Valor do curso técnico de enfermagem

Selecione o Campus

Selecione o Período

Insira seu nome

Insira seu Email

Insira seu telefone

* Para todos os fins de Direito, declaro estar ciente e devidamente informado de que os meus dados pessoais serão mantidos e utilizados pela UNINOVE para o processo seletivo para ingresso em Curso de Ensino Superior, nos termos da legislação vigente, inclusive, mas não se limitando à Lei Geral de Proteção de Dados e demais normas brasileiras relacionadas à proteção de dados. Ainda, declaro estar ciente de forma inequívoca de que meus dados telefônicos e de e-mail poderão ser utilizados pela UNINOVE para me contatar oferecendo eventuais cursos, benefícios, oportunidade e ofertas.
Li e aceito os termos e políticas de privacidade.

Valor do curso técnico de enfermagem


Técnico em Enfermagem

No momento não temos turmas para esse curso. Clique no botão abaixo para ser avisado quando as inscrições estiverem abertas.

Ver investimento

Sobre o nosso curso


Ver Documentos do Curso

Objetivo do curso


Os cursos técnicos online são vistos como uma excelente opção de formação eficaz para o mercado de trabalho e estão cada vez mais valorizados pelas empresas de vários segmentos. Optando por ingressar em um curso técnico, você conhecerá a realidade profissional de diversas áreas de atuação, pois o curso tem como meta oferecer disciplinas de conhecimentos específicos que poderão ser rapidamente aplicados na prática que o dia a dia de uma profissão exige.

O curso técnico de Enfermagem tem como objetivo formar profissionais aptos a atuar nos segmentos da saúde de pequeno, médio e grande porte.

Ao ingressar no curso de enfermagem online o futuro profissional estará apto a desenvolver atividades relacionadas a rotinas dos pacientes, bem como os cuidados de enfermagem necessários a sua saúde, tais como: cuidados com a higiene do corporal, oral, dos cabelos, íntima; cuidados com a alimentação via oral e por sondagens; cuidados com os registros de enfermagem utilizando vocabulário técnico científico e manuseio das documentações do paciente; cuidados com lesões de pele; cuidados com preparo e administração dos medicamentos; cuidados específicos de enfermagem frente aos processos de alteração da saúde; conhecimento sobre a equipe de atuação profissional bem como sua hierarquia norteada pelos preceitos éticos e regida pela Lei do exercício profissional.

Coordenação do Curso


Valor do curso técnico de enfermagem

Coordenação


Valor do curso técnico de enfermagem

×

Público Alvo


Público-alvo do curso Técnico em Enfermagem

O curso técnico EAD da Cruzeiro do Sul Virtual é uma excelente opção para quem deseja ingressar rapidamente no mercado de trabalho, qualificando o futuro profissional para atuar de forma eficiente, oferecendo tanto aprendizado teórico e prático em um curto prazo, aproximando o estudante com sua futura área de atuação.

Por isso, concluintes do Ensino Médio Regular e candidatos matriculados, regularmente, a partir do 2º ano do Ensino Médio Regular já podem cursar o técnico de Enfermagem, desenvolvendo habilidades específicas como conhecimentos sobre saúde pública e assistência domiciliar, saúde materno infantil, saúde e segurança no trabalho e muito mais.

Pré-requisitos


Com duração de 18 meses, sendo dividido por 1º, 2º e 3º semestre, o curso técnico de Enfermagem é considerado um curso semipresencial, como descrevemos a seguir:

  • Parte teórica EAD - é desenvolvida com o uso da ferramenta Blackboard e materiais que compõe cada disciplina; Parte prática presencial - é realizada por meio de encontros presenciais semanais com a realização de atividades nos laboratórios de enfermagem e outros afins, bem como na sala de aula da IES no 1ª, 2ª e 3ª semestre;
  • Parte prática presencial - semanalmente nos horários da manhã e noite, com o desenvolvimento de atividade prática (estágios supervisionados) por enfermeiro, realizados a partir do 2º e 3º. O curso oferece certificação parcial, ou seja, emissão do certificado de qualificação profissional de Auxiliar de Enfermagem. Ao final dos 18 meses o aluno terá a certificação da habilitação técnica em Enfermagem;
  • A partir da disciplina da 1ª disciplina no 1ª semestre, ocorrerão os encontros presenciais, semanalmente, em sala de aula, nos laboratórios de Enfermagem e outros afins das IES, compondo a Parte prática presencial, realizada por meio de encontros presenciais semanais com a realização de atividades nos laboratórios de enfermagem e outros afins, bem como na sala de aula da IES no 1ª, 2ª e 3ª semestre.
  • As aulas práticas serão realizadas, semanalmente, nos horários manhã ou noite em hospitais e unidades básicas de saúde do município de Mogi das Cruzes e adjacentes no 2ª e 3ª semestre, compondo - Parte prática presencial, semanalmente nos horários da manhã e noite, com o desenvolvimento de atividade prática por enfermeiro, realizados a partir do 2º e 3º.
  • Todas as atividades são realizadas por enfermeiro diplomado, dando assim, apoio técnico na construção do conhecimento, da habilidade e da atitude do aluno.
  • As orientações e o cronograma das aulas de laboratório, bem como, as aulas práticas serão feitas pela coordenação do curso de enfermagem nos encontros presenciais.
  • O aluno que tenha interesse em transferência ou aproveitamento de disciplinas do curso Auxiliar e Técnico de Enfermagem deverá apresentar os documentos exigidos para submeter-se à análise curricular, conforme as normas institucionais.

Saiba mais sobre o curso

Você sabia que os cursos técnicos são práticos, objetivos e extremamente eficientes, permitindo que jovens (cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio ou já formados) possam ingressar prontamente no mercado de trabalho? Não perca a oportunidade e se torne um profissional técnico de sucesso.

Quer saber o investimento no técnico de Enfermagem? Saiba mais!

Mercado de Atuação


Disciplinas em sua jornada de aprendizagem


Requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado; Cédula de Identidade (cópia simples); Documento Militar para o candidato entre 18 e 45 anos (cópia simples); Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio (cópia autenticada) ou Declaração da Escola comprovando que o aluno está cursando a 2ª (segunda) série do Ensino Médio (documento original); 1 foto 3/4 (recente)

Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Estamos em todo o Brasil.

Confira as localizações e escolha a mais perto de você!

Nossos Polos

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Você também pode se interessar por:


Valor do curso técnico de enfermagem

Olá!

Você será redirecionado para a Cruzeiro do Sul Virtual, nosso portal de cursos EAD e Semipresencial. Nele, poderá saber mais sobre essas modalidades de ensino e consultar qual polo é o mais próximo a você.

Cancelar Continuar

Obrigado! Aguarde só um instante:

Estamos preparando seu teste e já vamos te encaminhar automaticamente em alguns segundos.


Obrigado pela sua mensagem!

Logo entraremos em contato.


Obrigado pela sua mensagem!

Logo entraremos em contato.