Como entrar no site da Faculdade Anhanguera?

Como entrar no site da Faculdade Anhanguera?

Acompanhe sua inscrição

Para acompanhar sua inscrição, primeiramente, insira seu CPF.

CPF

Insira apenas números do seu CPF.

Ainda não se inscreveu para o Vestibular?

>> INSCREVA-SE

Olá,

Com a Área do Candidato você nem precisa sair de casa.

  • Faça sua prova online,
  • Acompanhe o resultado do seu vestibular,
  • Finalize sua matrícula e comece a estudar!

A Faculdade Anhanguera reúne uma gama de cursos que tem como prioridade a proporcionar experiência prática aos que desejam ingressar na faculdade e conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho.

Toda a estrutura da Anhanguera conta com espaços feitos para o ensino, como os laboratórios em salas de aprendizagem que permitem com que os estudantes desenvolvam projetos reais e aperfeiçoem ainda mais a sua capacidade prática.

Como entrar no site da Faculdade Anhanguera?

Além disso, as bibliotecas da Anhanguera dão suporte aos cursos oferecidos nas instituições. Juntas elas formam o Sistema Integrado de Bibliotecas, atendendo toda a comunidade acadêmica em suas necessidades bibliográficas e informacionais.

O diferencial neste caso é que, as bibliotecas da Anhanguera, contam com um acervo rico, recursos tecnológicos, espaços físicos adequados, serviços e produtos, além de convênios com as bibliotecas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) (os convênios são válidos para as unidades que se encontram na mesma localização das universidades conveniadas).

Ou seja, o aluno tem acesso a brasiliana portal do aluno Anhanguera, onde é possível acessar toda da vida acadêmica, seja por informações relevantes ao estudo como acompanhar os detalhes ou novidades que cercam a universidade, deixando o aluno a par de tudo que possa acrescentar em seu período estudantil.

Acessar o Portal do aluno

O Portal do Aluno Anhanguera é um recurso acadêmico de suma importância, e pode ser acessado através do link: https://portal.anhanguera.edu.br/ ou pelo botão a baixo.

Anhanguera – Portal do AlunoFazer Login

Ao fazer login no portal do aluno Anhanguera, você terá acesso à:

  • Notas do seu boletim;
  • Consulta de frequência e histórico acadêmico;
  • Impressão dos boletos de pagamento de mensalidades;
  • Processos de rematrícula, entre outros.

Ou seja, o Anhanguera Portal do Aluno é uma forma de aproximar o acadêmico de tudo que está relacionado a faculdade, e um canal de comunicação entre ele e as informações extremamente importantes que a faculdade precisa transmitir.

Antes, a faculdade precisa emitir um comunicado e sair distribuindo aos alunos, gerando não só um custo adicional como zero em praticidade.

Hoje, com o portal do aluno Anhanguera, em apenas um clique, e fornecendo seus dados acadêmicos, o aluno consegue todas as informações relevantes, seja do curso estudado, pesquisas, processos internos e etc.

Caso não tenha conseguindo acessar o portal do aluno, através do link que disponibilizamos a cima, siga esse passo a passo.

  • Acesse: www.anhanguera.com.
  • Clique em Acessar o Portal do Aluno;
  • Escolha sua unidade, inclua o número do seu RA e a senha;
  • Selecione a aba: Meu Curso;
  • Ao lado direito clique em AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem;
  • Escolha “Ir para o ambiente virtual“.

EAD ou Presensical, ambos tem acesso ao portal?

O Anhanguera Portal do Aluno serve para todas as modalidades de ensino, seja ela presencial ou EAD.

Essa dúvida pode surgir porque muitos acham, que como o EAD é um curso aprendido a distância, os benefícios podem ser menores do que para aquelas pessoas que estudando no modo presencial. Mas não é bem assim!

O ensino a distância (EAD) é a modalidade de ensino superior que mais cresce no Brasil. A cada ano, milhares de novas vagas são abertas em cursos autorizados pelo MEC, e por isso o portal serve para matérias EAD, assim como em cursos presenciais como Direito, Engenharia, entre outros.

De acordo com o último Censo do Ensino Superior existem mais de um milhão e meio de estudantes matriculados em graduações a distância, entre bacharelado, licenciatura e cursos de tecnólogo. Apesar da grande oferta e procura, muitas pessoas ainda têm dúvidas com relação a fazer uma Faculdade EAD.

O ensino a distância (EAD) é a modalidade de ensino superior que mais cresce no Brasil. A cada ano, milhares de novas vagas são abertas em cursos autorizados pelo MEC. De acordo com o último Censo do Ensino Superior existem mais de um milhão e meio de estudantes matriculados em graduações a distância, entre bacharelado, licenciatura e cursos de tecnólogo.

Apesar da grande oferta e procura, muitas pessoas ainda têm dúvidas com relação a fazer uma faculdade EAD, ainda mais quando o assunto é portal do aluno e outros benefícios disponíveis aos alunos Anhanguera.

Como entrar no site da Anhanguera?

Para acessar o Portal do Aluno Anhanguera, basta seguir os seguintes passos:.
acessar a página inicial do site da Anhanguera;.
clicar em “SOU ALUNO”;.
em seguida, abrirá a página do Portal do Aluno Anhanguera, onde será necessário informar a sua unidade, o seu nome de usuário e senha para logar na plataforma..

Porque não consigo acessar o Portal do Aluno Anhanguera?

Conforme contato por e-mail/telefone analisamos seu caso e informamos que seu acesso ao Portal Digital do Aluno esta normalizado. Mais detalhes sobre seu caso foram enviados a seu endereço de e-mail cadastrado neste site. Caso não tenha recebido, orientamos que verifique a sua caixa de spam.

Quando começa as aulas na Anhanguera 2022?

As aulas começarão no dia 07/02/2022. As aulas são todas oferecidas online com o auxílio de um tutor. O suporte é virtual e contínuo. Ou seja, você não fica sozinho e pode esclarecer suas dúvidas através do seu AVA!

Como entrar em contato com a Faculdade Anhanguera?

Caso não consiga resolver algum assunto através do Portal do Aluno (PDA), alunos dos cursos presenciais possuem a opção da Central de Relacionamento com Aluno, a CRA, disponível no telefone 3003-4030 (para todos os Estados). Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h, no horário de Brasília.