Como os sistemas de informações estão transformando os negócios e qual sua relação com a globalização?

1998 palavras 9 páginas

OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EMPRESARIAIS NA SUA CARREIRA

* COMO OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESTÃO TRANSFORMANDO OS NEGÓCIOS E QUAL A SUA RELAÇÃO COM A GLOBALIZAÇÃO?

* Descreva como os sistemas de informação modificaram a forma das empresas gerenciarem seus produtos e serviços.

Com a criação da Internet, facilitou-se a comunicação em todas as áreas do ambiente de trabalho interno, e do ambiente de trabalho externo. Nesse ultimo, vale destacar, a praticidade para se comunicar com o cliente, através da criação de sites. Neles, o cliente pode efetuar sua compra, conhecer mais sobre a empresa, tirar dúvidas, fazer reclamações, responder a pesquisas de mercado, etc.
Além disso, com a criação de telefones móveis, tornou-se possível a criação de aplicativos que facilitam e ajudam o gestor a administrar sua empresa de forma rápida e móvel.
Atualmente, se você e sua empresa não estiverem conectados à Internet e às redes sem fio, é possível que não estejam sendo tão eficiente quanto poderiam. Os Sistemas de Informação agilizam na produção, elaboração, confecção, distribuição, marketing e vendas de produtos. Agilizam também no fornecimento de serviços aos clientes.

* Descreva os desafios e oportunidades da globalização em um mundo planificado.

O desafio maior é desenvolver habilidades de alto nível e peculiaridades mediante a um mundo onde todos procuram estar qualificados. Com foco numa empresa, o seu desafio maior é produzir uma diferenciação no mercado de forma


Relacionados

  • Os sistemas de informação empresariais na sua carreira

    5212 palavras | 21 páginas

    01) Enumere e descreva seis motivos pelos quais os sistemas de informação são tão importantes para as empresas hoje. Excelência operacional: As tecnologias e os sistemas de informação estão entre as mais importantes para atingir altos níveis de eficiência e Produtividade nas operações. Novos produtos, serviços e modelos de negocio: São as principais ferramentas que as empresas dispõem para criar novos produtos e serviços. Um modelo de negocio descreve como a empresa produz, entrega e vende um….

  • OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EMPRESARIAIS NA SUA CARREIRA - RESUMO CAPÍTULO 1 –

    1204 palavras | 5 páginas

    RESUMO CAPÍTULO 1 – OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EMPRESARIAIS NA SUA CARREIRA Resumo A introdução deste livro mostra como a Major League Baseball superou o defitic na venda de ingressos para os jogos de baseball através da tecnologia e do sistema de informação. A empresa vinha sofrendo uma grande perda de publico nos estádios devido ao alto custo dos ingressos e da facilidade em assistir os jogos televisionados, até que através da tecnologia da venda de produtos e ingressos online conseguiu recuperar….

  • Os sistemas de informação na sua carreira

    9176 palavras | 37 páginas

    será capaz de: 1, Explicar por que os sistemas de informação são tão essenciais no ambiente de negócios contemporâneo. 2. Definir um sistema de informação da perspectiva técnica e empresarial, além de distinguir entre capacitação em computadores e capacitação em sistemas de informação. 3. Aplicar um método de quatro passos para a resolução de problemas relacionados a sistemas de informação. 4. Avaliar como os sistemas de informação afetarão as carreiras de contabilidade, economia e finanças,….

  • Estudo de Caso Onix Software Design

    3003 palavras | 13 páginas

    Estudo de Caso MBA em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação Gestão de Pessoas & Desenvolvimento Organizacional Onix Software Design Página 1 Análises personagens da história ............................................................................... 3 1. Sérgio Oliva ................................................................................................... 3 2. Rita Oliveira Luna ......................................................................….

  • As dificuldades dos contadores recém formardos

    2047 palavras | 9 páginas

    DANIEL DE ABREU SOARES AS DIFICULDADES DOS CONTADORES RECÉM FORMARDOS MARABÁ 2011 DANIEL DE ABREU SOARES AS DIFICULDADES DOS CONTADORES RECÉM-FORMADOS Projeto de pesquisa apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina de Metodologia Científica, 1º período do curso de Ciências Contábeis, da FACIMAB Prof.: Altair MARABÁ 2011 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 1.1 TEMA 3 1.2 PROBLEMA DA PESQUISA 4 1.3 OBJETIVOS 4 1.3.1 Geral 4….

  • 1 Novas tendências da gestão de pessoas

    1470 palavras | 6 páginas

    transição, o termo Gestão de Pessoas caracteriza as novas tendências que estão acontecendo na ARH. Quem tem sido responsável pela excelência nas empresas é a gestão de pessoas que passou a representar a importância do fator humano em plena Era da Informação. Graças à globalização dos negócios, ao desenvolvimento tecnológico, ao grande impacto da mudança e ao forte movimento pela qualidade e produtividade, apareceu uma expressiva comprovação em algumas organizações: o que….

  • O perfil do aluno de administração

    7671 palavras | 31 páginas

    seguir a frente à carreira, depois de formados. Existem cerca de 4,7 milhões de empresas no Brasil. No estado do Rio de Janeiro existem cerca de 400.000 empresas, entre grandes, médias, pequenas e micro-empresas, conforme dados do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, em 2006. Estimativas do CRA-RJ mostram a existência apenas aproximadamente 130.000 profissionais….

  • Trabalho plano de carreira

    3727 palavras | 15 páginas

    PLANEJAMENTO DE CARREIRA A cada dia torna-se mais importante para o profissional a condução de sua própria carreira. Não é mais possível que apenas as empresas se preocupem com a carreira de cada colaborador, uma vez que as competências de cada indivíduo devem ser desenvolvidas de acordo com a sinalização do mercado e a aplicabilidade dessas competências poderá ser colocada em várias organizações. É preciso criar e manter a empregabilidade. O desenvolvimento da especialidade (cursos de graduação….

  • Desenvolvimento da Carreira trabalho

    2443 palavras | 10 páginas

    Desenvolvimento da Carreira RESUMO O desenvolvimento da carreira do profissional passa por mudanças perceptíveis. Associado a este processo de mudança, o profissional necessita buscar seu aprimoramento constante. Este artigo tem a finalidade de identificar, o papel do indivíduo e o papel da organização na responsabilidade por este desenvolvimento da carreira. Os indivíduos mostram-se conscientes da importância de planejar sua própria carreira e de gerenciar seu desenvolvimento profissional.….

  • Gestão de pessoas

    7853 palavras | 32 páginas

    Introdução: A escolha de uma carreira influencia o indivíduo no seu trabalho, no relacionamento com as pessoas, ou até mesmo no que cada um reconhece como expectativa de crescimento. É muito diferente falarmos de carreira profissional enquanto pessoas e falarmos de gestão de carreira enquanto organizações. As organizações em processo de mudança acabam por esquecer, de um fator extremamente importante na tomada de decisões, que é o seu colaborador; sendo que antes deste indivíduo….

Trabalhos Populares

Qual a relação do sistema de informação com a globalização?

A importância da informação e o processo de globalização são fatores responsáveis pelo crescimento constante do mercado de tecnologia da informação e do uso da Internet, que tem se tornado a principal infra-estrutura de no apoio às operações de muitas organizações.

Como o sistema de informação estão transformando os negócios?

Com um sistema de informação robusto e escalável ao seu negócio, atendendo as necessidades específicas da sua empresa, é possível adquirir fluidez, rastreabilidade, controle e integração. Esses, aliás, são os pilares para processos mais eficazes e, consequentemente, para uma gestão assertiva.

Qual a relação o entre o processo de negócios e os sistemas de informação?

É com a ajuda da TI estratégica que a empresa consegue lapidar as tomadas de decisão e, com isso, melhorar a qualidade de seus produtos e serviços, conquistar novos mercados, inovar os processos e encantar o cliente. Por todos esses motivos, a sinergia entre a TI e as demais áreas é fundamental.

Qual a importância da tecnologia da informação para a globalização de um negócio?

Dados gerados nas duas últimas décadas provam que as empresas ou organizações corporativas que investiram e investem em Tecnologia da Informação e escolhem o caminho da inovação, aumentam significativamente a sua quota de participação em seus mercados de atuação, melhoram seus dados financeiros e sua competitividade ...