De quem é esse numero de celular gratis

De quem é esse numero de celular gratis

Você já deve ter passado por uma situação assim: ligações frequentes no seu celular de um número específico. Hoje em dia, a maioria das pessoas já enfrentou momentos como esse e é sempre uma dor de cabeça saber quem está ligando sem parar. Vamos ver a seguir como descobrir a quem pertence este número de telefone.

As razões são muitas para essas ligação. Uma chamada em engano, uma empresa tentando vender produtos ou até mesmo algum tipo de golpe. Essas são algumas possibilidades do porquê isso está ocorrendo.

E muitas vezes queremos saber quem é a pessoa tão interessada na ligação. Pensando nisso, bolamos um guia com informações de como descobrir a quem pertence este número de telefone. Além do mais, você vai ver como o processo é bem fácil. Vamos começar?

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Leia também: Como fazer ligação pela internet? 7 opções para testar!

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Por que identificar?

Primeiro de tudo, por uma questão de segurança. Muitas pessoas utilizam o número telefônico para dar algum tipo de golpe, passar trote ou mesmo ameaçar quem está do outro lado da linha. Aí, saber a quem pertence o número ajuda a tomar previdências para evitar que outras pessoas passem pela mesma situação.

Além disso, algumas empresas abusam da boa vontade e ligam continuamente para oferecer produtos. Por isso, identificar quem está ligando pode te ajudar a agir a partir disso. Você sabia que pode pedir para tirarem o número da lista de telemarketing, pelas ligações constantes e abusivas?

Vamos agora começar o nosso guia falando como identificar de quem é o número fixo. Apesar de mais incomum, ainda acontece de ligarem de um telefone residencial ou empresarial. Para isso, as possibilidades são mais limitadas, mas ainda dá de conseguir os dígitos.

Listas telefônicas

A primeira maneira é procurar em listas telefônicas, como os sites TeleListas.net, Lista Amarela, 102 Busca ou Qual Operadora. Neles, você vai poder ver a quem pertence o número e até mesmo o endereço cadastrado ao mesmo. Claro, não esqueça de identificar o DDD para evitar qualquer tipo de engano.

Sites de buscas

Se o número em questão for de uma empresa, acontece dela divulgar o contato em sites e redes sociais. Por isso, uma passada no Google ou no Bing pode revelar quem é o contato em questão. Outra dica: procure nas abas de busca de redes sociais, como o Facebook e Twitter.

Ligando de volta

É óbvio, mas não custa tentar. No fim, você pode simplesmente ligar de volta e tentar entender qual a situação, porque te ligam tanto. Se a pessoa atender, tenha compostura e siga com naturalidade. Exponha o incômodo e peça para se identificarem. Claro, essa opção é para quando você tem certeza de que não se trata de um golpe.

Uma dica legal é ligar de outro aparelho. Assim, a pessoa não identifica o seu número e tem mais chances de atender. Apesar disso, existem aparelhos coorporativos programados para não receberem ligações, então nem sempre essa tática funciona.

A quem pertence este número de telefone móvel?

Algumas das possibilidade apresentadas para os fixos também podem ser aplicadas aos números de celulares. Procurar no Google ou nas redes sociais é uma ótima pedida, mas tem que contar muito com a sorte. Ah, e ligar de volta também é uma opção.

Contudo, uma forma boa e bem simples de fazer isso é adicionando o número no WhatsApp. Esse aplicativo de mensagem pode identificar o nome da pessoa e até mesmo mostrar uma foto. Claro, o usuário em questão deve permitir isso, mas já é uma boa tentar.

Assim, pegue os dígitos, incluindo o DDD e adicione a sua agenda de contatos. Assim, o celular vai automaticamente registrar na lista do WhatsApp. Com isso, você pode identificar a pessoa e entrar em contato ou bloquear de vez.

E como descubro com números desconhecidos?

Acontece de ligarem anonimamente, aparecendo na tela itens como “chamada restrita”, “número privado” ou “00000”. Nesse caso, usar aplicativos ou sites é a melhor solução. Existem várias opções no mercado e boa parte delas é gratuita.

Além do mais, você pode usar essas plataformas para descobrir de quem é o número, além dos dígitos em questão. Separamos abaixo algumas das melhores alternativas:

Aplicativos

Truecaller (Android, iOS, Windows)

Milhões de pessoas já utilizam o Truecaller. Com ele, o usuário sabe a quem pertence um número de telefone. Isso acontece porque outros usuários já registraram os dígitos na base de dados.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Hiya (Android, iOS)

A Hiya funciona da mesma forma, mas também pode bloquear números automaticamente, a partir das preferências do utilizador. Assim, você evita sofrer com spam indesejado.

Sites

Se os Apps não funcionarem, também tem a chance de acessar alguns sites, como o Ligaram-me e o Sync.me. Em ambos os casos, os internautas registram um número desconhecido, para abastecer a base de dados.

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

Saiba mais: Localizar pessoas pelo número do celular via satélite: veja como fazer

Descubra o número e evite dores de cabeça

Pronto, possibilidades não faltam para resolver o problema. Se o nosso texto te ajudou, continue lendo as produções do nosso blog.

De quem é esse numero de celular gratis

Como saber de quem é o número de celular grátis?

Entre os mais populares, destacam-se o Truecaller e o Whoscall, disponíveis para iOS (iPhone), Android e com consulta Web (se não quiser baixar).

Como saber de quem é o telefone pelo número?

Aplicativos: existem apps capazes de identificar chamadas e SMS privados, dentre eles destacam-se o Truecaller e o Whoscall; Contratando serviços adicionais com a operadora: as operadoras disponibilizam serviços pagos de rastreamento de ligações, retorno da última chamada e armadilha de chamadas.

Como saber quem é o titular da linha?

Para isso, primeiramente você deve entrar no site Cadastro Pré e selecionar a aba de consulta, então, digitar o seu CPF e esperar o resultado. Importante: o procedimento acima apenas pode ser realizado com linhas pré-pagas. Caso o plano que você utilize seja pós-pago, não aparecerá como resultado na pesquisa com CPF.