O que aconteceu com Sérgio Chapelin da Globo?

O ex-apresentador do Fantástico e Globo Repórter estava a dez meses sem aparecer na TV

Dez meses aposentado da TV Globo, Sérgio Chapelin voltou a emissora para uma entrevista com um visual quase irreconhecível. Com o cabelo longo e uma barba, a web reagiu comparando o ex-apresentador a vários personagens da ficção.

Na noite do último domingo (05), Chapelin deu uma entrevista remota ao Fantástico para falar sobre a morte do ex-diretor da emissora global, JoséItamar de Freitas, que faleceu na última quarta-feira (01).

Com a terceira temporada de Dark, da Netflix, vários usuários do Twitter já compararam Chapelin a H.G. Tanhaus, o relojoeiro que inventa a máquina do tempo na série:

Sérgio Chapelin / Tannhaus, relojoeiro de Dark pic.twitter.com/WEyNqKi4Tv

— Kevin Eduardo (@kevineduardos_) July 6, 2020

+++LEIA MAIS: Dark temporada 4 vai acontecer? Tudo o que sabemos

Alguns reagiram impressionados e disseram que o jornalista vai inventar a própria máquina do tempo:

Essa é EXATAMENTE a fisionomia de alguém que está prestes a inventar uma máquina do tempo. pic.twitter.com/Upk63BHKgR

— cidadão médio (@manotelli) July 6, 2020

Teve quem fosse mais nostálgico ainda e comparasse Chapelin ao Dr. Chapatin, do clássico mexicano Chapolin:

Hi Doctor Chapatin from Televisa / Hi Sérgio Chapelin from Rede Globo pic.twitter.com/G1UMpS5pz8

— Melted Videos (@meltedvideos) July 6, 2020

+++LEIA MAIS: Dark: as maiores perguntas não respondidas depois da terceira temporada na Netflix

Chapelin parece também ter entrado na escola de apresentadores aposentados que deixam a barba crescer, que nem David Letterman:

sergio chapelin seguindo a escola david letterman de “agora que não to mais na tv vou ligar o foda-se” pic.twitter.com/IZpEbAQm4e

— flavia lacerda (@frufru) July 6, 2020

+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

Sérgio Chapelin saiu da Globo em 2019, depois de 49 anos de trabalhos no canal. Ele fez os principais jornais da casa, depois o Globo Repórter, e agora está aposentado.

Segundo o TV História, em 9 de janeiro de 1989, quando surgiu a informação da queda de aeroplano na Inglaterra, com a dificuldade de tecnologia na ocasião, o repórter necessitou ler as notícias redigidas a mão em uma folha.

O bicho pegava nos bastidores, e Sérgio Chapelin perdeu a razão ao vivo no “Fantástico”, em guerra com a equipe. “Por gentileza, tire esse texto daí, por gentileza!”, disse ele, visivelmente irritado. Na época, uma pessoa levantava uma placa com as instruções ao jornalista, porém com as mesmas informações da folha em suas mãos.

Ainda sobre Sérgio Chapelin

O repórter saiu do ar por alguns minutos e a imagem do “Fantástico” ficou na imagem alguns momentos. Em seguida, retornou ao ar com as situações certas. O que o irritou foi o fato do escrito na placa estar incorreto, e ele com sua grande experiência logo percebeu que a sua folha escrita à mão estava mais coerente que a placa da produção.

O que aconteceu com Sérgio Chapelin da Globo?

Hoje em dia, Sérgio Chapelin vive com a família em área bem longe da confusão das grandes cidades. Ele mora em Itamonte, região de São Lourenço, MG. O repórter surpreendeu ao surgir em uma filmagem remota para a emissora em que apareceu com o cabelo e a barba gigantes, bem distinto de como ele aparecia no Globo Repórter, todo impecável.

Vale ressaltar também que Sérgio Chapelin não gostou nem um pouco da aposentadoria forçada pela emissora. O canal quis dar a entender que ele saiu por conta própria para se aposentar, mas na realidade ele queria continuar trabalhando no jornalístico.

O que aconteceu com o jornalista Sérgio Chapelin?

Sérgio tornou-se também o primeiro apresentador do Globo Repórter, programa que apresentou durante 23 anos, até 27 de setembro de 2019, quando se despediu do programa e da emissora. Depois de quase cinquenta anos na Globo, o jornalista decidiu se aposentar.

Como está a vida de Sérgio Chapelin?

Atualmente, está com 80 anos. Em julho de 2020, em decorrência da morte de José Itamar de Freitas, antigo diretor do Fantástico, Chapelin reapareceu na revista eletrônica para dar um depoimento e surpreendeu os telespectadores com seu visual irreconhecível, de barba e cabelos brancos e longos.

Qual a idade do jornalista Chapelin?

81 anos (12 de maio de 1941)Sérgio Chapelin / Idadenull

Quem é a esposa do Sérgio Chapelin?

Regina GhiaroniSérgio Chapelin / Cônjugenull