Quem é o mais forte do mortal kombat

Mortal Kombat é uma das poucas franquias de luta que contam com uma mitologia genuinamente rica e interessante por trás dos tão adorados combates.

Na lista abaixo, ranqueamos os quinze melhores personagens de toda a série -- não em termos de jogabilidade (pois não faria sentido), mas levando em conta quão importantes eles são ou se tornaram para este universo e quão bem estruturadas são as histórias de cada um deles.

Antes de prosseguir com a leitura, tenha em mente que levamos em consideração apenas personagens jogáveis (portanto, não aparecerão na lista entidades que são apenas citadas nos jogos, como o "Ser" e outros deuses).


Leia mais: Coringa e T-800, de Exterminador do Futuro, estarão em MK 11

15. Kano

Quem é o mais forte do mortal kombat

Kano é o antagonista de uma das rivalidades mais importantes da franquia Mortal Kombat. O líder do clã Black Dragon possui um visual marcante e é absolutamente desprezível -- no bom sentido, afinal, este é o papel dele na história. Ele pode não ser o lutador mais interessante na história da franquia, mas rendeu boas histórias paralelas à trama principal.

14. Jax

Quem é o mais forte do mortal kombat

O parceiro de Sonya Blade é um verdadeiro herói, que conseguiu transformar uma grande derrota -- no caso, a perda dos dois braços -- em apenas um ponto de virada na própria história, a partir do qual ele se tornou ainda mais forte. Em Mortal Kombat 11, o personagem claramente sofre com tudo que foi obrigado a fazer enquanto foi um espectro, o que o leva a tomar decisões ruins, mas é difícil não ficar do lado dele tendo em mente tudo pelo que ele passou.

13. Sindel

Quem é o mais forte do mortal kombat

Embora um dia tenha sido a rainha de Edenia, Sindel cometeu suicídio após ter sido forçada a casar-se com Shao Kahn, que virou pai adotivo da filha dela, Kitana. Tão trágico quanto o fim da personagem foi o seu renascimento, em que, sem qualquer controle sobre a própria alma e o próprio corpo, ela passou a servir o homem cuja crueldade a levou a abrir mão de tudo. Não bastasse a triste história da personagem, ela ainda foi a chave para a invasão do Plano Terreno e matou, sob o comando de Quan Chi, a própria filha.

12. Quan Chi

Quem é o mais forte do mortal kombat

Shang Tsung não é o único feiticeiro importante do universo de Mortal Kombat. O ladrão de almas é, sim, uma figura de importância singular neste universo, mas ninguém consegue manipular acontecimentos importantes como Quan Chi, o fiel seguidor de Shinnok. Sejamos sinceros: o Deus Ancião caído é completamente ofuscado pela mente brilhante de seu servo; que é muito mais interessante e imponente do que o próprio mestre.

11. Goro

Quem é o mais forte do mortal kombat

Goro, o mais poderoso subordinado de Shang Tsung, foi, por séculos, o campeão invicto do Mortal Kombat. De certa forma, o príncipe dos Shokan é como a personificação da ameaça ao Plano Terreno. Não bastasse a inquestionável importância do personagem para a mitologia de MK, a aparência de Goro é extremamente marcante e ilustra toda a imponência que se espera de um inimigo quase imbatível.

10. Johnny Cage

Quem é o mais forte do mortal kombat

O ator de Hollywood é, tranquilamente, o personagem mais engraçado de Mortal Kombat. Prepotente e talentoso, o astro do cinema pode até ter se juntado à luta contra a Exoterra simplesmente pela glória, mas provou-se um aliado digno e, eventualmente, um ótimo pai -- cuja filha chegou a salvar a Terra.

09. Sonya Blade

Quem é o mais forte do mortal kombat

Liu Kang sempre foi o mais habilidoso dos protetores da Terra. Johnny costuma ser utilizado, principalmente, como alívio cômico -- e sabe lutar também, é claro. Mas Sonya Blade é a única entre os três principais heróis da franquia que, de fato, possui talento para liderar. É ela a responsável pela organização de uma equipe cujo único objetivo é proteger o Plano Terreno de ameaças vindas de outros reinos. Não fosse pela liderança da general, talvez o Plano Terreno tivesse se perdido há muito tempo.

08. Cassie Cage

Quem é o mais forte do mortal kombat

Em Mortal Kombat X, primeiro game no qual apareceu, Cassie Cage acabou sendo prejudicada por ter sido cercada pelos protagonistas mais genéricos da franquia. No entanto, a história de Mortal Kombat 11 a consagrou como mais do que uma sucessora digna de Sonya Blade: uma heroína cuja maturidade só é equiparada pela habilidade em combate. Ela está pronta para liderar uma nova geração de "kombatentes". Ou, pelo menos, estaria -- não fosse pelo final de MK 11.

07. Kitana

Quem é o mais forte do mortal kombat

A filha adotiva de Shao Kahn, se é que ela pode ser chamada assim, foi uma grande ameaça enquanto esteve ao lado do pai, mas provou-se uma aliada importante para os guerreiros do Plano Terreno -- não apenas pela habilidade em combate, mas também por conhecer o inimigo e ter milhares de anos de experiência. Kitana Kahn, como passou a ser chamada ao final de Mortal Kombat 11, é uma guerreira brilhante, sim, e um verdadeiro símbolo de justiça: algo que fica claro quando ela vinga a destruição de Edenia, reino onde nasceu, e domina a Exoterra.

06. Sub-Zero (Kuai Liang)

Quem é o mais forte do mortal kombat

Irmão do Sub-Zero original, Kuai Liang deu continuidade à rivalidade mais conhecida da franquia por algum tempo, mas deixou os problemas com Hanzo Hasashi, o Scorpion, de lado após certas revelações a respeito da história dos Lin Kuei. Justo e poderoso, este é um aliado importante do Plano Terreno -- e um dos personagens mais amados da franquia. No entanto, a história dele ainda não é tão interessante quanto a do próximo lutador desta lista.

05. Scorpion

Quem é o mais forte do mortal kombat

O injustiçado Scorpion está muito mais próximo de ser um herói do que Bi-Han, primeiro Sub-Zero da franquia. Último sobrevivente -- bom, quase um sobrevivente -- do clã Shirai Ryu, Hanzo Hasashi buscou vingança pelo massacre do próprio clã durante a maior parte da vida. Eventualmente, ele conseguiu trazer os Shirai Ryu de volta, mas isso, é claro, ao custo de muito sangue. Não deixe a aparência intimidadora do espectro e esta jornada terrível enganarem você: ele não é um vilão.

04. Shang Tsung

Quem é o mais forte do mortal kombat

O feiticeiro é, sem dúvida alguma, o segundo vilão mais importante na história de Mortal Kombat, perdendo apenas para aquele que viria a ser um dos mais icônicos na história dos videogames. Dentre todos os personagens da franquia, Shang Tsung era quem tinha a missão mais desafiadora: derrotar os lutadores do Plano Terreno dez vezes consecutivas no torneio que dá nome à série e abrir os portais para que Shao Kahn invadisse a Terra. Ele chegou muito perto de cumprir tal objetivo, mas acabou falhando -- graças ao próximo personagem da lista.

03. Liu Kang

Quem é o mais forte do mortal kombat

O escolhido. Sim, é verdade que inúmeras franquias contam com um personagem ao qual se referem como "o escolhido". A diferença aqui é a seguinte: ao contrário de muitos dos outros "escolhidos", que contam com companheiros mais interessantes do que eles, Liu Kang realmente nos convence a respeito da própria capacidade e, no final das contas, prova que ele realmente é digno da confiança de todos; ele realmente é mais forte, justo e honrado do que quase todos os personagens de Mortal Kombat.

02. Raiden

Quem é o mais forte do mortal kombat

Raiden, o Deus do Trovão, sempre foi o verdadeiro protetor do Plano Terreno e teve de enfrentar incontáveis ameaças ao longo da vida, ainda mais se somarmos as duas linhas do tempo de Mortal Kombat. Apesar de todo o poder que possui, ele não pôde interferir diretamente em grande parte dos confrontos que testemunhou, mas sempre se esforçou e sacrificou para preservar a soberania da Terra. Mesmo não sendo um Deus Ancião, ele se provou capacitado o suficiente na função de protetor do Plano Terreno para que a própria Kronika, criadora da existência, se sentisse intimidada, em Mortal Kombat 11. Obrigado, Raiden, por cuidar de todos nós.

01. Shao Kahn

Quem é o mais forte do mortal kombat


O grande vilão de Mortal Kombat merece o primeiro lugar desta lista não apenas por ser um dos "chefões" mais icônicos na história dos videogames, mas também porque ele é o culpado por praticamente tudo que aconteceu na série. Foi a obsessão de Shao Kahn por reinar acima de todos que desencadeou os tão memoráveis confrontos que mudariam a história dos seis reinos (Earthrealm, Outworld, Edenia, Orderrealm, Chaosrealm e Netherrealm) para sempre.

Arrogante, cruel e extremamente poderoso, o imperador da Exoterra foi o primeiro lutador da série a demonstrar alguma personalidade na prática -- como quando ele zombava dos jogadores em Mortal Kombat II -- e sempre foi um símbolo de imponência e autoritarismo. Ele tinha tudo para se tornar apenas mais um brutamontes, mas conseguiu superar as expectativas e conquistar a aversão dos fãs da série (no bom sentido, é claro) com êxito.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Quem é o melhor lutador do Mortal Kombat?

Shao Kahn O imperador de Outworld está entre os chefões mais memoráveis na história dos jogos. Presente em Mortal Kombat desde o segundo jogo da série, lançado em 1993, Kahn sempre foi tido como o verdadeiro inimigo final. Aquele oponente que parecia imbatível.

Qual é o personagem mais apelão de Mortal Kombat?

Liu Kang, de Mortal Kombat 11.

Quem é o mais forte Sub

Na primeira disputa, Sub-Zero vence Scorpion graças aos seus poderes gélidos. É importante lembrar que, na época, Scorpion não possuia os poderes infernais envolvendo chamas e habilidades sobre-humanas. Tentando resolver essa rivalidade de uma vez por todas, Bi-Han decidiu matar Hanzo.

Quem é o rei do Mortal Kombat?

Onaga
Dublado por:
Pendente
Nome Real
Imperador Onaga O rei dragão Onaga
Idade
Indefinível
Altura
Indefinível
Onaga | Mortal Kombat Wikia - Fandommortalkombat.fandom.com › wiki › Onaganull