astrológico que tem ao seu dispor para tentar compreender a sua personalidade e a das pessoas com quem convive ou gostaria de conhecer. Há muito para descobrir em nós mesmos e a astrologia pode ser uma ferramenta cósmica maravilhosa de autodescoberta.

Olhe para a Lua para concretizar os seus sonhos, formular os seus desejos, libertar-se das coisas tóxicas e negativas e saiba mais sobre as suas emoções, criatividade e intuição!

O que significa signo ascendente e lunar?

Na astrologia, o signo solar é definido pela posição do Sol em relação às constelações no céu no momento que uma pessoa nasce. O signo lunar segue a mesma premissa, mas é a posição da Lua que define o signo. Já o ascendente é a constelação no horizonte, a leste, na hora do nascimento.

O que é o signo lunar?

O seu signo lunar é uma das partes mais importantes do seu perfil astrológico: representa o seu lado emocional, os seus sentimentos, intuição e memórias. Também dita o seu relacionamento com as principais influências maternas na sua vida, bem como a forma como nutre e cuida dos outros.

O que significa o signo ascendente?

O que é Ascendente: É o signo que ascende ou que surge na linha do horizonte naquele momento. Para saber qual o signo ascendente de uma pessoa é necessário saber a hora exata do seu nascimento, só assim se consegue fazer os cálculos que envolvem também data e local de nascimento.

Qual o papel do ascendente no signo?

O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa. O signo que surge no horizonte na hora em que nascemos é o nosso signo ascendente.