Como são as condições de travessia dos imigrantes para o Mar Mediterrâneo?

Questão de Geografia - Como são as condições de travessia dos imigrantes pelo mar Mediterrâneo?

Como são as condições de travessia dos imigrantes pelo mar Mediterrâneo? 

Resposta: Os imigrantes passam por situações muito difíceis para atravessar o mar Mediterrâneo e chegar à Europa: as condições das embarcações são péssimas, não há segurança no percurso, muitas embarcações naufragam e os tripulantes têm que tentar nadar até o litoral mais próximo. Há também embarcações que são interceptadas pelas Marinhas dos diversos países e apreendidas. Além disso, faltam comida, água e roupas adequadas, principalmente no inverno.

Como são os condições de travessia dos imigrantes pelo mar Mediterrâneo?

segunda-feira, 28 de junho de 2021 Resposta: Os imigrantes passam por situações muito difíceis para atravessar o mar Mediterrâneo e chegar à Europa: as condições das embarcações são péssimas, não há segurança no percurso, muitas embarcações naufragam e os tripulantes têm que tentar nadar até o litoral mais próximo.

Como são as condições de travessia dos imigrantes pelo mar Mediterrâneo Brainly?

A travessia do Mediterrâneo é feita em botes ou em embarcações superlotadas, sem os mínimos requisitos de segurança, por traficantes de pessoas. A viagem pode custar mais de R$ 10 mil por pessoa, o que torna o negócio altamente lucrativo - uma única embarcação pode render US$ 1 milhão.

Como está a situação dos refugiados no mar Mediterrâneo nos últimos anos?

Mais de 3 mil migrantes morreram em 2021 tentando chegar à Europa pelo mar. BR. Segundo a Agência da ONU para Refugiados, fatalidades aconteceram nas rotas do Mediterrâneo e no noroeste da África; maioria dessas pessoas sai da África em botes infláveis e centenas de mortes já foram registradas desde janeiro.

O que explica o número tão elevado de mortes na travessia irregular pelo Mar Mediterrâneo?

Como o acesso do continente por terra é controlado, é cada vez mais comum que os migrantes se arrisquem na travessia do Mar Mediterrâneo, o que causa diversas mortes por afogamento. Estima-se que mais de 2,5 mil pessoas tenham se afogado em 2014 ao realizar essa travessia.