Como achar meu nome no Diário Oficial do RJ?

3 minutos para ler

Concluir o ensino médio é sempre uma vitória para qualquer aluno, pois, a partir desse momento, ele pode ser considerado apto a exercer os mais diversos tipos de atividades e, ainda, pode ingressar na universidade para fazer um curso superior.

Para que todo o período valha a pena, é preciso se dedicar a aprender o conteúdo programático da escola e, ao final, obter o certificado de ensino médio. Saiba como consultar esse documento no Diário Oficial do Rio de Janeiro!

Importância da publicação do certificado de ensino médio no Diário Oficial RJ

É importante ter o certificado de ensino médio publicado no Diário Oficial do RJ porque essa publicação assegura a validade do documento. Ela é a prova de que o aluno realmente cumpriu todas as etapas necessárias para a conclusão do ensino médio.

É claro que apenas a publicação não garante a validade do documento; é preciso que o ex-aluno tenha o documento oficial fornecido pela instituição de ensino e, de preferência, possua uma cópia autenticada, para não correr o risco de perder o certificado e não poder comprovar sua escolaridade.

Como saber se o certificado de ensino médio é válido?

Para assegurar a validade de um certificado de ensino médio, é preciso entrar em contato com a Secretaria da Educação do Rio de Janeiro. Os servidores da secretaria são capazes de informar se a instituição é regular e possui autorização de funcionamento.

Depois de saber melhor acerca da instituição de ensino, é preciso entrar no site do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC), clicar em “Consulta Validade de Diploma” e, depois, preencher a lacuna com o código de autenticação presente no certificado ou colocar o CPF e o código de autenticação que aparece no site.

Para consultar o nome no Diário Oficial do RJ, basta entrar no site do DOE-RJ e fazer uma busca muito simples. Insira o seu nome completo no primeiro campo de pesquisa e clique em “buscar”. Se preferir, é possível acrescentar mais filtros na busca, como jornal, data, tipo e ordem.

Como consultar a publicação de conclusão de ensino médio no Diário Oficial RJ?

No certificado de ensino médio do aluno, mais precisamente no verso do documento, estão as informações necessárias para consultar a publicação no Diário Oficial do RJ. Ali, é possível encontrar a data exata da publicação, que é utilizada para fazer a pesquisa.

O processo é simples:

  • Entre no DOE-RJ;
  • Clique em “Fazer uma busca”;
  • Coloque o seu nome campo “Preencha a palavra-chave ou termo”;
  • Coloque a data que está no verso do certificado.

Pronto! A publicação do seu nome dentre os alunos que concluíram o ensino médio deve aparecer por meio dessa busca.

Gostou do conteúdo? Então, continue no site do Diário Oficial-e e faça um orçamento para publicar a sua matéria no DOU ou no DOE do seu estado!

Como achar meu nome no Diário Oficial do RJ?

Veja mais: Publicar no Diário Oficial do Rio de Janeiro

Você conhece o Diário Oficial RJ? Saiba que esse é um importante veículo de comunicação oficial.

Por meio das publicações divulgadas através do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, a população pode ter acesso a informações relevantes.

Como consulta a processos, atos oficiais do Governo, relação de concluintes do ensino médio e diversas outras informações. O Governo do Rio de Janeiro oferece à população algumas formas de consulta ao Diário Oficial do Estado.

Neste artigo, vamos te explicar como acessar o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e fazer consultas.

Saiba quais Assuntos vamos abordar nessa leitura:

  • Como fazer a Consulta ao Diário Oficial RJ?
  • Diário Oficial: Consulta para quem Concluiu o Ensino Médio
  • Óbitos no Diário Oficial do Rio de Janeiro
  • Diário Oficial Poder Judiciário
  • Consulta de Processos no Diário do Rio

Como achar meu nome no Diário Oficial do RJ?

Continue Acompanhando nosso artigo, para saber mais sobre o D.O RJ.

Vamos começar explicando como acessar o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Como fazer a Consulta ao Diário Oficial RJ?

O Diário Oficial RJ oferece à população diversas formas de acesso, através da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro. Por meio da internet ou indo pessoalmente a uma das agências da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Dessa forma, é possível ter acesso a publicações atuais e antigas das edições do Diário Oficial do Estado do RJ.

Como Consultar Diário Oficial pela Internet:

O acesso do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro online, pode ser feito de duas formas:

1- Através do site da Imprensa Oficial Rio de Janeiro (http://www.ioerj.com.br).

  • Vá ao menu e clique em D.O Digital.
  • Em seguida selecione uma das opções oferecidas, como na imagem abaixo.

 

Como achar meu nome no Diário Oficial do RJ?

2- Através do Aplicativo

  • O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, também está disponível para download para aparelhos com sistema IOS e Android.

Como achar meu nome no Diário Oficial do RJ?

Como consultar Diário Oficial Pessoalmente:

Além de realizar a consulta D.O. on line, também é possível fazer a busca por publicações do Diário Oficial RJ, indo a uma das agências da Imprensa Oficial (I.O. RJ) Rio.

Você pode consultar os endereços e os telefones de contato através do site (http://www.ioerj.com.br/portal/modules/content/index.php?id=6).

Diário Oficial: Consulta para quem concluiu o Ensino Médio

O Diário Oficial do Rio de Janeiro, disponibiliza em suas páginas a relação dos nomes de pessoas que concluíram o Ensino Médio.

Assim caso você precise da declaração de Conclusão do Ensino, mas se esse documento ainda não tenha sido liberado, muitas instituições aceitam a cópia autenticada do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro Ensino Médio.

Como ter Acesso a Publicação

Você pode fazer a busca pela internet através do site oficial D.O Rio de Janeiro (http://www.ioerj.com.br) ou do aplicativo do D.O. RJ como mencionamos aqui no artigo.

Ou ir pessoalmente à sede da Imprensa Oficial:

  • Rua: Professor Heitor Carrilho, 81, Centro, Niterói  – RJ
  • Telefone: (21) 2717-4141

Óbitos no Diário Oficial do Rio de Janeiro

Os óbitos também podem ser consultados por meio do Diário Oficial RJ. Basta acessar o site Diário Oficial,(http://www.ioerj.com.br). E realizar a sua pesquisa por data, ou por nome.

Ou ir até uma agência de atendimento pessoal como mencionamos, aqui no artigo, para ter acesso às publicações do Diário Oficial.

Diário Oficial Poder Judiciário

Além de realizar as consultas do Diário Oficial, por meio da Imprensa Oficial Rio, você sabia que também é possível ter acesso às informações como consulta de processos através do diário do Poder Judiciário.

 Consulta de Processos no Diário do Rio

Após fazer a consulta ao Diário Oficial Rio de Janeiro. Você também pode acompanhar os processos direto no site de consulta a processos do Governo. http://www.consultaprocessos.rj.gov.br

Para conhecer mais sobre as publicações do Diário Oficial, acesse o nosso artigo: Diário Oficial:  → Você Sabe para que Serve? 

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário.

Como faço pra ver meu nome no Diário Oficial?

Por isso, para fazer uma busca por nome no Diário Oficial para conferir as matérias referente ao governo federal, estadual e municipal, basta realizar um simples cadastro em nosso site na aba “Consultar Diário Oficial da União“.

Como acessar o Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro?

Como o Diário Oficial deve ser prático e acessível para a população, ele pode ser acessado diretamente pela internet ou comprado em bancas de jornal. O site oficial do DOM-RJ permite a consulta de matérias de maneira prática e ágil.

Como achar meu nome na lista de aprovados?

Vá direto à fonte. O mais comum é que a classificação seja divulgada no site da organizadora do concurso. Porém, quando a prova é muito concorrida ou tem cargos como de desembargadores em jogo, por exemplo, os nomes aparecem, também, em jornais de grande circulação e sites de importância.

Como fazer pesquisa no DOU?

Como Pesquisar No Diário Oficial Da União.
Visite o site do E-DOU..
As categorias são por assunto de interesse..
Cadastre-se para saber mais informações e pesquisar no DOU..