Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Os jogos multiplayer online para PC são muitos. Mas aqueles que permitem jogar de forma local, ah, esses nem tanto. Mesmo assim eles representam um nicho importante no mundos dos jogos digitais. Afinal, nada mais legal do que dividir a tela do PC para jogar com os amigos!

Por isso se quer saber quais os melhores jogos com multiplayer local para PC, fique com a gente neste texto! Veja na lista abaixo 24 títulos que vão fazer você reunir toda a galera em sua casa para passar horas na frente da tela!

1. FIFA

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Não importa qual seja a versão do FIFA que você vai jogar com seus amigos. O bom desse jogo é que qualquer edição, seja a mais atual, seja a mais antiga, permite jogar in loco. Claro que é melhor ter sempre a última edição, pois os elencos estão atualizados e a jogabilidade, supostamente, está melhor.

Nesse sentido, se você é fã de futebol e seus amigos também, chame todo mundo para umas partidinhas de FIFA em sua casa. No PC é ainda mais fácil, já que dá para colocar adaptadores para múltiplos joysticks e jogar com até quatro pessoas ao mesmo tempo.

2. Stardew Valley

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Simulador independente e ao mesmo tempo RPG, Stardew Valley é o jogo perfeito para quem gosta de jogos de fazenda. Esse game é visivelmente inspirado no clássico Harvest Moon, criado por um fã e programador de Harvest. Ele desenvolveu tudo sozinho, tentando preencher alguns vazios deixados por outros títulos do gênero.

Em Stardew Valley, portanto, você encontra um gameplay com tudo que uma fazenda exige: comprar e criar animais, plantar e colher e mesmo minerar para obter materiais para expandir sua farm.

A parte mais legal do jogo é que ele agora pode ser jogado no cooperativo. Dá até para formar uma família com outro jogador, casando, tendo filhos e gerenciando a família juntos.

3. The Escapists

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Muitos acham que A Way Out, jogo que coloca dois jogadores em fuga de uma prisão, é algo inovador. Não é! The Escapists veio antes, com a mesma proposta, e une dois jogadores em um ambiente 2D para fugirem da cadeia. Enquanto não escapam, precisam gerenciar seu tempo na prisão, além de planejar a fuga sem se meter em mais encrenca.

Quanto mais tempo você e seu amigo ficarem na prisão, mais chances terão para evoluírem seus atributos. Força, velocidade e inteligência são alguns deles. O game conta com diversos tipos de prisões, cada uma com seu nível de desafio. Dá para literalmente passar horas jogando.

4. Mortal Kombat 11

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

O mais recente título da franquia de luta mais famosa de todos os tempos não poderia ficar de fora. A mecânica de combate foi aproveitada de MK X, mas melhorada e afinada em alguns pontos. O jogo ganha destaque, no entanto, por ter um novo sistema de personalização de personagens, além de novos lutadores.

O enredo do modo principal é digno de ser mencionado, já que traz uma nova super vilã, Kronika, que mexe com o tempo. Por isso temos lutadores do passado de volta, como o saudoso Shang-Tsung. Se unem a ele Sheeva, Cyrax e Sektor e algumas carinhas novas para abrilhantar as cenas de sangue e de brutalidade.

Nem é preciso dizer que nas batalhas contra os amigos a diversão é mais do que garantida.

5. Cuphead

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Cuphead é tão frenético que às vezes você nem sabe o que está acontecendo na tela. Segue apertando os botões e vai vendo no que vai dar a ação. Isso é ainda mais fácil de acontecer se for jogado no modo multiplayer local. Afinal, dois jogadores podem facilmente se confundir com tanta informação saltando na tela.

De qualquer forma, essa é mesmo a ideia de Cuphead. É um run and gun de plataforma, em que o objetivo único é eliminar os inimigos, derrotar Chefes e recuperar sua alma de uma aposta com o Diabo. Fácil de entender, mas nem tão simples de fazer.

6. Rocket League

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Rocket League já andou mais em alta, porém não perde a majestade. Reuniu e ainda reúne jogadores fiéis, que se unem em partidas online para jogarem futebol controlando carros. Apesar de o hype ser menor em relação ao multiplayer local, esse jogo é bem bacana quando você e seus amigos disputam partidas entre si no offline.

Mas isso é mais legal depois que já estão liberadas mais opções de carros. O que, infelizmente, acaba exigindo mais partidas online mesmo.

7. Street Fighter V

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Outro game de luta que é indispensável para quem quer jogar com os amigos. Apesar de alguns bugs nos primeiros meses de lançamento, SFV conquistou os corações do fãs e mesmo de quem não era adepto à franquia. Traz um sistema de batalha remodelado, além de um modo narrativo pela primeira vez.

Para quem gosta de multiplayer local é um ótimo jogo. Além disso tem uma versão cross play entre PC e PlayStation 4. Bom para quando cansou de dar porrada nos amigos e quer um desafio maior.

No geral tem tudo aquilo que um fã de Street Fighter precisa: personagens clássicos, combos insanos e um gráfico de cair o queixo. Lembrando que SFV recebeu atualizações, em que os jogadores podem comprar novos lutadores para sua coleção.

8. Don't Starve Together

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Don't Starve Together é um simulador indie, muito bem desenhado e desenvolvido. A missão é literalmente não morrer de fome. As partidas acabam quando o último jogador morrer e virar um fantasma. No modo multiplayer é mais divertido, pois ter a ajuda de um amigo pode facilitar as coisas.

Ambos devem se coordenar para coletarem recursos, montar abrigos e escapar dos fantasmas de outras personagens. Eles sugam a vitalidade e a sanidade de seus avatares, por isso é melhor não dar mole e ficar focado no trabalho em equipe.

9. Knight Squad

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Knight Squad é um Bomberman com elementos medievais, que suporta até 8 jogadores ao mesmo tempo. Há vários modos de jogo, que colocam esses jogadores em arenas para cumprir objetivos. O mais clássico é o Capture a Bandeira.

As arenas são enormes, o que permite partidas mais demoradas, dependendo de qual for o objetivo. É legal que você pode escolher seu guerreiro, e cada um tem sua arma e sua armadura.

10. Overcooked 2

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Overcooked 2 não é só para os amantes da cozinha. Ele também é ideal para quem gosta de desafios frenéticos, para serem realizados antes de o tempo acabar. No caso, aqui você deve cozinhar com seus amigos. Isso pode ser feito em um rio de gelo, em caminhões em movimento ou em uma cozinha comum.

O grande desafio é entregar os pratos solicitados a tempo, tentando vencer não só o relógio como também obstáculos físicos. Há fases em que metade da equipe está de um lado da cozinha e a outra está do outro. E no meio há uma barreira. É preciso muita coordenação para você e seus amigos não deixarem toda a comida cair no chão.

11. Super Bomberman R

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Falando em Bomberman, Super Bomberman R é um dos mais recentes títulos da franquia e um dos mais legais. O Modo Campanha dá para ser jogado de forma cooperativa, o que torna ainda mais divertido o jogo. O estilo de jogabilidade é bem igual aos títulos clássicos, com fases em labirinto, em que você e seu amigo precisam matar inimigos.

12. Portal 2

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Portal 2 já é um clássico dos jogos de exploração, ação e de puzzles. É desenvolvido pela mesma produtora de Half-Life, o que faz desse jogo por si só algo genial. Tudo gira em torno de usar seu raciocínio lógico para resolver dezenas de quebra-cabeças. O objetivo é abrir portais para ir às fases posteriores.

Isso é ainda mais divertido quando você joga com um amigo. Tudo fica mais fácil assim, mas ao mesmo tempo mais difícil se vocês dois não tiverem muita coordenação juntos.

13. Plants vs. Zombies Garden Warfare 2

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Nem todo mundo sabe, mas Plants vs. Zombies deu origem a um jogo maior e tão insano quanto. Aqui você e seu amigo podem jogar um contra o outro ou de forma cooperativa, com tela dividida. São várias personagens que você pode escolher, cada um com suas características próprias.

O jogo é completamente em primeira pessoa, no estilo shooter, e a ideia é a mesma dos jogos originais: plantas mutantes enfrentando zumbis.

14. Tekken 7

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

A franquiaTekkenesteve presente em praticamente todas as gerações de jogos de videogame. Foi o primeiro título a usar o motor Unreal Engine 4, o que deu ao game gráficos maravilhosos. Quanto à jogabilidade, novas mecânicas foram introduzidas nas batalhas, mas sem perder o conceito tradicional da série.

O que impressiona mesmo em Tekken 7 é a quantidade absurda de personagens. São mais de 30! Por isso ele é um dos melhores títulos de luta para quem quer se divertir com os amigos. Certamente não terá um combate entre dois lutadores iguais.

15. Never Alone

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Never Alone é um jogo estilo obra de arte. Ele é certamente o mais diferente de todos desta lista, visto que tem a intenção de divulgar a cultura do povo Iñupiaq, que habita o Alasca desde a pré-história. Esse game traz diversas referências históricas desse povo, com simbolismos religiosos, de forma bem semelhante a Journey.

Ele pode ser jogado de forma cooperativa. Um dos jogadores escolhe uma garotinha, enquanto o outro fica com uma raposa branca. Ambos devem resolver puzzles, enquanto exploram a ancestralidade dos Iñupiaq.

16. Lara Croft and the Temple of Osiris

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Lara Croft and the Temple of Osiris pode ser considerado um dos mais diferentes da franquia. Primeiramente porque ele traz uma perspectiva isométrica, no estilo Diablo. Além disso é cooperativo, permitindo que os jogadores controlem não só a famosa Lara, mas também seu rival, Carter Bell.

Outro ponto divertido desse game é que você receberá ajuda de dois deuses egípcios: Hórus e Ísis. Juntos, vocês quatro devem ressuscitar Osíris, para evitar que seu irmão, Seth, controle o mundo todo.

17. Jamestown+

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Jamestown+ é bem Atari, Mega Drive e Nintendinho, com gráfico simples, em 2D. E ele é de navezinhas, semelhante a Space Invaders. Ou seja: é a receita perfeita para que os mais nostálgicos gastem horas e horas jogando esse título. O jogo suporta até 4 jogadores, em 7 fases, com muitas batalhas em torno do planeta Marte.

Ao todo são 8 naves exclusivas, que oferecem 40 estilos diferentes de batalha.

18. Battleborn

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Quem gosta de jogos como Dota e League of Legends vai se sentir familiarizado com Battleborn. É um shooter, que une diversos heróis em arenas de batalha. Eles devem trabalhar em conjunto para derrotar minions e um robô gigante, que é o chefe de cada fase. Nada de muito inovador, mas com certeza garantia de diversão.

Se quiser, você e um amigo podem enfrentar a campanha principal juntos.

19. Child of Light

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Outro jogo obra de arte que você precisa jogar. Ele segue a belíssima história de Aurora. Ela morreu e acordou em um mundo à parte, Lemuria. Nesse "mundo dos mortos" Aurora precisa recuperar as estrelas, a lua e o sol, que estão nas mãos da Rainha da Noite. Somente dessa forma ela pode voltar à vida.

O mundo de Lemuria é repleto de segredos, de inimigos ferozes e de puzzles para resolver. O visual do jogo é lindo, bem desenhado, e poder jogá-lo no modo cooperativo torna tudo ainda mais interessante.

20. Titan Quest

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Quem gosta de RPG precisa definitivamente jogar Titan Quest. É um jogo que lembra a franquia Diablo, principalmente porque você comanda um guerreiro que deve enfrentar dezenas de bestas por aí. Quer dizer, por aí nada: Grécia, Egito Antigo, Ásia e outras regiões do mundo. Há muitas referências históricas para você descobrir.

O jogo já é um pouco antigo, de 2006, por isso não espere gráficos muito elaborados. Mas enfrentar criaturas mitológicas e titãs gigantes ao lado de um amigo compensa qualquer problema nesse sentido.

21. How to Survive 2

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Jogos de sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico com zumbis não são novidade. Mas How to Survive 2 pode ser uma pegada diferente se você apostar no multiplayer cooperativo.

A ideia é sobreviver em uma ilha cheia de comedores de cérebro. Para isso você e seu amigo ou amiga devem coletar recursos, construir defesas e matar o máximo de zumbis que puderem.

22. Brawlhalla

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Brawlhalla é uma espécie de jogo de luta com alguns elementos de plataforma. Nele você escolhe um guerreiro e luta contra outro ou contra outros guerreiros em uma pequena arena. Ela tem algumas plataformas para as personagens ficarem em cima enquanto batalham. O objetivo é derrubar os inimigos desses espaços e fazê-los cair no abismo.

Ganha quem matar mais vezes os inimigos ao final de "x" tempo. Durante as batalhas aparecem armas aleatórias na arena, que dão mais potência de ataque às personagens. Pode ser jogado tanto de forma local quanto online.

23. Worms Armageddon

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Worms Armageddon é um dos melhores jogos das minhoquinhas guerrilheiras. Ele é dos anos 90, mas vale cada centavo gasto. Principalmente porque os servidores online do jogo ainda são atualizados. Ou seja: cansou de ganhar dos seus amigos, pode ir para uma experiência que ofereça mais adrenalina.

Bom, esse Worms é aquilo tudo que já sabemos. As minhocas estão armadas até os dentes (se tivessem dentes, é claro), com granadas, facas, lança-chamas dezenas de formas de matar seus inimigos. Use a criatividade para escolher seu método favorito de assasinato e vá para as arenas de batalha.

24. Forza Motorsport 7

Jogos para duas pessoas jogarem juntas no mesmo pc

Claro que na lista não poderia faltar um jogo de corrida. Forza Motorsport 7 foi escolhido porque é um dos mais vastos jogos de corrida para PC. São mais de 700 carros, 32 localidades de pistas e mais de 200 configurações diferentes para correr. Dá para gastar várias horas do final de semana com os amigos disputando pelo primeiro lugar.

Veja também:

  • Jogos multiplayer para PC que você precisa conhecer!
  • Os melhores jogos cooperativos online para PC!
  • Os melhores jogos coop da Steam para jogar em grupo!

Quais jogos para jogar em dupla?

Nós separamos 25 dos melhores games para jogar com um amigo, seja de forma cooperativa, seja para disputarem quem é o melhor!.
Fortnite. Jogar Fortnite agora. ... .
Free Fire. ▼ Publicidade. ... .
PUBG. Jogar PUBG agora. ... .
Call of Duty Mobile. Jogar Call of Duty Mobile. ... .
Brawl Stars. ... .
Clash Royale. ... .
Teamfight Tactics. ... .
Vainglory..

Qual o melhor jogo para jogar a dois?

Reunimos aqui os melhores jogos para dois jogadores, casais ou colegas de quarto jogarem juntos!.
PATCHWORK. ... .
CÓDIGO SECRETO. ... .
SANTORINI. ... .
HIVE. ... .
KLASK. ... .
FUNGI. ... .
PANDEMIC. ... .
7 WONDERS DUEL..

O que jogar no PC com amigos?

30 jogos online para jogar com os amigos no PC!.
Call of Duty: Warzone. Gênero: battle royale. ... .
Brawlhalla. Gênero: luta. ... .
League of Legends. Gênero: MOBA. ... .
Dauntless. Gênero: RPG de ação. ... .
Apex Legends. Gênero: battle royale. ... .
Rocket League. Gênero: esporte. ... .
Fortnite. Gênero: battle royale. ... .
Counter-Strike: Global Offensive..