O que aconteceu no jogo Corinthians e Santos?

    Yuri Alberto parabeniza entrega do Corinthians após vitória sobre o Flamengo e meta atingida

    Dois gols que valeram por um: se contra o Goiás, na rodada passada, estava impedido, nesta quarta-feira, diante do Flamengo, o centroavante Yuri Alberto estufou as redes e garantiu a vitória para o Corinthians por 2 a 1, no Maracanã. E não só isso: com os três pontos, o clube está confirmado na fase de […]

    • 23m
    • Gazeta Press

    Corinthians perde pelo placar m�nimo em Santos e se classifica para a pr�xima fase da Copa do Brasil

    Nesta quarta-feira, o Corinthians foi derrotado pelo Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol do adversário foi marcado por Marcos Leonardo, em cobrança de pênalti.

    O clube do Parque São Jorge venceu a partida de ida na Neo Química Arena por 4 a 0 e, portanto, defendia uma vantagem de quatro gols no jogo desta quarta-feira. Com a derrota pelo placar mínimo, o Corinthians se classificou para as quartas de final da competição nacional.

    O próximo adversário do Corinthians no torneio nacional será definido por sorteio que será realizado no dia 19 deste mês.

    Anota aí - O Timão volta a entrar em campo no próximo sábado. Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Corinthians enfrenta o Ceará, às 21h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube alvinegro ocupa a segunda colocação na competição nacional.

    Escalação

    Vítor Pereira teve desfalques para montar o time desta quarta-feira. O treinador português não pôde contar com Maycon (lesão de grau 3), Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho), Ruan Oliveira (ruptura ligamentar no joelho), Fagner (lesão muscular), Willian (lesão no ombro), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Júnior Moraes (torção no tornozelo), Mantuan (negociado), Ivan (negociado com o Zenit), João Victor (negociado com o Benfica) e Cantillo (transição física).

    Com essas dificuldades na montagem da equipe, o Corinthians iniciou o jogo contra o Santos com Cássio, Rafael Ramos, Raul Gustavo, Gil e Bruno Melo; Du Queiroz, Roni e Giuliano; Adson, Lucas Piton e Róger Guedes.

    O que aconteceu no jogo Corinthians e Santos?

    Escalação do Corinthians

    Meu Timão

    O treinador Marcelo Fernandes escalou o Santos com João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan; Rodrigo Fernandéz, Camacho, Léo Baptistão, Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

    O jogo

    Primeiro tempo

    A partida começou equilibrada. Empurrados pela sua torcida na Vila Belmiro, o Santos buscava pressionar o Corinthians com uma postura ofensiva, porém, não criou oportunidades claras nos primeiros minutos. O Timão se defendia com quase todos os jogadores no campo de defesa.

    O primeiro goleiro a trabalhar no jogo foi Cássio, mesmo que sem tanto perigo. Aos 14 minutos da primeira etapa, Lucas Braga produziu bom ataque pelo lado esquerdo, cortou a marcação, cruzou na área e o goleiro corinthiano cortou o passe e ficou com a bola.

    O rival criou boa chance aos 22 minutos. Ângelo fez boa jogada pela direita, cortou para o meio, chutou rasteiro e a bola passou ao lado da trave direita de Cássio. Dois minutos depois, Marcos Leonardo recebeu passe na área, tentou encobrir o goleiro corinthiano, mas o chute ficou nas mãos do goleiro.

    A chance mais clara do primeiro tempo foi aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Marcos Leonardo cabeceou na pequena área e Cássio fez ótima defesa à queima roupa. Foi a quarta chance santista na partida. O Timão tinha dificuldades em criar finalizações no jogo.

    Corinthians conseguiu criar um bom contra-ataque aos 34 minutos da primeira etapa. Adson passou para Róger Guedes em profundidade na área. O camisa 9 do Timão driblou João Paulo, mas ficou sem ângulo e chutou pela rede do lado de fora.

    O Timão se defendia com todos os atletas no campo de defesa e obrigava o Santos a trocar passes na intermediária. O Corinthians buscava puxar contra-ataques e conseguiu equilibrar o jogo, apesar do ímpeto do rival. A partida foi empatada por 0 a 0 para o intervalo.

    Segundo tempo

    Vítor Pereira promoveu uma mudança no Corinthians para o segundo tempo. Gustavo Silva entrou no lugar de Giuliano. Vale lembrar que o atacante se destacou na vitória do Timão por 1 a 0 contra o Flamengo, no domingo, após retornar de longo tempo fora dos gramados por uma tendinite.

    A primeira finalização do segundo tempo foi do Corinthians. Após boa jogada de Róger Guedes pela direita, a zaga do Santos tentou afastar e a bola sobrou para Roni na entrada da área. O meia driblou o marcador, tentou chute colocado e a bola passou por cima do travessão.

    Mesmo com mais posse de bola nos primeiros minutos, Vítor Pereira promoveu mais duas substituições no Timão aos 10 minutos. Xavier e Giovane entraram nos lugares de Du Queiroz e Róger Guedes, respectivamente.

    O Corinthians ficou muito perto de abrir o placar aos 12 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Gustavo Silva aproveitou a defesa santista desarrumada e cruzou na área. Gil recebeu sozinho na área, finalizou e a bola passou raspando a trave direita de João Paulo.

    A melhor finalização do Timão foi aos 17 minutos. O clube do Parque São Jorge se defendia com todos os jogadores no campo de defesa, enquanto o Santos pressionava com toda a equipe no ataque. Bruno Melo interceptou passe e lançou Giovane no contra-ataque. O atacante saiu cara a cara com João Paulo, mas chutou para fora.

    O técnico do Corinthians fez mais uma parada e promoveu a quarta substituição na equipe alvinegra. Felipe Augusto entrou no lugar de Adson. O Timão passou a ter um ataque com dois jovens recém promovidos da base, Felipe Augusto e Giovane.

    No momento em que o Corinthians dominava as ações ofensivas, o Santos sofreu pênalti aos 21 minutos. Após lançamento para Marcos Leonardo, Cássio tentou cortar o ataque, mas derrubou o adversário na área. Na cobrança, o atacante santista bateu no canto direito e abriu o placar do Clássico Alvinegro.

    O gol animou a equipe santista, que passou a pressionar o Corinthians. Restando 20 minutos para o fim da partida, o Santos intensificou os ataques e arriscou mais lançamentos para Marcos Leonardo. Porém, a zaga corinthiana conseguia neutralizar as jogadas.

    A pressão do adversário surtiu efeito aos 34 minutos da segunda etapa. Marcos Leonardo recebeu de costas para Gil dentro da área, tentou o drible, caiu e pediu pênalti. O árbitro conferiu o lance no VAR e não marcou a penalidade.

    Aos 37 minutos do segundo tempo ocorreu uma confusão entre atletas das equipes. Após dividida entre Xavier e Marcos Leonardo, Raul Gustavo empurrou o atacante santista e os jogadores se estranharam. O zagueiro do Timão foi advertido com cartão amarelo.

    Aos 41 minutos do segundo tempo, a torcida do Santos passou a acender sinalizadores na arquibancada que ficava atrás do gol defendido por Cássio. Alguns artefatos foram lançados no campo e o jogo foi paralisado.

    Nos acréscimos, Vítor Pereira promoveu a última substituição na partida. Robert Renan entrou no lugar de Lucas Piton. A partida prosseguiu sem nenhuma oportunidade clara de gol. O jogo terminou 1 a 0 para o Santos, mas o Corinthians ficou com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

    Ficha t�cnica de Santos 1 x 0 Corinthians

    Competição: Copa do Brasil
    Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
    Data: 13 de julho de 2022 (quarta-feira)
    Horário: 21h30 (de Brasília)
    Árbitro: Jean Pierre Gon�alves Lima
    Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Leirson Peng Martins
    Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan
    Gol: Marcos Leonardo (Santos)
    Cartões amarelos: Rodrigo Fern�ndez e Marcos Leonardo (Santos); Raul Gustavo, Bruno Melo e Du Queiroz (Corinthians)
    Público: 12.294 torcedores
    Renda: R$ 408.772,50

    SANTOS: Jo�o Paulo; Madson (Wesley), Maicon (Luiz Felipe), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fern�ndez, Camacho (Bruno) e L�o Baptist�o (S�nchez); �ngelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Lucas Braga.
    Técnico: Marcelo Fernandes

    CORINTHIANS: C�ssio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Du Queiroz (Xavier), Roni e Giuliano (Gustavo Silva); Lucas Piton (Robert Renan), Adson (Felipe Augusto) e R�ger Guedes (Giovane).
    Técnico: V�tor Pereira

    O que aconteceu no final do jogo Corinthians e Santos?

    Classificação e Jogos O Corinthians atacou pouco e teve que se defender muito, mas conseguiu vencer o Santos na noite de hoje (22) com um gol de Róger Guedes aos 44 do segundo tempo.

    O que aconteceu no jogo do Santos e Corinthians ontem?

    O Corinthians se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil mesmo após perder por 1 a 0 do Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Na ida, o Timão havia goleado por 4 a 0. Após o apito final, porém, ao menos três torcedores invadiram o gramado, sendo que um deles acertou o goleiro Cássio nas costas.

    O que aconteceu com Cássio no jogo do Corinthians?

    O goleiro Cássio, do Corinthians, foi agredido por um torcedor do Santos que invadiu o gramado da Vila Belmiro após a partida entre os clubes, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe venceu por 1 a 0, mas o Timão avançou. Oito torcedores foram detidos.

    Como ficou o jogo do Corinthians e Santos?

    Neste sábado, o Corinthians venceu o Santos na Vila Belmiro em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Em jogo quente que teve uma expulsão para cada lado, Róger Guedes faz bonita jogada e marcou no fim.