O que aconteceu com a Cora que ficou Nova?

Cora (Marjorie Estiano) está disposta a ter uma noite de amor com José Alfredo (Alexandre Nero) em Império. No capítulo desta terça-feira (3), ela surgirá 30 anos mais jovem, surpreendendo o Comendador. E ela cobrará o trato: que tire sua virgindade.

Quando Zé chegar ao hotel, a tia de Cristina (Leandra Leal) tirará o véu que cobre seu rosto e revelará sua aparência. O homem de preto não entenderá nada. "O que está acontecendo aqui?", questionará ele, em choque com o rosto de Cora tão rejuvenescido.

Ao fazer esse questionamento, a beata ironizará: "Coisas estranhas acontecem". Cora se aproximará e reforçará que sempre o amou. "Cora! Que brincadeira é essa?", qstranhará ele. "Ela sou eu. Rejuvenescida. Por você. Exatamente como antes", garantirá.

Por fim, partirá pra sedução sem rodeios: "Vem me fazer mulher. Me guardei todos esses anos pra você. Transforma o meu sonho em realidade". Cora implorará para passar uma noite com Zé Alfredo, que ainda fica confuso com o que vê.

Outras emoções de Império

No capítulo desta terça, ainda, Valquíria pede que Maria Marta e seus filhos permaneçam na joalheria Império. José Alfredo afirma a Cristina que estará sempre ao seu lado. Vicente manda um de seus ajudantes pegar comida no refrigerador e Felipe fica apreensivo. Enrico denuncia o restaurante de Vicente para a vigilância sanitária. Maurílio procura Danielle. Magnólia e Severo comemoram a aposta. Cristina avisa a Maria Marta e seus filhos que José Alfredo cancelou a reunião. Cora e José Alfredo se encontram no hotel. Cora acaba adormecendo sem ter sua noite de amor com José Alfredo. Amanda procura por Leonardo. Cláudio conversa com Beatriz.

Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 02/08/2021 a 07/08/2021. 

Foi ao ar neste sábado (6), o capítulo danovela "Império" que talvez seja o mais esperado de toda a trama até agora. Isso por conta do retorno de Marjorie Estiano ao papel de Cora, a vilã vivida por Drica Moraes na segunda fase do folhetim de Aguinaldo Silva. Em função de um problema de saúde, Drica foi afastada das gravações e como a novela não pode parar, o autor decidiu trazer de volta a intérprete da megera na primeira fase. O fato de a personagem voltar à trama rejuvenescida não foi explicado, a víbora disse apenas que "coisas estranhas acontecem", em resposta ao estranhamento de José Alfredo (Alexandre Nero ).

A súbita troca, anunciada pela TV Globo nessa sexta-feira (5), pegou o público de surpresa e criou grande expectativa para o retorno de Cora. A solução encontrada pelo autor dividiu opiniões dos telespectadores que comentaram o capítulo pelo Twitter entre os que aprovaram a volta de Marjorie , como comentou um usuário do microblog: "Achei genial o Aguinaldo colocar a Marjorie de volta ao invés de matar a Cora"; e aqueles que não gostaram da troca sem qualquer explicação mais coerente: "Essa novela é muito comédia, a mulher some por uns dias e volta mais nova, como assim produção?", conforme postagem de outra internauta.

A princípio Aguinaldo havia decidido explicar a aparência mais jovem de Cora com uma plástica, porém, segundo publicado pelo jornal carioca "Extra", durante a gravação das cenas, ele mudou e ideia. Marjorie então gravou novamente o reencontro da vilã com o Comendador na noite da tão esperada noite de amor que não vai acontecer. Durante a cena que foi ao ar, a personagem evitou falar sobre o fato de estar tão diferente. Diante do espanto de Zé, ela disse apenas que "coisas estranhas acontecem" e depois também atribuiu a transformação ao amor que sente por José Alfredo, ao dizer: "Voltei no tempo por você".

Aguinaldo Silva confessa que chorou por Drica Moraes e Marjorie Estiano

Em seu site oficial, o dramaturgo escreveu um relato em que admite que chorou depois de passar 30 horas reescrevendo as cenas, após a saída de Drica. O autor também fez do problema resolvido uma analogia com o salvamento de um barco afundando, afirmando que "Vou fazer este Titanic chegar a Nova Iorque, sim (...)". E completou:

"(...) Eu deixei que as minhas torneiras se abrissem por si mesmas e chorei muito mais que ele. Chorei por ter sabido ser cruel e inflexível na hora exata como devem ser os líderes, chorei por ocupar essa difícil posição à frente de um grupo de 300 pessoas e assim não poder pensar em apenas uma delas, chorei pela minha querida Drica Moraes (que os anjos a tragam logo de volta), chorei por Marjorie Estiano, minha golden girl, que, convocada nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, não se assustou nem se fez de rogada, nem sequer murmurou um 'ahn' ou um 'uhn' e apenas disse: 'me manda os capítulos!'"

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.

Por que a Cora ficou Nova de novo?

Nos bastidores, porém, sua necessidade ficou muito clara: ainda com a saúde fragilizada pelo tratamento contra a leucemia que enfrentou em 2010, Drica Moraes teve de se afastar das gravações por conta de uma faringite, que logo se agravou e a tirou definitivamente da novela.

O que aconteceu com a Cora que ela ficou mais nova?

O rejuvenescimento de Cora não passou de uma artimanha inventada pelo autor Aguinaldo Silva para substituir Drica Moraes às pressas. A atriz ficou doente durante as gravações e perdeu totalmente a voz. Por indicação médica, ela foi afastada definitivamente da novela.

Como dona Cora ficou Nova?

A atriz, inicialmente, ficaria fora da novela por uma semana, devido à uma crise de labirintite e depois uma faringite que lhe tirou a voz. Mas a saúde de Drica ficou fragilizada por causa do tratamento contra a leucemia que enfrentou em 201o. A faringite então se agravou e tirou a atriz das cenas de “Império”.

Porque Cora morreu?

Em Império, Cora (Marjorie Estiano) terá um final trágico após salvar a vida de José Alfredo (Alexandre Nero). A vilã não resiste a um tiro que leva de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e acaba falecendo.