Quem é arlindo cruz

postado em 05/10/2022 16:24

 (crédito: Divulgação/Riotur)

(crédito: Divulgação/Riotur)

Arlindinho, filho do sambista Arlindo Cruz, resolveu abrir o jogo e revelou um valor milionário gasto por mês com o tratamento do sambista, que sofreu um AVC há cinco anos. A revelação foi feita durante uma entrevista ao Bulldog Show, no YouTube.

“Ele está lúcido, ele entende, ele não reage tanto, nem tem tantas expressões, mas ele entende. A Império Serrano vai falar dele ano que vem, aí quando ele soube que iria ser homenageado, se emocionou, sorriu, ele tem o mínio de interação“, contou ele.

Saiba Mais

R$ 11,9 mil

Arlindinho também revelou que chega a gastar quase 12 mil reais com o tratamento do pai.

“Está para sair um procedimento que desentope as veias do cérebro, ele entupiu oito veias, e seis já estão recuperadas. Faltam essas duas que pode ser que melhorem amanhã ou que ele fique nesse estado para sempre, depende muito mais do organismo dele. Mas agora com essa cirurgia, a gente vai viabilizar. Vamos dar um jeito para que ele possa fazer assim que ela chegar ao Brasil”, disse.

O post 'Arlindinho revela gasto milionário com o tratamento do pai, Arlindo Cruz' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Saiba Mais

Babi Cruz, mulher do cantor Arlindo Cruz, compartilhou um vídeo confirmando que o artista foi internado no Rio. Ela esclarece que o marido realizou um exame para checagem do pulmão e aproveitou para ajustar uma válvula no cérebro.

Venho comunicar que o Arlindo está internado sim. Fez uma broncoscopia por excesso de secreção no pulmão, mas ele passa muito bem, reagiu perfeitamente, oxigenando bem, respirando sozinho, pressão e batimentos cardíacos ótimos.
Babi Cruz

Relacionadas

A broncoscopia é um exame em que é utilizado um endoscópio para captar imagens do sistema respiratório. O procedimento pode identificar tumores e infecções.

"Aproveitando para fazer um ajuste de válvula, é natural de tempo em tempo o neurologista fazer uma análise. A gente aproveitou que veio ao hospital para fazer uma coisa e estamos resolvendo todas as outras", explicou no vídeo publicado nos stories do Instagram.

O procedimento realizado para o ajuste de válvula no cérebro também foi confirmado por Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, em entrevista ao jornal Extra.

"Está tudo certo. É delicado por se tratar de pulmão, mas ele está bem demais", concluiu a mulher do cantor.

O sambista sofreu um AVC em março de 2017 e ficou quase um ano e meio internado. Desde então, já passou por mais de 14 cirurgias. Arlindo Cruz se recupera em casa há cerca de quatro anos e, apesar de ter evoluído no quadro, não fala nem se locomove sozinho.

No mês passado, ele e a mulher se casaram novamente após 10 anos de união. "É mais uma década juntos, a mais desafiadora e dolorida, com o medo de perder o amor da minha vida, o medo de perder o contato físico, a conchinha, o cobertor de orelha", disse Babi em entrevista à Quem.

O sambista Arlindo Cruz sofreu um AVC hemorrágico em 2017 e vive atualmente sob cuidados médicos em sua casa.

Porém, desde o ocorrido, diversas notícias falsas a respeito da saúde de Arlindo têm circulado pela internet.

Sua filha, Flora Cruz, conta que já teve que negar a morte do pai diversas vezes. As fake news estão começando a causar apreensão aos familiares.

Fake news causam dor à família de Arlindo Cruz

Em entrevista dada ao Splash, Flora comenta:

"Uma vez, meu irmão estava em Manaus, era um voo demorado para o Rio. Ele estava sem telefone e chegou aqui achando que meu pai já tinha falecido", ela diz.

A filha de Arlindo também comenta que, nesse dia, o irmão perdeu bagagem, telefone, banjo. Quando foi ao hospital, o pai estava ótimo.

"Já mataram o meu pai umas sete vezes", finaliza.

Arlindo Cruz ficou por quase dois anos no hospital e precisou de uma atenção maior da família. Atualmente, ele não consegue falar, nem andar, mas está estável e apresenta momentos de lucidez.

Arlindo Domingos da Cruz Filho, mais conhecido como Arlindo Cruz, é um cantor que se destacou por comandar o grupo musical Fundo de Quintal.

Aos 15 anos, Arlindo estudou na Escola Preparatória de Cadetes do Ar em Barbacena, Minas Gerais, e quando deixou a Aeronáutica, passou a frequentar a roda de samba do Cacique de Ramos. Além de cantor e compositor, o cantor também escreve sambas enredos para as escolas de samba do Rio de janeiro como "Vila Isabel", "Grande Rio" e "Império Serrano".

Em 2015 ganhou o 26° Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantor de Samba. Arlindo é casa com Babi Cruz e pai de Arlindo Cruz Neto e Flora Cruz. Em março de 2017 sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que o fez perder parte dos movimentos do corpo. O músico teria alta só em julho do ano seguinte.

Qual é o estado de saúde do Arlindo Cruz?

Desde que sofreu o AVC, Arlindo Cruz está afastado dos palcos. Ele ficou quase dois anos internado e atualmente se recupera em casa, com a ajuda de uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.

Qual foi o motivo da doença de Arlindo Cruz?

Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017, depois de passar mal em casa, e ficou quase um ano e meio internado. O músico recebeu alta há quatro anos e, desde então, faz sessões de fonoaudiologia e de fisioterapia.

Quantos anos tem o Arlindinho Cruz?

31 anos (24 de novembro de 1991)Arlindo Neto / Idadenull

Onde mora o Arlindo Cruz?

Casal consegue vender a casa e compra um apartamento no mesmo bairro. Babi Cruz, mulher do sambista Arlindo Cruz, finalmente conseguiu vender a casa do cantor no condomínio Vivendas do Sol, na Barra da Tijuca. Babi se mudou com Arlindo Cruz e a filha para o condomínio Barra Bali.