Como saber se pontos internos abriram

  • Homepage
  • Serviços
  • Cesariana
  • Minha Cesarea Foi Intradermico, Quais São Os Sintomas De Pontos Abertos(Rompidos) Internos? Estou

2 respostas

Minha cesarea foi intradermico, quais são os sintomas de pontos abertos(rompidos) internos?

Estou com muita cólica e mestruando um pouco, sinto poucas dores no lados direito e esquerdo e acima da cicatriz. Fico o dia inteiro com meu filho no colo, ele pesa 5 kls. Estou com 26 dias de cesarea.

A cirurgia depende de um tempo para a cicatrização cirúrgica, que em média ocorre em cerca de 3 meses, podendo se prolongar.
É importante ressaltar que não deve sustentar a criança durante todo o dia. Além disso, é recomendado o repouso nesse período, portanto, amamente, mas estabeleça períodos de repouso.
Até breve!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Como saber se pontos internos abriram

Olá querida, já está na hora do seu retorno com seu obstetra, principalmente para avaliar sua cicatrização, a loquiação (ou seja seu sangramento vaginal) e o aconselhamento do uso do anticoncepcional, principalmente se você não esta amamentando. Com 30 dias pós parto e necessário um retorno ao seu médico principalmente para esclarecer suas dúvidas!

  • Oiii boa noite, eu fiz minha laqueadura, quando posso arrumar um serviço? eu operei dia 28 de outubro
  • Oi boa tarde eu estava mestruado certinho durante 5 mês ai quando chego o mês de marco não desceu tivi o meu bb Cesária é normal . E nao passou 1 mês depois da Cesária e mestruei logo.
  • Eu tenho 3 cesarianas estou entrando para a quarta agora que estou de sete meses sinto uma dor continua no utero como se tivesse machacado e normal?
  • Boa tarde já fiz três ceseriana a minha última cesenariana tina 26 anos. Agora estou com 47 posso fazer um 4 cesenariana?
  • estou grávida de 8 meses vai ser minha quarta cesariana corro risco ? minha última cesariana tem 4 anos
  • A minha cesária está com ponto dentro e está fechando com o ponto é perigoso? Já vai fazer 2 meses da cesárea
  • Já posso comer ovo ? Fiz cessaria a 16 dias Ai então qria saber se faz mal
  • 2 meses e meio pos cesárea e saindo corrimento amarelo, gineco e obstetra que fez o parto analizou disse que normal, não tem cheiro, está tudo certo e disse que seria hormonal, pois amamento. Está certo isso? Pois não aguento mais, todo dia esse corrimento, encomoda bastante.
  • Fiz minha terceira cesária há 4 anos e estou grávida novamente, quais os riscos?
  • Depois de 4 anos minha cesariana está inflamada, sinto muitas dores, o que fazer?

Nossos especialistas responderam a 815 perguntas sobre Cesariana

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

  • Homepage
  • Doenças
  • Hérnia Inguinal
  • Quando Sei Que Os Pontos Da Hernia Se Abriram ?

1 respostas

Quando sei que os pontos da hernia se abriram ?

Se forem os pontos externos voce ira ve-los afastados. Acho que vode deve estar se referindo aos pontos internos, nesse caso pode haver um abaulamento na região operada e dor . Se voce desconfia disso, procure imediatamente o cirurgiao que o operou

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Como saber se pontos internos abriram

Nossos especialistas responderam a 1678 perguntas sobre Hérnia inguinal

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Você sabe quando a cirurgia está realmente cicatrizando? De fato, depois de realizar uma artroplastia total de quadril, por exemplo, é normal que os pacientes tenham essa dúvida. Mas caso você não saiba nada sobre o assunto, não se preocupe, já que neste artigo entenderá perfeitamente do que ele realmente se trata.  

Pensando em te ajudar, a Dra. Rostanda Meireles trará informações para que você entenda ainda mais sobre esse assunto. Para ter acesso a toda explicação realizada pela médica ortopedista e traumatologista, basta assistir também ao vídeo abaixo e não se esqueça de se inscrever no canal do youtube, para receber conteúdos de qualidade sobre ortopedia e traumatologia.

Ao avaliar um paciente que precisa de uma artroplastia total de quadril, é muito importante que o médico verifique os fatores que podem diminuir o processo de boa cicatrização. Essa é a abordagem tomada pela Dra. Rostanda.

Os principais fatores que podem interferir na cicatrização são o alcoolismo, o tabagismo, diabetes, insuficiência renal e de vitaminas e proteínas.

O que devemos fazer nesses casos?

O mais importante é alterar os fatores que são modificáveis, como o tabagismo e o elitismo. Então, o paciente tem que tentar largar o vício, diminuindo o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros.

Já aqueles que nos casos em que esses fatores não puderam ser alterados, os pacientes serão avaliados pelo médico. Sendo assim, o paciente deve estar no seu melhor estado em relação às comorbidades e patologias, para que tenha um bom pós-operatório. 

Como saber se está cicatrizando no pós-operatório?

Para ajudar na cicatrização, o paciente deverá seguir as orientações recomendadas pelo médico, sobretudo no que diz respeito ao uso do curativo.|

“Normalmente, eu procuro deixar o curativo fechado por 48 horas para evitar contaminação, porque o curativo está estéril do centro cirúrgico. Depois de 48 horas, você pode trocar. Sempre limpar com álcool e fechar com gaze micro pólipo. No banho, sempre vai molhar esse curativo e deve-se realizar a troca do curativo. Se você utilizou curativo impermeável, eles podem ser mantidos por mais tempo se estiverem secos. Então, sempre avaliar.”

Quais sinais de que a cicatrização não está boa?

Uma das formas de saber se a cicatrização não está indo tão bem como esperado é observando uma possível presença de secreção cerosa, como um líquido rosado-amarelado, na gaze. Além disso, como frisa a Dra. Rostanda:

“A presença de muito hematoma e de drenagem de hematoma, quando muito hematoma sai no curativo, também deve ser avaliada pelo cirurgião. Quando a região no entorno da ferida operatória está vermelha, quente… esses são sinais que podem ser de infecção. Então, devem ser avaliados pelo cirurgião”.

Quanto tempo leva para a perna cicatrizar?

“A pele cicatriza em 15 dias aproximadamente. Em duas semanas, você vai retirar os pontos. Não se esqueça que na cirurgia de artroplastia total de quadril o músculo também precisa cicatrizar e ele está lá dentro do seu quadril, por baixo da pele, mas você não está enxergando. O músculo cicatriza em mais ou menos 60 dias. É um outro fator muito importante pra você ter cuidado, com alguns exercícios que serão feitos, e o cirurgião deve te orientar porque cada tipo de abordagem (se a incisão foi na frente, do lado, ou atrás), é que tem uma determinada orientação nos exercícios de fisioterapia”.

Gostou do nosso conteúdo de hoje? Então, assista também ao vídeo contido neste

artigo, para entender ainda mais sobre o assunto e ter acesso a todo conteúdo médico

semanalmente disponibilizado no canal.

Conteúdo e revisão por Dra. Rostanda Meireles – Ortopedia e traumatologia. Especialista em quadril.

CRM 127.932 / RQE 27378

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior

O que acontece se um ponto interno estourou?

A abertura dos pontos (deiscência) é uma complicação grave e que aumenta o risco de infecção, dificultando a cicatrização. É considerada uma emergência cirúrgica e, portanto, necessita de acompanhamento médico para indicação do melhor tratamento.

Como saber se o ponto estourou por dentro?

Se você identificar vermelhidão, calor e inchaço no local da cirurgia, saída de secreção vermelho viva ou purulenta, tiver febre ou dor forte no local da cirurgia, que não melhora com os medicamentos prescritos e por fim rompimento de algum ponto, comunique imediatamente seu médico.

Como saber se os pontos internos da cesárea estourou?

Os sintomas da inflamação ou mesmo infecção da cesariana são:.
Vermelhidão no local..
Cicatriz quente e endurecida..
Dor ou ardência na região..
Pequena secreção aquosa ou purulenta em um dos lados dos pontos ou em ambos..
Alta sensibilidade ao se levantar, movimentar ou sentar..

Como saber se a cirurgia está cicatrizando por dentro?

Uma das formas de saber se a cicatrização não está indo tão bem como esperado é observando uma possível presença de secreção cerosa, como um líquido rosado-amarelado, na gaze.