Convidada pode usar mesma cor das madrinhas

Convidada pode usar mesma cor das madrinhas
Niina Secrets trouxe de volta a polêmica: convidada pode usar a cor das madrinhas? – Reprodução / Instagram / @niinasecrets

POLÊMICA NO MUNDO DOS CASAMENTOS! Janaína Taffarel Thiago Leda se casaram e o casamento contou com diversas influenciadoras e blogueiras, incluindo Niina Secrets.

E a Niina estava simplesmente lindíssima: com um vestido longo, com fendas tradicionais e nas mangas. Mas o vestido tinha um detalhe: ele tinha EXATAMENTE a mesma cor dos vestidos das madrinhas – sendo que Niina não era madrinha!

”Foi com a mesma cor das madrinhas!!”, comentaram na foto da influenciadora, e a partir desse comentário, vários outros repetiram a indignação e curiosidade: ”Nossa fui lá ver! Kkk o mesmo vestido mesmo! Pelo jeito esse povo não segue a etiqueta, como nós meros mortais… kkkkkk”.

Mas afinal, existe uma etiqueta em que a convidada não pode ir com a mesma cor das madrinhas?

Bom, é comum que as convidadas evitem a cor das madrinhas, assim como deve-se evitar o branco. Ainda mais se tratando de um vestido longo, no mesmo tom, pois a convidada pode ser confundida com alguma madrinha. Mas não existe uma regra ao certo! Tudo depende da noiva e de como ela se sente a respeito disso 😉

Veja só a foto do look da Niina e das madrinhas e depois nos conte: você se importaria se isso acontecesse no seu casamento?

+++ Bem acessível, Gio Antonelli usou acessório que custa apenas R$ 99,50

Convidada pode usar mesma cor das madrinhas

Foto: Torin Zanette

As noivas têm muitas coisas para pensar durante a fase do Casamento. É a lista de convidados, a decoração, a gastronomia, a escolha do bar, a lista de presentes, a lua de mel, entre outras tarefas. E mesmo com todos esses afazeres, muitas noivas ainda se preocupam com a escolha da cor dos vestidos das madrinhas.

Ness post damos algumas dicas e listamos as vantagens e desvantagens de padronizar as cores.

A escolha dos vestidos das madrinhas

A tradição de uniformizar a cor dos vestidos veio dos Estados Unidos. Mas esse costume está tomando conta dos Casamentos da Europa e começou a chegar no Brasil recentemente.

Mas afinal, é preciso escolher uma cor para as madrinhas? Isso fica a critério da noiva. Ela que decide se vai padronizar modelos, tonalidades ou indicar tons diversos. Aqui no Brasil é mais comum que a noiva restrinja apenas o estilo do traje e deixe que as madrinhas escolham livremente a cor e modelo do vestido, com exceção do preto e do branco.

Convidada pode usar mesma cor das madrinhas

Foto: Produtora 7

Vantagens de padronizar os vestidos

Com a padronização do vestido, as madrinhas compõem perfeitamente o cenário.

Nenhuma madrinha corre o risco de ofuscar a noiva, afinal todas elas estarão iguais.

As fotografias além de saírem lindas, ficam em perfeita harmonia.

Todas as madrinhas vão se diferenciar do restante dos convidados, se destacando e formando um grupo lindo de amigas.

Desvantagens

As madrinhas podem não gostar da cor escolhida e não se sentirem confortáveis.

Muitas madrinhas gostam de um vestido exclusivo e não se sentem à vontade de estar iguais as outras.

Nem sempre o tom de pele e cabelo da madrinha combina com a cor do vestido escolhido.

Dicas

Para as noivas que não gostam de delimitar uma única cor para as madrinhas, mas ao mesmo tempo não quer ter um altar com muitas informações e cores diversas, uma ótima dica é padronizar por tons pasteis.

Muitas vezes uma amiga usa um tom vermelho escuro e a outra usa um azul bebê claro. Esse contraste de cores acaba não ficando muito bonito visualmente.

Convidada pode usar mesma cor das madrinhas

Foto: Produtora 7

Por isso, padronizar por tons pasteis é uma maneira bem interessante, pois além de ficar uma combinação linda, as madrinhas não terão dificuldade no momento da escolha do vestido. Um altar formado por essa paleta ganha um ar de leveza e é perfeito para casais românticos.

Uma regrinha de etiqueta clássica e que deve ser lembrada é que a cor do vestido das madrinhas não deve ser igual ao da mãe da noiva e do noivo. Também é importante evitar cores muito clarinhas que podem ser confundidas com o branco. Essa cor é exclusiva da noiva!

Outra forma de escolher o vestido das madrinhas é por tons de uma única cor. Esse estilo de padronização é conhecido como efeito Ombré, pois cria um degradê super bonito entre as madrinhas.

Opção é o que não falta para deixar as madrinhas lindas no Grande Dia. Pense na melhor forma para que as suas amigas se sintam confortáveis!

É deselegante usar a mesma cor das madrinhas?

Não existe regra alguma de que as madrinhas tenham que usar a mesma cor ou a mesma paleta. No entanto, fazer essa padronização da cor dos vestidos tem se tornado uma prática cada vez mais comum entre as noivas! Mas a verdade é que o tema ainda gera bastante polêmica!

O que não usar em um casamento como convidada?

5 coisas que você não deve usar em um casamento.
Vestido branco ou com cores muito claras..
Sapatos novos ou salto agulha..
Qualquer coisa muito ousada..
Qualquer coisa fora do traje determinado..
Joias que fazem barulho..

Qual cor madrinha não deve usar?

CORES QUE MADRINHAS DE CASAMENTO NÃO DEVEM USAR Madrinhas de preto: Por ser uma cor tradicionalmente associada ao luto, não combina com um momento festivo como o casamento. Madrinhas de branco: Essa cor é exclusividade da noiva. Madrinhas e convidas não devem usar vestido branco no dia do casamento.

Como uma convidada deve se vestir para um casamento?

Os vestidos das convidadas podem ser curtos e bem sofisticados, com bordados e muito brilho, midis ou longos. É a hora dos decotes e dos acessórios mais chamativos! Cores: Evite cores muito claras e jamais - JAMAIS - use branco. Fora isso, todas as cores são liberadas.