Remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para prosseguir quanto tempo leva

Boa noite, gostaria de tirar essa duvida o que significa? remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para prosseguir.

Pergunta feita por um usuário de Lins / SP em 25/05/2018

Tags: Andamento de processo

Respostas 1 Resposta

Bom dia ! Significa que está dando continuidade ao seu processo, por ex se houve uma apelação após sentença o processo é remetido ao juiz de segundo grau , ele terá competência para modificar uma sentença.

Resposta enviada em 26/05/2018

Recomendação ( Nota: 3 / 1 comentários )

Remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para prosseguir quanto tempo leva

Remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para prosseguir quanto tempo leva

Remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para prosseguir quanto tempo leva

Fórum Processo

O significa em um processo baixa definitiva

Fórum devolução de remessa

Meu processo corre na federal, acompanhando o processo , logo apos de intimarem o inss a fazerem os calculos dos atrasados e implantarem a RPV , vi que o AADJ intimou o inss a 23 dias uteis atras , e hoje obtive a resposta DEVOLUÇÃO DE REMESSA , gostaria de saber o que significa?

Fórum Causa Trabalhista

Estou com um processo na justiça a 3 anos e esta nessa fase, remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para prosseguir. ja esta no final do processo ?

Fórum processo

dei entrada na justica sobre um cartao de credito por danos morais e juros abusivos.e ate agora nada ,dis que estar em grau de recurso o que e?

Fórum Duvidas

Boa tarde, tenho um processo contra inss de auxílio acidente desde 2013, ganhei em 1 e 2 instância, agora consta assim EXPEDIDO TERMO DE INTIMAÇÃO PARA INSS. Gostaria de saber o que significa, e qual o próximo passo?? Obrigado Helio.

Fórum Autos com o juiz para sentença

Oi bom dia, estou com um processo, e ele teve atualização no dia 17/4 dizendo q o auto está com o juiz para sentença, quanto tempo demora para o juiz declarar a sentença?

Fórum Danos moral

Decisão Expeça-se Mandado de Pagamento em favor da parte autora e/ou patrono, havendo poderes e requerimento para tanto. Após, dar baixa e arquivar.

Fórum Urgente

No meu processo Civil ta dizendo. Na localização da serventia digitação mandado de pagamento gostaria de saber quanto tempo leva pra receber esse dinheiro já tem 1 mês isso

O que quer dizer remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para processar recurso?

Quando os autos são remetidos para órgão jurisdicional competente para processar recurso indica que o processo foi encaminhado para o órgão que julgará o (os) pedidos.

O que significa remetidos os autos para prosseguir?

Com essa explicação, você já compreende que a frase ''remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para prosseguir'' significa a continuação do processo, basicamente.

O que acontece quando o processo volta para a vara de origem?

Após o julgamento o processo volta para a vara de origem, que mandará de novo ao perito para readequação de calculos (caso o agravo seja procedente) ou encaminhará para liberação de valores (caso o gravo seja improcedente).

Quanto tempo demora para processar recurso?

O tempo médio de andamento dos agravos era menor em 2017: 399 dias. E dos recursos maior, 846 dias. A tramitação média era de 601 dias, próxima da atual. Entre a entrada do recurso no TST e o início da tramitação há um intervalo de cerca de 15 dias, que não é incluído nesses prazos.

Quanto tempo demora o resultado do recurso do INSS?

30 dias

Como saber se o meu recurso foi aprovado?

Como consultar se o benefício foi aprovado? Para consultar se o seu auxílio-doença foi aprovado é muito simples, para isto basta acessar a plataforma Meu INSS, é possível acessar por celulares Android e iOS baixando o aplicativo também intitulado Meu INSS como também o site clicando aqui.

Como ver meu processo no INSS?

A consulta de situação do benefício do INSS pode ser feita de diferentes formas. Uma delas é pelo telefone 135 da previdência, onde você vai receber as orientações na ligação. Porém, é possível consultar direto pela internet....OPÇÃO 2: SEM LOGIN E SENHA.

  1. CPF;
  2. Nome completo;
  3. Data de Nascimento.

O que vem depois de remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para prosseguir?

Significa que está dando continuidade ao seu processo, por ex se houve uma apelação após sentença o processo é remetido ao juiz de segundo grau , ele terá competência para modificar uma sentença.

O que significa isso remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para prosseguir?

Bom Dia Jessica, significa que o processo se encontrava em um local, que não poderia analisar o mesmo, vara, juizado ou órgão superior de analise de recursos, cujos juízes/juízas alegam serem suspeitos e/ou impedidos de analisar o caso, e encaminham para um que possa de fato analisar o caso.

Quanto tempo demora para remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para prosseguir?

Não existe um tempo pre determinado para decisão do juiz ou do tribunal. Mas um advogado de sua região pode lhe dar uma estimativa baseada apenas na experiência.

O que é órgão jurisdicional competente?

Jurisdição e Competência: A Jurisdição é o poder de julgar e executar, que todo órgão judicial detém. Competência são os limites dentro dos quais a jurisdição é exercida por determinado órgão judicial.