Por que carlinhos maia é chamado de chernobyl

Por que carlinhos maia é chamado de chernobyl

Foto: Reprodução / Instagram

O humorista Carlinhos Maia resolveu fazer um balanço da carreira em entrevista ao colunista Leo Dias. Em 2019, ele se assumiu homossexual, casou-se com seu companheiro há 10 anos, o modelo Lucas Guimarães, encerrou a parceria profissional com o escritório que o representava; brigou com amigos famosos, como Whindersson Nunes, Géssica Kayane; esteve envolvido a exemplo de dizer que era um "gay homem" e recebeu o apelido de Carlinhos 'Chernobyl' Maia, por conta do teator "radioativo e tóxico" que manifesta em suas declarações. 

"Achei que era unanimidade no Brasil e quebrei a cara. Achei 100% que o Brasil me amava. Achei: 'Tá tudo OK, não vejo uma crítica, não vejo nada', até eu me assumir. Foi a questão de eu me assumir e como eu me assumi. As pancadas, vieram depois disso aí", explicou. Para ele, o despertar para o lado negativo da fama apareceu após perceber que muitos dos seus comentários ofendiam outras pessoas.

"Quando me assumi, usei a frase "sou um gay homem". Na minha cabeça, de um cara saindo do interior, que não terminou nem o Ensino Médio, era o certo. Eu cresci na Internet na malícia da vida, aprendendo a fazer vídeo. Ninguém estuda para ser digital influencer. Eu não imagino que a minha opinião vale tanto, é tão importante assim. Eu sou um cara que acho que as pessoas não seguem porque gostam do meu jeito de ser e acabou. Só que quando você percebe que cresceu demais é que tudo o que você fala atinge outras pessoas positivamente ou negativamente", compreendeu.

Apontado frequentemente como eleitor de Bolsonaro, ele negou a atitude. Claro que não! Óbvio que não. O que me irritava muito são as fake News. Igual, no dia do meu casamento, que saiu uma notícia, que eu dei entrevista dizendo que eu não ia beijar na boca [no meu casamento] em respeito aos convidados. Eu nunca disse isso. Eu não beijei na boca, porque [estavam lá] meu pai, [que é] um homem muito evangélico, minha mãe, [que é] mais 'de boa'... Tinha ainda o pai do Lucas, que têm depressão, e a mãe e uma tia de Lucas. Eu disse: 'Peraí! Eu já consegui trazer esse pessoal todo para cá, [essa turma] de outra [época], então, eu vou com calma'. Eu quero que eles entendam que a gente é igual a eles, que a gente pode fazer família igual a eles. Porque, para o pessoal da minha terra, gay é [motivo de] chacota. Eu queria mostrar para eles que não. A gente tá aqui 'de boa'. Tá vendo que é tranquilo, igual a vocês. Porque os meus pais, se deram quatro beijos na boca na minha frente, foi muito. A minha criação foi essa criação de interior, de Nordeste", fixou.

Quanto ao momento em que se sentiu "abandonado" por muitos dos que diziam ser seus amigos, desabafou. "eu sofri por uma semana. Sozinho. Não procurei ajuda nem de psicóloga. Nada. Eu tenho Deus. Quem tem fé, não tem medo. Eu sei quem eu sou. Eu sou um cara do bem e f***-se quem achar o contrário. Então, tudo o que dizem não é o que eu sou, porque, se eu fosse tudo isso de ruim, eu não teria tanta gente me amando. E olha que eu fui atacado por diversas pessoas gigantes, e estou aqui, firme e forte. Não caí. Se eu fosse realmente uma pessoa ruim, tenho certeza que todas as pessoas que me seguem já teriam me abandonado", defendeu-se.

Por fim, disse ter se arrependido da pintura que fez em cima de uma tela do hotel (relembre aqui). "Foi um erro. Eu não sabia - e muita gente também não - que, depois que você compra uma obra, você não pode fazer pintura nenhuma [nela]. Mas olha que interessante: virou informação, porque saiu em tudo que é jornal e, daqui para frente, tenho certeza que muita gente, após esse erro meu, nunca mais vai pintar obra nenhuma, mesmo sendo dono dela, porque não recebeu autorização [do autor] para pintar. Inclusive, peço milhões e milhões de desculpas a todos os artistas que se sentiram ofendidos. Realmente, eu não sabia", reafirmou. Assista:

Chernobyl é uma gíria da internet usada para definir uma pessoa tóxica, que é tão ruim que poderia emitir radiação. O termo também podem ser usado para falar que coisas ou situações que são extremamente desagradáveis.

A gíria se refere ao maior catástrofe nuclear da história, que ocorreu em 1986 na Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia.

A gíria então descreve que determinadas pessoas ou situações são tão ruins que chegariam a emitir radiação, assim como em Chernobyl.

Aquele político só pode ter vindo de Chernobyl.

Não vou beber esse drink de Chernobyl

A origem da gíria Chernobyl

O uso de Chernobyl como gíria se popularizou no Twitter e outras redes sociais apenas no início de 2019. Porém, o termo já é antigo entre o meio LGBT, sendo muito usado em fóruns como o Pandlr e o grupo LDRV.

Chernobyl Maia

No dia 25 de maio de 2019, um influencer chamado Carlinhos Maia entrou em uma discussão com o Youtuber Whindersson Nunes. A confusão começou com o fato de Whindersson não aceitar seu padrinho do seu casamento com Lucas Guimarães.

O assunto ganhou destaque no Twitter e chegou a aparecer nos Trending Topics, com uma hashtag que começou apoiando o Carlinhos Maia, porém logo se converteu em piada na Internet.

Por causa da discussão e das atitudes do influencer, ele passou a ser chamado de Chernobyl Maia ou poc Chernobyl.

Todo o Twitter junto e shallow now contra o Chernobyl, ops contra Carlinhos Maia #somostodoscarlinhosmaia Chernobyl pic.twitter.com/agn903qq09

— Os taubaté #bbb21 (@taubatecomenta)
24 de maio de 2019

Veja também o significado de poc.

Além do uso do termo como gíria, surgiram também diversos memes sobre Chernobyl, que fazem alusão à radiação que tal coisa ou pessoa poderia estar emitindo.

Geralmente esses memes são utilizados em comentários de postagens em fóruns ou redes sociais.

Exemplos de memes de Chernobyl

Por que carlinhos maia é chamado de chernobyl
Por que carlinhos maia é chamado de chernobyl

Por que carlinhos maia é chamado de chernobyl

Por que carlinhos maia é chamado de chernobyl

Por que carlinhos maia é chamado de chernobyl

A problematização da gíria

A gíria chernobyl acabou se popularizando no Twitter na mesma época em que uma série que retrata a catástrofe nuclear foi lançada pela HBO.

O acidente que ocorreu em 26 de abril de 1986, levou diversas pessoas à morte e afetou outras milhares, além de ter destruído toda a cidade.

O sucesso da série e o modo como ela retratou a tragédia de Chernobyl, fez com que muitas pessoas começassem a problematizar o uso do termo chernobyl como gíria, alegando a falta de respeito com essa catástrofe histórica.

Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, retuitou a postagem de Neto e chamou Carlinhos Maia de “chernobyl”, expressão pejorativa para se referir a uma 'pessoa tóxica'. “[Ele] não faz doação porque quer de fato ajudar. Ele faz só para usar isso como argumento de que ele é um cara legal”, alegou. Chernobyl Maia No dia 25 de maio de 2019, um influencer chamado Carlinhos Maia entrou em uma discussão com o Youtuber Whindersson Nunes. ... Por causa da discussão e das atitudes do influencer, ele passou a ser chamado de Chernobyl Maia ou poc Chernobyl. Em dezembro de 2020, Maia foi criticado nas redes sociais por causa de uma grande festa que ele deu num final de semana e que reuniu amigos e até alguns famosos como os ex-BBB Pyong Lee e Gabi Martins. A festança, em plena pandemia do novo coronavírus, aconteceu na cidade de Penedo, em Alagoas. Com uma possível segunda onda do coronavírus à espreita, o influenciador Carlinhos Maia deu uma super festa. O evento aconteceu do sábado (19) para o domingo, e reuniu diversos famosos. Chamado de 'Natal da Vila', o evento aconteceu em Penedo, Alagoas, com uma mega estrutura para os convidados. Carlinhos Maia foi alvo de críticas nas redes sociais por promover uma festa em meio à pandemia de covid-19. O evento, com direito a banda e convidados famosos, aconteceu na mansão de praia do influenciador, em Barra de São Miguel, Alagoas. ​Aconteceu! O humorista e influenciador digital Carlinhos Maia, 27, se casou na tarde desta terça-feira (21) com o noivo Lucas Guimarães em uma luxuosa festa às margens do rio São Francisco, no restaurante Karrancas, localizado na Praia Beira Rio, em Canindé de São Francisco (SE). Será q a consciência pesa? Eu duvido”, disse Felipe: “'Se for provado que a notícia das 47 pessoas infectadas na festa do demonho é fake, eu virei aqui me retratar. Isso não tirará a irresponsabilidade e desumanidade do cidadão, que é corriqueira e todo mundo sabe. Penedo, Alagoas Carlinhos Maia/Place of birth O humorista e influenciador digital Carlinhos Maia, 27, se casou na tarde desta terça-feira (21) com o noivo Lucas Guimarães em uma luxuosa festa às margens do rio São Francisco, no restaurante Karrancas, localizado na Praia Beira Rio, em Canindé de São Francisco (SE). Casal troca alianças na próxima terça-feira (21) Com 28 casais de padrinhos - incluindo nomes famosos como Anitta, Simone, da dupla com Simaria, Whindersson Nunes, Luisa Sonza e Kevinho - a festa promete ser apenas um gosto do que será a cerimônia oficial. Carlinhos Maia foi alvo de críticas nas redes sociais por promover uma festa em meio à pandemia de covid-19. O evento, com direito a banda e convidados famosos, aconteceu na mansão de praia do influenciador, em Barra de São Miguel, Alagoas. Maria das Graças Santos Carlinhos Maia/Mothers