O quadrado de um número menos o triplo é igual a 40 Qual é esse número

329 palavras 2 páginas

Problemas do 2º grau

1) A soma de um numero com o seu quadrado é 90. Calcule esse numero.

2) A soma do quadrado de um número com o próprio número é 12. Calcule esse numero.

3) O quadrado menos o dobro de um número é igual a -1. Calcule esse número.

4) A diferença entre o quadrado e o dobro de um mesmo número é 80. Calcule esse número.

5) O quadrado de um número aumentado de 25 é igual a dez vezes esse número. Calcule esse número.

6) A soma do quadrado de um número com o seu triplo é igual a 7 vezes esse número. Calcule esse número.

7) O quadrado menos o quádruplo de um numero é igual a 5. Calcule esse número.

8) O quadrado de um número é igual ao produto desse número por 3, mais 18. Qual é esse numero.

9) O dobro do quadrado de um número é igual ao produto desse numero por 7 menos 3. Qual é esse numero?

10) O quadrado de um número menos o triplo do seu sucessivo é igual a 15. Qual é esse numero.

11) Qual o número que somado com seu quadrado resulta em 56?

12) Um numero ao quadrado mais o dobro desse número é igual a 35. Qual é esse número?

13) O quadrado de um número menos o seu triplo é igual a 40. Qual é esse número?

14) Calcule um número inteiro tal que três vezes o quadrado desse número menos o dobro desse número seja igual a 40.

15) Calcule um número inteiro e positivo tal que seu quadrado menos o dobro desse número seja igual a 48.

16) O triplo de um número menos o quadrado desse número é igual a 2. Qual é esse número?

17) Qual é o número , cujo quadrado mais seu triplo é igual a 40?

18) O quadrado de um número diminuído de 15 é igual ao seu dobro. Calcule esse número.


Relacionados

  • problemas 2 grau

    1426 palavras | 6 páginas

    Problemas de 2º grau 01. Resolva as equações em U=R. (Use o método que lhe for mais conveniente) a) x2  5x = 0 b) 2x2 = 3x c) x + 8x = 0 2 05. (VUNESP) Um reservatório de água está sendo esvaziado para limpeza. A quantidade de água no reservatório, em litros, t horas depois de o escoamento ter começado, é dada por: V = 50(80  t)2. A quantidade de água que sai do reservatório nas 5 primeiras horas de escoamento é: a) 281 250 litros b) 32 350 litros c) 42 500 litros d) 38 750 litros e) 320 000….

  • Plano de Aula - Equações

    1652 palavras | 7 páginas

    Matemática Série/Nível de Ensino: 8 série/9º ano - Ensino Fundamental Conceito: Equações do 2º grau Duração: 12 h/aula Introdução É muito comum que os alunos encontrem dificuldade na compreensão da resolução de equações do 2º grau. Com a finalidade de diminuir essa dificuldade será aplicado o presente plano de aula em uma 8 série/9º ano do Ensino Fundamental, através do Método de Resolução de Problemas. Os conteúdos matemáticos, em geral, tem o poder de desenvolver o raciocínio lógico dos alunos….

  • Clarice Borges Miranda

    15671 palavras | 63 páginas

    Ciências Físicas e Matemática EQUAÇÃO DO 2° GRAU E TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO Um estudo didático da classe Sa série - CLARICE BORGES DE MIRANDA FLORIANÓPOLIS - 2003 CLARICE BORGES DE MIRANDA EQUAÇÃO DO 2° GRAU E TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO Um estudo didático da classe 8a série Monografia apresentada ao Curso de Graduação em Matemática, do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas da Universidade Federal de Santa Catarina, como requisito A obtenção do grau de Licenciada em Matemática. Orientadora:….

  • Projeto interfaces

    464 palavras | 2 páginas

    Problema: Falta de atualização automática dos posts, o blog não avisa se ocorreu alguma atualização, isso só passa a ser visível após a página ser atualizada. Grau de severidade: 3 Solução: Mostrar uma barra clicável acima dos posts com dizeres “2 novos posts”, por exemplo. [pic] Problema: Impossibilidade de pesquisa por tags. Grau de severidade: 3 Solução: Acrescentar o campo “Pesquisa” na página principal do blog, abaixo das tags já relacionadas. [pic] Problema: Impossibilidade….

  • Equações

    786 palavras | 4 páginas

    : x² - 2x = 5x + 8 Quebra-Cabeça: Macaquinhos Antigamente, na Índia, era comum as pessoas participarem de competições em que tinham que resolver quebra-cabeças, enigmas e jogos de adivinhação. Os matemáticos hindus formulavam muitos de seus problemas na forma de versos. Veja um deles: Macaquinhos se divertem, divididos em dois grupos. Quadrado de seu oitavo na floresta espairece Com roncos alegres, doze atroam pela campina. Quantos são ao todo os monos desse bando? Resolução:….

  • Regras avaliação heuristica

    1081 palavras | 5 páginas

    páginas web visando usabilidade e acessibilidade Dez Heurísticas de Nielsen (1994) Descrição da avaliação Avaliação heurística, definida por Nielsen e Molich (1994), é um método de avaliação de usabilidade onde um avaliador procura problemas de usabilidade numa interface com o usuário através da análise e interpretação de um conjunto de princípios ou heurísticas. Este método de avaliação é baseado no julgamento do avaliador. 1. Primeiramente, leia e analise as dez heurísticas….

  • Plano de Aula Matemática

    2185 palavras | 9 páginas

    classificação dos conjuntos numéricos. representar situações-problema por meio de diagramas; resolver problemas envolvendo relações entre conjuntos; conhecer as principais relações entre os conjuntos: interseção, reunião, inclusão, complemento; reconhecer as características dos conjuntos numéricos: naturais, inteiros, racionais e irracionais. uso de diagramas para representar conjuntos e argumentos lógicos 2 semanas e meia 2- Operações com frações; dizimas periódicas e decimais finitos;….

  • Avaliação Heuristica e Percurso Cognitivo

    2272 palavras | 10 páginas

    UFMS – Interação Humano Computador Parte 4 - Avaliação 1. Nome do Projeto Cidadão Alerta 2. Logo do Projeto 3. Integrantes do grupo Grupo 03 - Elmo Júnior Ficagna, Nayara Dias Oliveira, Rafael Oliveira d'Ávila e Renan de Albres da Silva. 4. Resultados da avaliação Foram definidos os seguintes critérios de usabilidade para o sistema Cidadão Alerta: Previsibilidade, Familiaridade e Consistência. O critério de previsibilidade foi atendido satisfatoriamente com o uso de metáforas, como….

  • APS 203V - 1° e 2º Semestre UNIP

    1246 palavras | 5 páginas

     Conteúdo 2. Operações com Matrizes: Adição e Multiplicação de um número real por uma matriz.  Conteúdo 3. Operações com Matrizes: Multiplicação de Matrizes Módulo 2. Sistemas Lineares  Conteúdo 1. Sistemas Lineares. Introdução.  Conteúdo 2. Classificação do sistema linear e Resolução de sistemas lineares por escalonamento.  Conteúdo 3. Sistemas Lineares. Problemas. Módulo 3. Funções  Conteúdo 1. Definição. Domínio e Imagem.  Conteúdo 2. Funções Domínio….

  • equações

    369 palavras | 2 páginas

    diz-se do 2º grau se depois de simplificada se escreve na forma ax a ≠ 0 2 com a, b e c ∈ IR e + bx + c = 0 Dizemos que uma equação do 2º grau está na forma canónica se está escrita na forma ax + bx + c = 0 2 com a, b e c ∈ IR e a ≠ 0 Para o cálculo da Equação do 2º grau utiliza-se a fórmula de Bhaskara : Exemplos x ( x + 3) − 2 = 2 x 2 + 1 ⇔ ⇔ −x2 + 3x − 3 = 0 É uma equação do 2º grau Equação do 1º ou 2 º grau???? 3x 2 + 4 x 5 x(x + 2) 2 +1 =….

Outros Trabalhos Populares

Qual é o número cujo quadrado mais o triplo desse número é igual a 40?

Resposta verificada por especialistas O número pode ser -8 ou 5.

O que é o triplo de um número?

Para saber quanto é o dobro de um número basta multiplicar esse número por 2, e para saber quanto é o triplo, basta multiplicar esse número por 3.

Qual é o valor do triplo de 3?

Resposta verificada por especialistas O triplo de 3 é 9,pois 3 x 3 = 9. Quando falamos de: Triplo é o número multiplicado 3 vezes.

Qual é o número que cujo o triplo é igual a 45?

Resposta. O numero cujo o triplo é 45 é 15.