Como fazer misturinha para xixi de cachorro?

Como fazer misturinha para xixi de cachorro?

O xixi dos cachorros é um problema em várias residências por conta do mau cheiro que fica impregnado não só pela casa, mas também pela sua área externa. Para ajudar você a solucionar o problema, vamos dar dicas para tirar o cheiro de urina de cachorro e realizar a limpeza do sofá, colchão, tapete, quintal, dentre outros locais sujeitos a receber uma marcação de território do seu amiguinho de quatro patas.

Por fim, você verá algumas indicações para ensinar o seu pet a fazer xixi no lugar certo, não perca esse conteúdo!

Qual a importância de tirar o cheiro de urina de cachorro?

Tirar o cheiro de urina de cachorro é muito mais do que um simples ato de higiene para manter a sua casa sem nenhum odor, pois isso evita que você possa ter problemas de saúde relacionados à inalação dos componentes do xixi presentes no ar.

Quando a urina evapora, os seus patógenos, como a amônia, permanecem no ar, causando efeitos prejudiciais ao organismo. A amônia é um gás liberado no xixi de cães e gatos e provoca em nós, seres humanos, dor de cabeça, náuseas, vômitos, diarreia e irritação nos olhos, na garganta e no nariz.

Como tirar o cheiro de urina de cachorro?

Para tirar o odor da urina de cachorro você precisa limpar a área onde ela está. Essa tarefa pode parecer simples, mas quando nos deparamos com o xixi no sofá a história muda. Ninguém quer ter os seus móveis fedendo a xixi ou estragando por conta disso, não é mesmo?

Contudo, não precisa se desesperar, pois listamos abaixo dicas para limpar a urina de cachorro em vários locais.

Xixi no sofá

Uma maneira de limpar o xixi no sofá é usar algum produto específico para a higienização dele, ou então você pode preparar uma mistura caseira bastante eficaz.

Essa mistura é feita com 1 litro de água, ½ copo de vinagre de álcool branco, ¼ de copo de álcool, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de amaciante. Misture esses ingredientes e coloque tudo em um recipiente com spray. Depois, aplique sobre a mancha da urina e deixe secar.

Xixi no tapete

Os tapetes são alvos constantes das urinas caninas. Felizmente a sua limpeza pode ser feita com facilidade se você não preferir lavá-los. Basta colocar uma certa quantidade de bicarbonato de sódio na mancha e esperar agir por 5 horas, tempo suficiente para o bicarbonato quebrar as moléculas da urina e eliminar o odor.

Xixi no colchão

Para limpar a urina no colchão você pode utilizar uma mistura feita com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e 4 colheres de água. Use um pano ou uma esponja para passar essa solução na área urinada. Essa mistura é recomendada também para limpar a roupinha do seu pet.

Xixi no chão

O piso, sem dúvidas, é um dos lugares mais simples de realizar a limpeza da urina e retirar o odor.

Há vários produtos aplicáveis como a mistura de detergente, água e vinagre, a mistura de desinfetante e água, a mistura de bicarbonato com limão e água, dentre outros.

Para a aplicação, há tanto a possibilidade de usar um spray e secar com um pano quanto de passar o pano com a mistura desejada.

Xixi no quintal

Para tirar o mau cheiro da urina canina no quintal você pode esperar ela secar, jogar água e sal, esfregar e deixar agir por 20 minutos e depois finalizar a lavagem como de costume.

O vinagre branco também é um ótimo aliado para combater o odor do xixi. Diante disso, basta jogar o líquido no local da urina e deixar que ele aja por aproximadamente 25 minutos e depois enxaguar e passar algum desinfetante.

Atenção!

Antes de aplicar qualquer produto de limpeza nos móveis, objetos, artefatos ou em quaisquer outros lugares da sua casa, verifique se a mancha da urina está muito molhada. Caso ela esteja, retire o excesso da urina com um pedaço de papel absorvente ou com um pano.

É muito importante fazer esse procedimento, uma vez que, se grandes quantidades de urina entrarem em contato com o produto de limpeza, ela pode anular a eficácia do produto devido à sua composição ácida.

Vale destacar que você deve ter atenção ao utilizar produtos caseiros ou que não são destinados para os pets para evitar que eles entrem em contato com certos ingredientes e desenvolvam alergias. Na dúvida, fale com um veterinário de confiança.

Como ensinar o seu cachorro a fazer xixi no espaço adequado

Ter que sempre se preocupar em limpar a urina do seu cachorro é uma tarefa chata e sem fim. Para evitar esse problema é recomendado que você ensine o cãozinho a fazer as suas necessidades no lugar certo.  Para isso, a dica mais importante é oferecer incentivos sempre que ele fizer o xixi no local definido.

Brigar com o cachorro quando ele urinar em um lugar errado ou obrigá-lo a usar o local que você julga ser correto não é uma solução, pelo contrário, pode acarretar traumas para o animal.

Portanto, ao perceber que o pet está com vontade de urinar, leve-o até o local adequado, que deve ser prioritariamente um tapete higiênico por conta dos seus benefícios. Sempre que o cachorro urinar no local correto, você deve recompensá-lo com algum petisco para que ele perceba essa atitude como positiva, acostumando-se rapidamente.

Conclusão

Você viu neste post como tirar o cheiro de urina de cachorro. Essa pode ser uma tarefa cansativa para o tutor, portanto a melhor solução é treinar o seu pet para que ele faça suas necessidades em um espaço adequado.

Lembre-se que o mau cheiro da urina é prejudicial à saúde. Em vista disso, é importante limpar o xixi, o quanto antes, utilizando produtos próprios ou então soluções caseiras que não afetem o seu pet. Os tapetes higiênicos combatem o cheiro da urina, então a dica é acostumar o cãozinho a urinar somente nesse artefato que deve estar pela casa em um local escolhido.

Lembre-se que, se vc se dedicar no inicio para ensinar o seu filhote, valerá a pena, mesmo que seja trabalhoso. Afinal, serão anos de alegria. Embora o filhote seja mais simples de ensinar, no entanto, o cão adulto também pode aprender a fazer xixi no lugar certo.

O que passar no chão para o cachorro não urinar caseiro?

Vinagre: os peludos não são muito fãs de cheiros cítricos. Por isso, se você está buscando um cheiro que o cachorro não suporta, o vinagre é uma ótima opção! Muito comum como repelente, o uso do vinagre para cachorro não urinar em determinado local costuma ser eficiente.

O que passar no lugar para o cachorro não urinar?

Veja algumas opções de produtos para passar onde você deseja evitar a urina:.
Repelente Sanitário (xixi não pode).
Educador Sanitário docg. Xixi Não Pode para Cães e Gatos..
Educador Pet Clean Xixi Stop..
Educador Petbrilho Xixi Não..
Educador Sanitário Petmais GPS para Cães e Gatos..

Quais os cheiros que os cachorros não gostam?

Odores muito cítricos, como o do vinagre, são desagradáveis para o olfato do cachorro. Esse é um dos motivos pelos quais recomenda-se usar o produto em locais onde você não quer que o pet faça necessidades. Por ter um cheiro que cachorro não gosta, o vinagre funciona perfeitamente como repelente.