Excluir conta instagram pelo celular 2022

Cansou da rede social? Veja como é simples excluir conta do Instagram.

Excluir conta instagram pelo celular 2022

Publicado 02/08/2019 e atualizado 02/12/2022 6 min. de leitura

Tem dúvidas sobre como excluir conta do Instagram? Se você quer dar um tempo das redes sociais ou simplesmente não gosta mais de usar o app, saiba que esse processo é bem simples, mas só pode ser feito pelo aplicativo nos iPhones. Por isso, preparamos um tutorial para te ensinar como excluir Instagram pelo celular ou computador em poucos minutos.

Por questões de segurança, no Android, o próprio aplicativo da rede social não dá a opção de você excluir Instagram. Para apagar sua conta, é necessário usar o navegador do smartphone e acessar a página de suporte da plataforma.

Vale lembrar que, ao realizar o processo de como excluir conta do Instagram definitivamente, não será possível recuperá-lo, caso se arrependa no futuro. Por isso, se você ainda tem dúvida se deve deletar ou não a sua conta, uma boa alternativa é só desativar a conta do Instagram temporariamente. Assim, caso mude de ideia, você vai conseguir reativá-la facilmente.

  • Cansou do Facebook também? Saiba como desativar o Facebook pelo celular.
  • Caso queira um novo aparelho, veja nossa seleção de melhores celulares em 2022.
  • Mas se o que busca é algum recurso em específico, veja os celulares com NFC, os smartphones com tela grande, celulares com a melhor bateria e os aparelhos a prova d'água.
Como excluir conta do Instagram: veja o passo a passo no celular e PC (Foto: Shutterstock)

Como excluir conta do Instagram pelo celular

Como já explicamos, excluir Instagram é um processo irreversível e que só pode ser feito pelo navegador. Por isso, mesmo se você optar por fazer o procedimento de como apagar conta do Instagram no Android, não conseguirá executá-lo pelo aplicativo. Mas isso não quer dizer que você não consiga fazer o procedimento usando só o celular, ok? Consegue, sim! Para isso, você deve acessar o site pelo navegador do seu smartphone (pode ser o Chrome, Safari, entre outros).

Passo a passo de como apagar conta do Instagram no Android

Passo 1. Para fazer o processo de excluir conta do Instagram, você deve, primeiramente, abrir o navegador do seu celular e acessar o seguinte endereço: instagram.com/accounts/remove/request/permanent/. Em seguida, faça login com a conta que deseja deletar.

Como excluir Instagram: acesse o site pelo navegador do celular (Foto: Arte/Mosaico)

Passo 2. Para prosseguir com o processo de como excluir conta do Instagram, a rede social vai te perguntar por qual motivo você deseja apagar a conta. Basta selecionar uma das opções na lista clicando na seta abaixo da pergunta "Por que você deseja excluir + seu nome de usuário?".

Como excluir conta do Instagram: definir um motivo parar a ação (Foto: Arte/Mosaico)

Passo 3. Por fim, digite a sua senha e clique no botão "Excluir". A plataforma, então, irá te informar uma data em que a conta será deletada. Pronto, você acabou de excluir Instagram pelo celular. Vale ressaltar novamente que não é possível reverter o processo.

Como apagar conta do Instagram: aplicativo mostra a data em que sua conta será excluída (Foto: Arte/Mosaico)

Passo a passo de como excluir conta do Instagram pelo iPhone

Já se você tem um iPhone o processo é bem mais simples e pode ser feito diretamente pelo app do Instagram. Siga o passo a passo para descobrir como excluir Instagram no iPhone:

Passo 1: Em seu iPhone, abra o app do Instagram e entre nas configurações.

Para excluir Instagram, primeiro entre em configurações (Foto: Arte/Mosaico)

Passo 2: Agora clique em 'Conta' e depois role a tela para baixo e clique em 'Excluir conta'.

Agora entre em 'Conta' para excluir Instagram (Foto: Arte/Mosaico)

Passo 3: Neste ponto é só escolher 'Desativar', para apagar o Instagram temporariamente, ou em 'Excluir', para apagar de forma definitiva. Depois informe o motivo da exclusão e digite a sua senha para confirmar.

Excluir conta Instagram é muito fácil, veja a seguir como (Foto: Arte/Mosaico)

Como excluir conta do Instagram pelo computador

Como já falamos, só é possível excluir Instagram pelo aplicativo no iPhone, ou seja, no Android é necessário fazer isso pela versão web. Como você vai usar o navegador, pode fazer o procedimento tanto pelo celular como pelo computador, inclusive, o passo a passo é o mesmo. Para te ajudar, explicamos a seguir como excluir Instagram pelo PC.

  • Se quiser ver o procedimento em detalhes, confira este tutorial de como apagar a conta do Instagram pelo PC.

Passo a passo de como apagar conta do Instagram pelo computador

Passo 1. Acesse o site instagram.com/accounts/remove/request/permanent/ e faça login com sua conta. Depois, selecione o motivo que levou você a fazer o procedimento como excluir conta do Instagram.

Como excluir Instagram: acesse o site pelo PC (Foto: Reprodução/Mosaico)

Passo 2. Na tela seguinte, confirme a sua senha e clique na opção "Excluir + nome da conta". No PC, a rede social também mostra a data final para a exclusão dos seus dados.

Como apagar conta do Instagram: confirme com sua senha (Foto: Reprodução/Mosaico)

Como desativar Instagram temporariamente

Se você ainda não tem certeza se deseja excluir Instagram para sempre, a dica é desativar seu perfil temporariamente. Ao fazer esse procedimento, você deixará de ter acesso à rede social, mas todos os seus dados continuarão lá. Para voltar é fácil: basta fazer login novamente e a conta será reativada.

Passo a passo de como excluir conta do Instagram temporariamente

Esse procedimento também não pode ser feito pelo aplicativo. Então, acesse instagram.com/accounts/remove/request/temporary/ e faça login com seu perfil. Depois, selecione o motivo para desativar a conta e insira sua senha. Por fim, confirme em "Desativar conta temporariamente". Para ver o passo a passo completo, confira o tutorial de como desativar Instagram.

  • Se você cansou do Instagram, mas quer conhecer outras redes sociais, aproveite para ver mais sobre o TikTok.

Veja celulares para não precisar excluir Instagram

Caso você tenha pensado em desativar ou excluir o Instagram por falta de memória interna no seu celular, talvez seja a hora de buscar um novo. Abaixo, indicamos algumas ofertas focadas em custo-benefício com armazenamento para usar apps como redes sociais e ter vídeos e fotos salvos sem problemas.

  • Para mais opções boas e baratas, veja nossa lista dos melhores celulares até 1.500 reais e esta outra, com os smartphones com o melhor custo-benefício de 2022.
  • Bons recursos e baixo preço? Veja os celulares bom para jogos e baratos.

Nossa primeira dica é o Galaxy S21 FE. O modelo conta com alguns recursos premium, como conexão 5G, tela com tecnologia avançada e processador poderoso, mas com um melhor custo-benefício.

  • Gosta dos modelos da marca? Conheça os melhores celulares da Samsung.

Mais uma opção é o iPhone 12, a versão convencional da geração lançada em 2021.
Ele possui tela Super Retina XDR OLED, processador Apple A14 Bionic e câmeras que filma em 4K.

  • Para conseguir aproveitar ao máximo o Instagram, veja nossa lista com os celulares com as melhores câmeras de 2022.

Por fim, o Redmi Note 11s é outra opção de celular com bons recursos e baixo custo. Ele é um celular completo para quem precisa das funções básicas do dia a dia.

  • Para saber mais sobre ele, veja a análise da ficha técnica do Redmi Note 11s. E conheça outros modelos da marca em nossa seleção de melhor celular da Xiaomi.

Ferramentas e listas do Buscapé

Se mesmo depois de excluir a conta do Instagram por conta de memória cheia, você ainda precisar de um novo celular, nós te ajudamos. Se tiver dúvidas sobre qual smartphone escolher, confira o nosso guia de como comprar celular com muitas informações, além de um artigo especial sobre as marcas de celulares.

Com as Ferramentas do Buscapé você consegue encontrar as melhores ofertas do mercado. Vale conhecer e baixar a nossa extensão para o Google Chrome para aproveitar essas dicas, incluindo o Histórico de Preços, o Alerta de Preços, além de ter acesso ao nosso Cashback, que nada mais é que dinheiro de volta para você.

Excluir conta instagram pelo celular 2022

Como excluir a conta do Instagram pelo celular 2022?

Como excluir a conta do Instagram pelo celular?.
Acesse sua conta e vá até o ícone que fica no canto superior direito da tela. ... .
Depois, basta clicar em “Conta”:.
Role até o final e clique em “Excluir conta”:.
Se deseja excluir a conta do Instagram definitivamente, é só clicar em “Excluir conta”:.

Como faço para excluir a conta do Instagram pelo celular?

Veja agora como desativar o perfil temporariamente ou excluir definitivamente os dados da rede social:.
Na sua conta no Instagram, no aplicativo do próprio smartphone, entre em Configurações; ... .
Em seguida, entre na guia Conta e vá até a opção Excluir conta;.

Como desativar conta do Instagram Android 2022?

Se você ainda não tem certeza se quer deletar a conta de vez, também pode desativar de forma temporária. Acessa o endereço "instagram.com/accounts/remove/request/temporary/"; Lá, você segue os mesmos passos de justificar a desativação, redigitar senha e clicar no botão "Desativar conta temporariamente".

Porque não consigo excluir minha conta do Instagram?

Por questões de segurança, no Android, o próprio aplicativo da rede social não dá a opção de você excluir Instagram. Para apagar sua conta, é necessário usar o navegador do smartphone e acessar a página de suporte da plataforma.