Instalar roteador TP Link pelo celular

O processo para configurar um roteador da TP-Link não é muito diferente do que o passo a passo feito com aparelhos de outras marcas. A configuração é simples, realizada em poucas etapas, e a própria empresa disponibiliza canais próprios para criar a sua rede Wi-Fi pelo computador ou pelo celular.

  • 8 sites para você descobrir a origem de um endereço de IP
  • Como mudar a senha do Wi-Fi

Além do modo mais tradicional de configuração, através do navegador, os roteadores da TP-Link também podem ser configurados pelo celular, com o aplicativo Tether TP-Link (Android | iOS). Antes de realizar os primeiros ajustes, é necessário instalar o seu aparelho corretamente. Quer saber como configurar um roteador TP-Link? Confira o passo a passo!

Antes de avançar com as configurações de rede, senha e outras opções de rede, você precisa instalar corretamente o aparelho em sua casa. Saiba o que precisa ser feito a seguir:

  1. Na parte de trás do roteador, localize a entrada do cabo de internet, normalmente separada e identificada com uma cor diferente das outras. Em seguida, conecte o cabo de rede do seu modem ao aparelho;
  2. Em seguida, conecte o cabo de força e aguarde a inicialização do seu roteador;
  3. Com a instalação concluída, você já pode avançar para a configuração do seu aparelho e da rede Wi-Fi. Para isso, é necessário coletar três informações importantes no seu roteador: o endereço de IP, o nome da rede e a senha. É comum que esses dados estejam disponibilizados em uma etiqueta na parte inferior do dispositivo.
  1. No seu celular, acesse a rede Wi-Fi com as informações fornecidas no roteador e abra o aplicativo Tether. Em seguida, crie uma conta da TP-Link para prosseguir;
  2. Com a conta criada, aguarde a identificação de dispositivos ou toque no ícone de “+” para iniciar a configuração;
  3. Na próxima tela, escolha a categoria do seu dispositivo TP-Link e navegue entre os modelos compatíveis;
  4. O processo de configuração rápida será iniciado pelo aplicativo. Escolha entre as opções de configuração de rede ou siga as recomendações do aplicativo;
  5. Por fim, altere o nome da rede e a senha da sua rede Wi-Fi e salve as alterações. É necessário conectar-se novamente com a rede para finalizar o processo de configuração.

Após configurar o roteador, é possível utilizar o Tether para realizar qualquer outra função de administração da rede. O app também permite armazenar informações em nuvem e compartilhar o acesso à rede rapidamente com outras pessoas.

  1. Em seu computador, acesse a rede Wi-Fi com as credenciais fornecidas no roteador. Após a conexão, acesse http://tplinkwifi.net/ no seu navegador. Também é possível digitar o endereço IP do roteador na busca: http://192.168.0.1 e http://192.168.1.1 são duas opções comuns nos aparelhos da marca;
  2. Uma tela de configuração da TP-Link será exibida. Primeiramente, crie uma senha para acessar o perfil administrador;
  3. Em seguida, na aba “Quick Setup”, inicie a configuração do seu Wi-Fi. É necessário escolher fuso horário, tipo de conexão de rede, entre outras opções;
  4. Na etapa “Wireless Settings”, altere o nome e a senha da rede Wi-Fi do roteador. Por fim, salve as alterações e conecte-se à rede novamente, usando as informações atualizadas.

Pronto! Com essas etapas, você conseguirá configurar um roteador TP-Link pelo computador ou celular.

Fonte: TP-Link

Fácil Gerenciamento de Rede
Na Ponta dos Dedos!

O App Tether da TP-Link oferece o jeito mais fácil de se acessar e gerenciar seu roteador ou repetidor através dos seus dispositivos iOS ou Android. Desde a configuração, até o Controle dos Pais, o Tether fornece uma interface de usuário intuitiva para verificar qual status do seu dispositivo, quem está online e quais são os seus privilégios. Mais configurações pessoais para sua rede podem ser configuradas com o Tether da TP-Link.

Fácil Atualização e Controle via Cloud

Com um único e exclusivo ID TP-Link, você é capaz de gerenciar seu roteador, roteador modem DSL ou repetidor de qualquer lugar e em qualquer hora. O Tether também o alertará sobre as atualizações de firmware para garantir a melhor e mais avançada experiência Wi-Fi em sua rede. Então, se você precisar reiniciar, atualizar ou reconfigurar seu roteador doméstico, enquanto estiver no escritório ou em férias, a Cloud tornará esta tarefa mais fácil.

Compatibilidade com a nuvem TP-Link

Configure sua Rede com o Tether

Utilize o Tether para configurar o seu novo roteador TP-Link ou repetidor listado na lista de dispositivos compatíveis abaixo. Configure o SSID, senha, Internet e fique online rapidamente.

Acesso em Tempo Real ao Gerenciamento de Rede 

Com o Tether, você pode ver quem está se conectando à sua rede e bloquear aqueles que não deveriam estar lá com o toque de um botão. Diga adeus aos ladrões de Wi-Fi!

Gestão Inteligente e Personalizada Rede 

O Tether fornece uma maneira inteligente e rica em recursos de controlar e monitorar sua rede em sua casa e em trânsito, graças ao gerenciamento remoto. O Controle dos Pais garante acesso à Internet personalizado e apropriado para todos os membros da família. Níveis de filtro e limites de tempo permitem bloquear determinados URLs e agendar os horários em que o dispositivo de seus filhos pode se conectar à Internet.

  • Crie e escolha o
    perfil que você gostaria de gerenciar.

  • Defina o conteúdo do filtro para
    bloquear sites.

  • Controle e limite o acesso à rede a determinados horários do dia.

Um aplicativo. Muitos dispositivos.

O Tether é compatível com diversas categorias de dispositivos. Controle totalmente uma ampla variedade de roteadores e extensores, todos da Tether. Para começar a usar o Tether, certifique-se de estar conectado a um de nossos dispositivos compatíveis abaixo. Clique abaixo para atualização, se necessário.

Compatibilidade Tether

*Importante: para usar o Tether, atualize o firmware do seu dispositivo TP-Link para a versão mais recente.
*Sistema necessário: iOS 9.0 ou posterior, Android 4.3 ou posterior.

Suporta Múltiplos Idiomas

O aplicativo Tether suporta até 24 idiomas, permitindo fácil gerenciamento de rede para usuários em todo o mundo.

  • Português (Brasil)
  • Български
  • Čeština
  • Nederlands
  • English
  • français
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • 한국어
  • Italiano
  • Polski
  • Português
  • Română
  • Русский
  • Slovenčina
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Український
  • 日本語
  • Magyar
  • العَرَبِيَّة

Como configurar roteador Tp

Como configurar roteador TP-Link pelo celular.
Instale o roteador. TP-Link é líder global no mercado de roteadores há mais de 1 década. ( ... .
Conecte-se à rede Wi-Fi. ... .
Baixe o aplicativo Tether. ... .
Acesse as configurações. ... .
Escolha o tipo de conexão. ... .
Altere o nome e a senha da rede. ... .
Mude a senha do admin. ... .
Configure o controle de pais..

Como instalar um roteador pelo celular?

Como rotear internet do celular para outro celular [Android].
Para acessar, basta ir em Configurações > Mais > Roteador Wi-Fi..
O seu dispositivo pode colocar direto a opção na tela inicial da página de configurações, sem precisar expandir o menu..

Qual aplicativo para configurar roteador Tp

O App Tether da TP-Link oferece o jeito mais fácil de se acessar e gerenciar seu roteador ou repetidor através dos seus dispositivos iOS ou Android.

Como se configura um roteador Tp

Como instalar o roteador TP-Link? Conecte o cabo de rede na entrada WAN do seu roteador TP-Link para conectá-lo à internet. Em seguida, se quiser conectar algum computador ou notebook no aparelho, encontre uma das entradas LAN. Por fim, conecte o cabo de alimentação de energia no seu dispositivo e ligue-o na tomada.