Que horas é o jogo da Copa hoje?

|18 de nov. de 2022 13:59+00:00

Que horas é o jogo da Copa hoje?
Getty

Veja como é o calendário de jogos do Mundial e já programe seu relógio para não perder nada

A Copa do Mundo é o momento em que os amantes de futebol podem respirar futebol por quase um mês inteiro. A expectativa está grande e a programação de quem quer aproveitar o máximo possível já está sendo feita, e a GOAL veio te dar uma ajudinha nisso.

Realizada pela primeira vez no Oriente Médio, a Copa do Mundo do Qatar terá uma diferença de horário muito grande para o Brasil, que está em um fuso horário seis horas atrás da sede do Mundial - o Qatar está no fuso horário GMT+3, conhecido como horário de Moscou, enquanto o Brasil segue o horário de Brasília, GMT-3. Desta forma, o dia do torcedor vai começar cedo.

Pensando nisso, a GOAL trouxe todos os horários de jogos da Copa do Mundo, desde a fase de grupos até a grande final, passando pelas fases de mata-mata. Lembrando que, durante a maior parte da competição, não vão haver jogos simultâneos, algo que acontece apenas na terceira rodada da fase grupos. Veja!

  • Que horas é o jogo da Copa hoje?
    Getty

    Horários da fase de grupos

    As duas primeiras rodadas da fase de grupos terão quatro horários de jogos por dia, sem partidas simultâneas, de forma que o torcedor poderá assistir à todas. São eles:

    • 7h (de Brasília)
    • 10h (de Brasília)
    • 13h (de Brasília)
    • 16h (de Brasília)

    A excessão são os dois primeiros dias de disputa. Para servir de partida de abertura, o jogo entre Qatar e Equador foi adiantado para o dia 20 de novembro, e vai acontecer de maneira isolada às 13h (de Brasília). O adiantamento também fez com o que o segundo dia tenha "apenas" três jogos, às 10h, 13h e 16h (todas de Brasília).

  • Que horas é o jogo da Copa hoje?
    Lucas Figueiredo/CBF

    Diferença na terceira rodada

    Diferentemente do que acontece nas duas, a última e decisiva rodada tem apenas dois horários de jogos, sendo que as duas de um grupo acontecem ao mesmo tempo. A ideia da Fifa ao ter jogos no mesmo horário é evitar armações para que as equipes x ou y se classifiquem propositalmente em primeiro ou segundo lugar para "escolher" o adversário do mata-mata.

    Ou seja, tomando o grupo do Brasil como exemplo, os dois jogos da última rodada, entre Camarões x Brasil e Sérvia x Suíça, ambos vão acontecer ao mesmo tempo, às 16h (de Brasília). Desta forma, apenas dois horários são necessários nesta terceira rodada, são eles:

    • 12h (de Brasília)
    • 16h (de Brasília)

  • Que horas é o jogo da Copa hoje?
    Getty Images

    Mata-mata e final

    Os horários dos jogos também mudam um pouco quando começarem os mata-matas. Nesta fase, também são duas variações de horário, e jogos isolados, sem partidas simultâneas.

    Nas oitavas de final, são dois horários por dia, ao longo de quatro dias:

    • 12h (de Brasília)
    • 16h (de Brasília)

    Nas quartas de final, dois horários por dia durante dois dias:

    • 12h (de Brasília)
    • 16h (de Brasília)

    E na semifinal, são dois dias, um jogo em cada um deles, no mesmo horário:

    • 16h (de Brasília)

    Já a grande final - assim como a disputa do terceiro lugar - é realizadas às 12h (de Brasília).

Tem jogo da Copa hoje?

O próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo será contra a Croácia, na próxima sexta-feira, ao 12h. A Exame acompanha em tempo real.

Que horas o jogo de hoje?

O Brasil enfrenta a Croácia nesta sexta-feira, 9, ao 12h, no estádio Cidade Educação, no Catar. A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Mundo Fifa 2022.

Quem joga hoje na Copa do Mundo?

O jogo desta sexta-feira às 16h entre Holanda x Argentina terá transmissão ao vivo na TV Globo, SporTV, Globoplay, FIFA+ e em tempo real na EXAME. LEIA TAMBÉM: ASSISTA À COPA DE GRAÇA: Como assistir a Copa do Mundo 2022 online e de graça.

Que horas vai se a final da Copa do Mundo?

Argentina e França disputam a final da Copa do Mundo no dia 18, próximo domingo, às 12h. A final da Copa do Mundo 2022 no Catar acontece no próximo domingo, dia 18, entre Argentina x França, às 12h (no horário de Brasília).