É considerada a primeira etapa da Educação Básica?

Qual é a primeira etapa da Educação Básica?

29 da referida lei: “educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, contemplando a ação da família e da comunidade”.

Quais são as etapas da educação?

A educação básica é formada por três etapaseducação infantil, ensino fundamental e ensino médio. A educação superior, por sua vez, abrange os cursos sequenciais, de graduação, de pós-graduação e de extensão.

Como primeira etapa da Educação Básica a educação infantil e o início?

Como primeira etapa da Educação Básica, a Educação Infantil é o início e o fundamento do processo educacional. A entrada na creche ou na pré-escola significa, na maioria das vezes, a primeira separação das crianças dos seus vínculos afetivos familiares para se incorpora- rem em uma situação de socialização estruturada.

O que é etapa 1 na educação infantil?

Maternal 1 Ocorre em torno dos 4 aos 11 meses de vida e é o primeiro estágio escolar, no qual a criança realiza o primeiro contato com o mundo externo, expandindo seu contato social. Nessa primeira etapa da educação infantil, as crianças precisam aprender a se comunicar com todos ao seu redor.