O que significa a cor preta na virada de ano?

Toda virada de ano é a mesma dúvida: qual roupa vou passar o Ano-Novo? Seja o tradicional roupa branca ou até mesmo aquela camisa preta que muitos acreditam que dá azar, cada cor possui um significado para 2022.

Confira a seguir:

Branco

A cor branca é a mais famosa de todas e também a mais comum. Ele se refere à paz, tranquilidade e pureza. A cor serve para quem busca se livrar das antigas energias e se abrir para as novas oportunidades que 2022 pode trazer.

O que significa a cor preta na virada de ano?
(foto: Pixabay)

Vermelho

A cor vermelha significa energia e movimento. Ela representa o ânimo e motivação para colocar projetos em prática para 2022.

Mudança no estilo de vida e superação também estão associadas para esta cor.

  • Leia mais: Confira 11 opções de onde passar o Ano-Novo em Curitiba

Laranja

A cor laranja tem um significado muito parecido com o vermelho mas está muito mais ligado ao significado de coragem e ousadia.

O que significa a cor preta na virada de ano?
(foto: Pixabay)

Aliás, muitas pessoas preferem combinar as duas cores nas peças de roupas, acreditando que a união ajuda nas tomadas de decisões do próximo ano.

Amarelo

A cor amarela também é uma das mais usadas no Réveillon. Assim como a cor dourada, ela atrai dinheiro, sucesso e prosperidade.

A tonalidade remete a riqueza do ouro e significa a inteligência e a criatividade que incentivam as boas ideias, principalmente na área financeira da vida.

Azul

A cor azul significa paciência, tranquilidade e harmonia para 2022. Palavras como lealdade, a fidelidade e a seriedade também são associadas a essa cor.

Além disso, ela também significa mais maturidade e facilidade no poder de comunicação.

O que significa a cor preta na virada de ano?
(foto: Pixabay)

Rosa

A cor rosa significa afetividade, amor e união. Seja para relações familiares ou até novos relacionamentos para 2022 as pessoas geralmente procuram por tons mais fortes e chamativos para atrair a energia do amor.

Mas, a cor rosa também significa controle do emocional e possuir amor próprio.

  • Leia mais: Drinks baratos para fazer no Ano-Novo

Violeta

Violeta é a cor da espiritualidade e da transformação, principalmente para quem quer buscar autoconhecimento para o próximo ano.

Seja sobre suas origens ou religião, a cor significa encontrar novos caminhos e aumentar a intuição espiritual para enfrentar os desafios do ano que chega.

Verde

A cor verde para 2022 significa equilíbrio, saúde, sorte, esperança e calma. Ela representa as energias da natureza e por isso também pode ter relação com a fertilidade e ao crescimento emocional.

O que significa a cor preta na virada de ano?
(foto: Pixabay)

Apesar de existirem variações da cor, como verde limão, verde amarelado e verde piscina, todas elas possuem possuem uma única palavra em comum — equilíbrio.

Preto

Ao contrário do que as pessoas acham, que esta cor traz azar para o ano seguinte, a cor preta significa independência e poder de decisão.

O preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a autosegurança, formalidade, força e sofisticação.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui

O que a cor preta atrai?

Apesar de acharem que o preto significa energias negativas, ele traz independência e a tomada de decisão. Além disso, absorve proteção, misticismo e tudo que é oculto, essas são algumas das características que a cor preta reserva para nós.

O que representa a cor preta?

Significado da cor Preta O preto é a cor mais poderosa e neutra. Tende a ser associada à elegância e força. Assim como o violeta, essa cor transmite a sensação de mistério, além de ser relacionada ao medo, curiosidade e, algumas vezes, memória emocional. Além disso, é considerado um tom masculino e impessoal.

Qual o significado de cada cor para o Ano Novo?

Lilás e roxo: autoconhecimento, desenvolvimento espiritual e intuição; Verde: saúde, esperança e boa sorte; Azul: harmonia, honestidade e confiança; Preto: independência, autoridade e tomada de decisões.

O que significa usar preto e branco na virada do ano?

Porém, diferente do que muitas pessoas pensam, a cor pode atrair energias positivas para a noite da virada. Afinal, preto significa a ausência de cores e, assim, simboliza a independência. Usar a cor no ano novo é um passo para a autenticidade. Preto representa força, decisão e, também, dignidade.