Configuração de mãos em libras

Dicionário de Configurações das Mãos em Libras

Published on Oct 18, 2019

Este Dicionário de Configurações das Mãos em Libras apresenta caminhos para o ensino de Libras como segunda língua, buscando identificar os processos facilitadores na aprendizagem dos alunos ouvintes matriculados nos cursos de Libras. Visa também tornar o trabalho do professor ou instrutor de Libras mais eficaz, sempre na perspectiva de ampliação do vocabulário destes alunos, tendo um melhor aproveitamento do tempo nos cursos, bem como esclarecer que o processo de formação e produção de um sinal em Libras ocorre, também, a partir dos parâmetros de configuração das mãos.

Quantas são as configurações de mão em Libras?

As 64 configurações de mão da Libras.

O que é a configuração da mão cm na Libras?

Dessa forma, o conjunto de CMs refere-se apenas às manifestações de superfície, isto é, de nível fonético, encontradas na LIBRAS. A CM pode permanecer a mesma durante a articulação de um sinal, ou pode passar de uma configuração para outra. Quando há mudança na configuração de mão, ocorre movimento interno da mão ?

O que é a configuração de mão?

As Configurações de Mão são as diversas formas que uma ou as duas mãos tomam na realização do sinal.

São 26 as configurações de mão que podem ser utilizadas na Libras?

Existem apenas 26 configurações de mãos na Libras, equivalente à cada letra do alfabeto. e. Os sinais da Libras devem ser realizados com apenas uma das mãos.