O que aconteceu com o homem que colocou o coração de porco?

  1. RecordTV
  2. Domingo Espetacular

Procedimento inédito traz esperança para pessoas que estão na fila do transplante. Porém, o debate causa polêmica

  • Domingo Espetacular

  • 16/01/2022 - 23h22 (Atualizado em 16/01/2022 - 23h22)

Para ver este vídeo, ative o JavaScript e considere atualizar para um navegador da Web que suporta vídeo HTML5

David Bennett, de 57 anos, se tornou a primeira pessoa no mundo a ter o coração de um animal batendo dentro do peito. Em uma cirurgia histórica para a medicina, ele recebeu um coração geneticamente modificado de um porco. O procedimento inédito traz esperança para pessoas que estão na fila do transplante. Porém, o caso é considerado controverso e o debate causa polêmica. Evelyn Bastos, correspondente da Record TV nos EUA, foi até a cidade onde a operação aconteceu e falou com familiares de David Bennett. Veja!

Veja também

  • O que aconteceu com o homem que colocou o coração de porco?

    Mitos e Verdades

    Mitos e Verdades : fritadeira elétrica cai no gosto do brasileiro e atrai até chefs de cozinha

  • O que aconteceu com o homem que colocou o coração de porco?

    Cantinho Preferido

    Influenciador Rodrigo Vaisemberg mostra a varanda do seu apartamento | Cantinho Preferido

  • O que aconteceu com o homem que colocou o coração de porco?

    Domingo Espetacular

    "Vocês não têm uma cesta básica para doar?": menino liga para a polícia e pede ajuda contra a fome

  • domingo espetacular
  • transplante de coração
  • transplante coração de porco
  • coração de porco
  • david bennett

Últimas

    Carregando...

    David Bennett, o homem que recebeu um transplante de coração de porco numa cirurgia inédita, tem um passado de violência que o torna "um destinatário indigno".

    A acusação vem de Leslie Shumaker Downey, uma norte-americana que revelou no programa Today, da Radio 4, que Bennett foi condenado por esfaquear o irmão dela, Edward Shumaker, deixando-o paralisado.

    Segundo ela, o ataque ocorreu em abril de 1988, num aparente ataque de ciúmes, depois da mulher de Bennett se sentar no colo de Shumaker, que tinha 22 anos na altura e foi esfaqueado nas costas repetidamente e por sete vezes. Bennett foi considerado culpado de agressão e porte de arma e foi condenado a dez anos de prisão.

    Por isso, para a irmã da vítima, que ficou confinada a uma cadeira de rodas e morreu em 2007 após quase duas décadas de complicações médicas ligadas ao ataque, o homem não merece o coração que lhe permite prolongar a vida: "Estão a colocar Bennett nas histórias, retratando-o como um herói e um pioneiro, mas não é nada disso. Acho que os médicos que fizeram a cirurgia deveriam receber todos os elogios pelo que fizeram, não Bennett."

    O Centro Médico da Universidade de Maryland defendeu que os crimes passados ​​não desqualificam os pacientes: "É a obrigação solene de qualquer hospital ou organização de saúde fornecer cuidados que salvam vidas a todos os pacientes que passam pelas suas portas com base nas suas necessidades médicas." O hospital onde a inédita cirurgia foi feita disse ainda ao New York Times que escolher pacientes com base em qualquer outro padrão que não esse abriria "um precedente perigoso e violaria os valores éticos e morais que sustentam a obrigação que médicos e cuidadores têm para com todos os pacientes sob os seus cuidados".

    Como está hoje o homem que recebeu coração de porco?

    David Bennett, de 57 anos, morreu no último mês de março. O coração do homem que recebeu o órgão geneticamente modificado de um porco estava com um vírus suíno, o porcine cytomegalovirus, segundo o médico que realizou o transplante inédito no mundo.

    Porque o homem com coração de porco morreu?

    Homem com coração de porco transplantado morreu por insuficiência cardíaca. O americano David Bennett, de 57 anos, morreu em março deste ano por insuficiência cardíaca, não por rejeição do coração de porco transplantado que recebeu.

    O que aconteceu com o transplante de coração de porco?

    Agência O GloboPublicado em 09/07/2022 às 18:00. A primeira pessoa a receber um transplante de coração de um porco morreu de insuficiência cardíaca, e não porque seu corpo rejeitou o órgão, segundo médicos da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.

    Quantos dias viveu o homem com coração de porco?

    O hospital de Maryland, nos Estados Unidos, anunciou, nesta quarta-feira 9, que David Bennett, 57 anos, a primeira pessoa a receber um transplante de coração de um porco, morreu dois meses após a cirurgia.