Diferença entre cloridrato de venlafaxina e succinato de desvenlafaxina

Tanto a venlafaxina, quanto a desvnelafaxina são antidepressivos duais, ou seja, inibidores da recaptura da noradrenalina e da serotonina.
A desvnelafaxina é um antidepressivo mais “moderno”, com menos incidência de efeitos colaterais (como aumento de pressão arterial) e menos interações com outras medicações quando comparada com a venlafaxina.
Ambas são medicações eficazes e indicadas para diversos transtornos, como os transtornos depressivos. Existem mais estudos quanto à eficácia da venlafaxina no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada. Entretanto alguns estudos já mostram educação da desvenlafaxina no TAG e na prática observamos que a desvenlafaxina tem sido promissora e eficaz no tratamento desse transtorno.

Qual a diferença entre Cloridrato de Venlafaxina e succinato de desvenlafaxina?

A desvnelafaxina é um antidepressivo mais “moderno”, com menos incidência de efeitos colaterais (como aumento de pressão arterial) e menos interações com outras medicações quando comparada com a venlafaxina. Ambas são medicações eficazes e indicadas para diversos transtornos, como os transtornos depressivos.

Pode substituir venlafaxina por desvenlafaxina?

A venlafaxina quando é metabolizada no figado é formado a desvenlafaxina . Logo no que se refere ao processo de troca entre estas duas medicações , não costuma ser problemático.

Qual a diferença do cloridrato e do succinato?

São moléculas ligeiramente distintas mas com indicações diferentes e um perfil de metabolização (que traz repercussão nas interações medicamentosas) diferente.

Qual medicamento pode substituir desvenlafaxina?

Medicamentos Similares Com Succinato De Desvenlafaxina.
Imense 100mg 30 Comprimidos Revestidos. ... .
Imense 50mg 30 Comprimidos Revestidos. ... .
Imense 50mg Ems 60 Comprimidos Revestidos. ... .
Imense 100mg Ems 60 Comprimidos Revestidos. ... .
Vellana 100mg Cristália 30 Comprimidos. ... .
Elifore 50mg Wyeth/Pfizer 28 Comprimidos..