Como vai ser o final de semana em Atibaia?

Exposições relembrando o Carnaval, apresentações culturais, Duelo de Motos e feiras são opções variadas na cidade

Não faltam opções de lazer, turismo, cultura e diversão em Atibaia! O Carnaval de 2022 na cidade acontecerá em forma de homenagem à maior festa brasileira – uma oportunidade para reviver os antigos carnavais, valorizando especialmente as tradições do município. Com o cancelamento das festividades pelo segundo ano seguido por causa da pandemia de Covid-19 – a exemplo de outras cidades da região, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, optou por realizar exposições que vão contar um pouco da história do Carnaval na cidade.

Ao todo, serão cinco locais onde haverá exposições ao público com Bonecões e banner com relato do Carnaval de Atibaia. No Cine Itá Cultural, além dos tradicionais Bonecões da cidade, terá também exposição de alguns instrumentos musicais relacionados às escolas de samba. O material ficará exposto nos locais a partir de sábado (26) até o dia 11 de março.

Chiquinha Gonzaga, a menina faceira
Mais cultura para as crianças atibaienses! A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá a peça teatral “Chiquinha Gonzaga, a menina faceira” no próximo domingo (27), a partir das 16h, no Cine Itá Cultural (R. Visc. do Rio Branco, nº 51, Centro). No espetáculo infantil, que conta as diversas facetas de Chiquinha Gonzaga a partir do seu universo musical, três vendedores de rua, acompanhados por um pianeiro, encenam com bonecos e instrumentos algumas peripécias da infância da artista, apresentando situações pitorescas de sua vida e momentos lúdicos de suas criações. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso no local.

Duelo de Motos – treinos
Nesta sexta-feira (25) a quinta edição em Atibaia do Duelo de Motos – maior competição de Motocross Freestyle (estilo livre), ou FMX, do Brasil – tem início com o primeiro treino livre, cujas sessões se repetem no sábado (26) e domingo (27), sempre das 14h às 15h. Este ano a competição contará com dez pilotos, sendo nove brasileiros e um estrangeiro, que mostrarão suas habilidades na Arena do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas).

As disputas acontecerão de 4 a 6 de março e a final terá transmissão ao vivo durante o Programa Esporte Espetacular da Rede Globo – mais uma oportunidade para Atibaia apresentar suas belezas e sua vocação para os esportes e para o turismo de aventura a todo o país.Mais uma vez Atibaia terá a oportunidade de apresentar suas belezas e sua vocação para os esportes e para o turismo de aventura a todo o país. O município sediará, pela quinta vez na história, o Duelo de Motos – maior competição de Motocross Freestyle (estilo livre), ou FMX, do Brasil, além de principal disputa da modalidade no calendário nacional.

Tô de Plantão com Diego Besou
O Fundo Social de Solidariedade de Atibaia está apoiando a peça teatral “Tô de Plantão com Diego Besou”, que acontecerá nesta sexta-feira (25), às 20h, no Grêmio Esportivo Atibaiense (R. José Píres, nº 55, Centro). O espetáculo retrata com humor as situações cotidianas vividas pelos profissionais de saúde e ainda promove solidariedade: o evento arrecadará alimentos que serão repassados ao Fundo Social. Vale ressaltar que a doação de 1 kg de alimento não perecível é voluntária, mas aqueles que aderirem terão 50% de desconto na compra do ingresso.

Os interessados em apreciar a peça teatral podem adquirir o ingresso on-line por meio do link https://bit.ly/ToDePlantao. Para proteção e segurança de todos, o evento seguirá os protocolos sanitários contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara. Também é obrigatória a apresentação de documento original com foto (RG ou CNH) e da carteirinha de vacinação em dia, que pode ser apresentada em papel ou via app Conecte SUS. Caso os documentos não sejam apresentados, o valor do ingresso não será devolvido.

Feira de Arte e Gastronomia
A Feira de Artesanato e Gastronomia vai agitar o próximo sábado (26) em Atibaia. Por meio da Secretaria de Turismo, a Prefeitura da Estância de Atibaia promoverá um evento com barracas de artesanato, variada gastronomia e um ambiente ideal para toda a família. Localizada no Balneário Municipal (Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas), a feira acontecerá das 11h às 19h, cumprindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara.

Além das exposições artesanais e gastronômicas nas barracas que irão colorir o coração da cidade estância, a Feira de Artesanato e Gastronomia também conta com duas atrações: brinquedos infláveis para divertir as crianças e muita música ao vivo com o show de Kaito de Paula. A apresentação musical é mais uma demonstração de valorização, por parte da Administração Municipal, aos artistas locais.

Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural
Atibaia, a cidade das flores, conta com uma feira colorida repleta de variadas flores e plantas produzidas pelos produtores rurais da cidade, que são comercializadas na Praça Santa Helena (próximo à entrada do município pela Rod. Fernão Dias, via Av. Jerônimo de Camargo). A tradicional Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural, que acontece todos os sábados, está com novo horário de funcionamento e passará a ser realizada das 8h às 14h, a partir deste sábado (26).

Os visitantes da feira podem encontrar desde flores de corte, vasos, arranjos e suculentas até as famosas orquídeas de Atibaia. Além disso, os temperos em vasos se apresentam como opção para os adeptos da boa culinária e, entre as vantagens oferecidas, está a comercialização realizada pelo próprio produtor, o que proporciona produtos mais frescos e acessíveis ao consumidor. No local, 45 produtores rurais de Atibaia oferecem produtos recém-colhidos e com preços atrativos no mercado.

“Dia E” de vacinação
Mais um mutirão de vacinação contra Covid-19 vai acontecer em Atibaia, desta vez no próximo sábado (26). Por ser realizado em uma escola, esse mutirão foi chamado de “Dia E” e ocorrerá no CIEM II (Av. Industrial Walter Kloth, 1.135 – Jardim Imperial), das 8h às 16h. O foco é a imunização infantil, mas serão aplicadas vacinas para todas as idades (a partir dos 5 anos).

As cerca de 3 mil crianças que tomaram a 1ª dose de CoronaVac no Dia D de Vacinação em 29 de janeiro devem tomar a segunda dose neste sábado. É importante levar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e carteirinha de vacina com o comprovante da 1ª dose.

Como vai ser o fim de semana em Atibaia?

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Alta probabilid.

Qual a previsão do tempo para sábado em Atibaia?

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Como ficará o tempo em Atibaia?

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Tem previsão de chuva em Atibaia essa semana?

Previsão de hoje: Pancadas de chuva. Mínima de 12.22 graus. Ventos SSE de 16.1 a 32.2 km/h. Poss. de chuva 60%.