Como fazer arraste para cima Instagram

Os anúncios do Instagram Stories aparecem entre as histórias no Instagram e ocupam a tela inteira, criando uma experiência de visualização mais imersiva.

Neste artigo, você descobrirá como criar anúncios no Instagram Stories.

Você vai encontrar neste artigo:

Requisitos para fazer arraste para cima no instagram

Então, caso você possua um perfil verificado, ou mais de 10 mil seguidores, poderá utilizar o ‘arrasta pra cima’, que é como a ferramenta de links nos stories ficou conhecida. Assim, será possível publicar conteúdos mais atrativos e interativos sobre o seu produto, serviço ou evento. Portanto, essa ferramenta acaba sendo uma poderosa aliada para sua marca.

Entretanto, como visto acima, nem todo mundo pode utilizar o ‘arrasta pra cima’. Isso porque, para ter acesso a essa ferramenta, será preciso ter 10 mil seguidores, ou mais, ou ainda ter um selo de perfil verificado. Porém, também é possível utilizar os stories para inserir links, mesmo sem cumprir estes dois requisitos. Mas, dessa forma, sem o ‘arrasta pra cima’. Confira a seguir.

O que são anúncios de Stories do Instagram?

Em janeiro, o Instagram lançou anúncios em tela cheia do Instagram Stories para 30 marcas selecionadas, e agora esse tipo de anúncio está sendo implementado em todas as empresas do mundo.

Os anúncios do Instagram Stories são o primeiro tipo de anúncio que permite imagens em 9:16 em tela cheia na plataforma. Os anúncios ignoráveis ​​aparecem entre as histórias em uma transição contínua e são marcados com um rótulo “Patrocinado”. Eles podem incluir uma única imagem ou um vídeo com duração de até 15 segundos . Atualmente, você não pode adicionar um botão de call to action ou um link, mas o Facebook espera adicionar essa funcionalidade em breve .

Como colocar o arraste pra cima no instagram

Criamos este artigo com intenção de ajudar você a entender o passo para criar um anúncio no instagram aprendendo também como colocar arraste para cima neste anúncio no storie do Instagram.

Agora que você sabe o que são os anúncios do Instagram Stories, vejamos quais elementos incluir no seu design e como lançar sua primeira campanha publicitária do Instagram Stories.

Nº 1: planejar o design do seu anúncio

Lembre-se de que os usuários têm a opção de pular os anúncios do Instagram Stories; portanto, a imagem ou o vídeo usado em seu anúncio precisa chamar a atenção dos espectadores imediatamente . Para criar seu anúncio, você pode trabalhar com um designer profissional ou agência de publicidade que entenda a plataforma ou usar ferramentas de design visual para criar o anúncio por conta própria.

Se você optar por usar uma única imagem para seu anúncio, comece com um visual de alta qualidade . Em seguida, escreva um texto simples, mas poderoso . Um anúncio gráfico não dura mais que 10 segundos, portanto, sua mensagem precisa ser clara. Informe os espectadores sobre o que é sua empresa e o que você pode fazer por eles.

Relacionado:  Como colocar mensagem automática no instagram

Como fazer arraste para cima Instagram
Como fazer arraste para cima Instagram
Ao criar um anúncio do Instagram Stories, use um vídeo atraente ou uma imagem de alta qualidade com texto de apelo à ação forte e simples. Lembre-se de que você possui apenas alguns milissegundos para estabelecer uma conexão com o usuário.

O Facebook recomenda que você use um tamanho de imagem de 1080 x 1920 e uma proporção de 9:16.

Se você preferir usar um vídeo em vez de uma imagem, verifique se ele está no formato .MOV, .MP4 ou .GIF e se não tem mais de 15 segundos de duração . Pode ter até 2,3 GB de tamanho e a resolução precisa ter pelo menos 720p. Observe que você não pode usar texto autônomo, como títulos, descrições, mensagens e outras legendas.

Depois de ter a imagem ou o vídeo final que planeja usar no seu anúncio, você estará pronto para criar sua campanha do Instagram Stories.

# 2: Crie seu anúncio

Você pode usar o Facebook Ads Manager ou o Power Editor para criar seu anúncio do Instagram Stories. Se você não publicou anteriormente no Instagram, primeiro precisará conectar sua conta do Instagram à sua página do Facebook .

Quando você cria seu anúncio, o primeiro passo é escolher um objetivo para sua campanha . Atualmente, o alcance é o único objetivo que você pode selecionar para esse tipo de campanha. No entanto, o Facebook diz que, em um futuro próximo, outros objetivos estarão disponíveis, como cliques em sites, conversões na Web, instalações de aplicativos para dispositivos móveis e muito mais.

Conclusão

Com o Instagram, você pode contar uma Stories e promover seus negócios usando as opções de publicidade em fotos da plataforma: anúncios em foto, anúncios em vídeo, anúncios em carrossel e agora o mais novo recurso, anúncios em Stories.

Mais de 150 milhões de contas usam o Instagram Stories todos os dias. As histórias são uma ótima maneira de as empresas se envolverem com seus seguidores e aumentar o reconhecimento da marca. Com os anúncios do Instagram Stories, você pode ficar tranquilo e conseguir novos fãs para a sua página do Instagram.

O que você acha? Você experimentará anúncios do Instagram Stories para sua empresa? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo.

Como fazer arraste para cima Instagram
Como fazer arraste para cima Instagram
Ao criar um anúncio do Instagram Stories, selecione o objetivo de alcance; atualmente, é a única opção disponível para esse tipo de anúncio.

Em seguida, nomeie sua campanha e clique em Continuar .

Como fazer arraste para cima Instagram
Como fazer arraste para cima Instagram
Digite um nome para sua campanha do Instagram Stories e clique no botão Continuar.

Depois de definir o público para sua campanha, vá para Canais e selecione a opção Editar canais . Em seguida, no Instagram, selecione Histórias . Observe que, depois de escolher Histórias, os outros canais serão desmarcados porque você não pode exibir um anúncio do Instagram Stories para outros canais.

Como fazer arraste para cima Instagram
Como fazer arraste para cima Instagram
Ao criar um anúncio do Instagram Stories, selecione a opção Editar canais e escolha Stories no Instagram.

Depois de configurar seu orçamento e programação , você estará pronto para criar seu anúncio. Primeiro, você precisará escolher o formato do anúncio . Você pode optar por usar uma única imagem ou um único vídeo para o seu anúncio.

Como fazer arraste para cima Instagram
Como fazer arraste para cima Instagram
Você pode incluir uma única imagem ou um único vídeo no seu anúncio do Instagram Stories.

Depois de fazer sua seleção, você precisa fazer upload de seu arquivo de imagem ou vídeo .

Como fazer arraste para cima Instagram
Como fazer arraste para cima Instagram
Se você selecionou Imagem única como formato, clique em Carregar imagens e navegue até a imagem que deseja carregar e inclua no seu anúncio do Instagram Stories.

Se você estiver carregando um vídeo, terá a opção de escolher uma imagem de visualização quando o upload for concluído.

Como fazer arraste para cima Instagram
Como fazer arraste para cima Instagram
Se você selecionou Vídeo único como formato, faça o upload do vídeo que deseja usar no seu anúncio do Instagram Stories. Quando o upload estiver concluído, você terá a opção de escolher uma imagem de visualização do vídeo.

Depois de concluir o upload da mídia, você pode verificar se deseja acompanhar ou inserir tags para sua campanha . Então você está pronto para lançar sua campanha .

5/5 - (2 avaliações)

Relacionado

Deixe uma resposta

Como fazer arraste para cima Instagram

Antonio Lopes

Empreendedor e Especialista em Tráfego Online.
Mais de 1 bilhão de acessos gerados em projetos para o Google e 10 anos de experiência administrando diversos empreendimentos.

A Planejador Web tem como objetivo ajudar a impulsionar o reconhecimento de marca e vendas de empresas no Brasil.

Nosso time conta com mais de 60 especialistas que escrevem a nossa marca e história nos últimos 10 anos.

Como fazer um arraste para cima no Instagram?

O Instagram removeu de vez o “arrasta para cima”. Para substituí-lo, a plataforma liberou a possibilidade de colocar link nos Stories utilizando um sticker. No momento, para utilizar o recurso é necessário ter mais de 10 mil seguidores, ou um perfil verificado.
Aprenda como usar o arrasta pra cima no Instagram.
Crie seu story. Começar a criar um story é o primeiro passo para inserir um link. ... .
Adicione o link no seu story. Após fazer os ajustes do seu conteúdo, como adicionar textos e figurinhas, você já pode adicionar seu link. ... .
Publique seu story..

Como colocar o arrasta pra cima no Instagram 2022?

Instagram Encerra o Arrasta pra Cima No lugar da funcionalidade, agora existe um adesivo de link. O arrasta pra cima ainda existe somente no formato de anúncio e para usufruir da função você precisa pagar ao Facebook. A vantagem é que agora você não precisa ter muitos seguidores para colocar um link nos seus stories.

Como colocar arraste para cima no Instagram com menos de 10k?

Crie ou selecione o conteúdo desejado e, na página seguinte, clique no ícone da figurinha, no meu superior. Arraste o menu para baixo, até encontrar a figurinha “Link”. Informe a URL de destino e, se desejar, insira um texto âncora (texto visível e clicável do link). Depois, clique em “Concluir”.