Quantos dias o fricassê pode ficar na geladeira?

Quantos dias o fricassê pode ficar na geladeira?

Receita de Fricassê de Frango com Milho-verde e Creme de Leite NESTLÉ, batido no liquidificador, super cremoso!

  • Total: 45min

    Preparação: 15min

    Cozimento: 30min

  • 41 pessoas já marcaram como feita
  • Dificuldade: Fácil
  • Porções: 8

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 2 tabletes de MAGGI® Caldo Galinha
  • meia xícara (chá) de água quente
  • 1 lata de NESTLÉ® Creme de Leite
  • 1 lata de milho-verde escorrida
  • 2 xícaras (chá) de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 xícara (chá) de queijo mozarela ralado
  • 1 xícara (chá) de batata palha

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça a manteiga e refogue o frango. Acrescente o MAGGI Caldo e a água quente e refogue até que o Caldo esteja dissolvido e não haja excesso de líquido.

Junte o Creme de Leite NESTLÉ, misture bem e transfira o conteúdo para um recipiente refratário médio e reserve em local aquecido.

Em um liquidificador, bata meia lata de milho-verde com o Leite NINHO.

Em uma panela, acrescente o que foi batido no liquidificador, o milho-verde restante e o amido de milho, mexendo bem para não criar grumos. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar.

Despeje o creme de milho sobre o frango reservado, salpique a mozarela e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até dourar. Coloque a batata palha e sirva.

DICAS

- Se quiser acompanhar o Fricassê com salada sugerimos salada de folhas que pode ser variada ou uma única com tomatinhos cereja.
- Outro prato que combina com Fricassê além das saladas é o arroz branco.
-Você pode congelar o Fricassê em recipiente bem fechado, próprio para congelamento por até 3 meses. O ideal é que não seja congelado gratinado. Quando for consumir, deixar descongelar em geladeira e gratine antes de servir.
- Essa receita rende 8 porções. Para render mais, 40 porções, por exemplo, é só multiplicar os ingredientes por 5. O grande problema, é ter uma panela grande o suficiente para refogar bem o frango de uma única vez. Caso não tenha, é só dividir a refoga em 2 ou 3x para garantir um refogado perfeito. Além disso, como o fricassê vai para o forno, provavelmente terá que usar mais de um refratário, que depende do tamanho de forno que você tem.
- O Fricassê o Escondidinho são receitas diferentes. Aqui no Brasil, o Fricassê é feito com frango desfiado misturado em uma base cremosa, que pode ser Requeijão ou Creme de Leite como em nossas receitas Fricassê com Requeijão e Fricassê de Frango Fácil. Já o Escondidinho, ele tem camadas, que geralmente são de alguma proteína da preferência (carne seca, frango) ou mesmo uma base de vegetais, coberto com purê, que pode ser de batata, mandioca, cenoura etc., tais como em nossas receitas Escondidinho de Frango com Creme de Milho, Escondidinho de Carne Desfiada com Purê de Batata e Mandioquinha e Escondidinho de Cogumelos e Batata-doce.

ÚLTIMO PASSO DA SUA RECEITA

- Você sabia que 97% das embalagens dos produtos Nestlé já são produzidas para serem recicladas?
Chame o Ecobot no WhatsApp (11) 99714-0849 e tire suas dúvidas sobre como reciclar as embalagens dos produtos usados em sua receita.

Marcar como já feita

Já cozinhei esta receita.

Maravilha!
Continue cozinhando com Receitas Nestlé! Esta receita foi adicionada à sua lista de receitas cozinhadas.

Fricassê de Frango com Milho combina com...

Uma salada de folhas e um arroz bem soltinho. Como bebida, para quem gosta, um vinho branco ou uma bebida leve e refrescante. Esses acompanhamentos leves são ótimos para deixar o prato principal brilhar na refeição. E é difícil o fricassê não brilhar: o frango refogado, a combinação do creme de milho com a batalha palha crocante… É uma daquelas receitas mais simples e práticas do que parecem e que são sucesso garantido no almoço de domingo.


Tudo sobre a receita de Fricassê de Frango com Milho


Origem, história e curiosidades

O nome já entrega um pouco a origem desse prato: a França. Lá, ele consiste basicamente em refogar pedaços de carne com molho branco. Receitas desse tipo existem há séculos: um livro de culinária de 1490 já fala de fricassê!

Os brasileiros, como sempre, deram o seu toque ao prato quando ele começou a se popularizar por aqui, acrescentando a batalha palha, quase como se a gente quisesse compensar a textura cremosa com um pouco de crocância. Outra característica do nosso fricassê é que ele quase sempre leva carne de frango, enquanto em outros lugares ele pode ser feito também com carne bovina, peixes e até carne de coelho. Normalmente, ele é servido no almoço, já que é considerado uma opção um pouco pesada para ser consumida à noite.


Variações da receita

Por ser uma receita que não leva muitos ingredientes, é sempre possível dar uma incrementada na receita ou fazer variações para deixá-la ainda mais perfeita para o seu paladar. Algumas sugestões para quem está afim de mudar um pouco são:

  • Fricassê ao Requeijão, para quem quer um prato ainda mais cremoso;
  • Fricassê de Frango Prático Nutren Senior, para deixar o fricassê mais nutritivo;
  • Batatas ao Forno com Fricassé de Frango Zero Lactose, para quem tem intolerância.

Dicas especiais e complementares

Como desfiar frango na batedeira
Pouca gente gosta de desfiar frango, é verdade. Mas ninguém precisa deixar de preparar um fricassê gostoso por causa disso. Existe uma forma muito prática de fazer isso sem ter que ficar um tempão cortando o frango: é só desfiar na batedeira!

  • Cozinhe o frango em cubos com os temperos de costume na panela de pressão.
  • Escorra o frango cozido e coloque na batedeira ainda quente. Bata com as hélices de massa leve por cerca de um minuto.
  • Seu frango desfiado está pronto.

Dúvidas comuns sobre Fricasse

  • Esta receita de Fricassê serve quantas pessoas?

    Essa receita rende 8 porções. Para render mais, 40 porções, por exemplo, é só multiplicar os ingredientes por 5. O grande problema, é ter uma panela grande o suficiente para refogar bem o frango de uma única vez. Caso não tenha, é só dividir a refoga em 2 ou 3x para garantir um refogado perfeito. Além disso, como o fricassê vai para o forno, provavelmente terá que usar mais de um refratário, que depende do tamanho de forno que você tem.

  • Posso congelar meu Fricassê?

    SSim, pode congelar seu fricassê em recipiente bem fechado, próprio para congelamento por até 3 meses. O ideal é que não seja congelado depois de gratinado. Quando for consumir, deixe descongelar em geladeira e gratine antes de servir.

  • Qual a diferença entre Fricassê e Escondidinho?

    Aqui no Brasil, o fricassê é feito com frango desfiado misturado em uma base cremosa, que pode ser de requeijão ou creme de leite. Já o escondidinho tem camadas, que geralmente são de alguma proteína da preferência (carne seca, frango) ou mesmo uma base de vegetais, coberto com purê, que pode ser de batata, mandioca, cenoura etc.
     

    • Fricassê com Requeijão
    • Fricassê de Frango Fácil

    Já o Escondidinho, ele tem camadas, que geralmente é de alguma proteína da preferência (carne seca, frango) ou mesmo uma base de vegetais, coberto com purê, que pode ser de batata, mandioca, cenoura etc., tais como:

    • Escondidinho de Frango com Creme de Milho
    • Escondidinho de Carne Desfiada com Purê de Batata e Mandioquinha
    • Escondidinho de Cogumelos e Batata-doce

  • Quais pratos combinam com Fricassê?

    Geralmente o Fricassê já é servido com batata palha por cima. Pode servir com um arroz básico e salada.

  • Qual salada combina com Fricassê?

    Sugerimos salada de folhas que pode ser variada ou uma única com tomatinhos cereja.

  • Posso refogar o frango em duas panelas diferentes?

    Caso não tenha uma panela grande o suficiente para a receita, é só dividir a refoga em 2 ou 3 vezes, para garantir um refogado perfeito. Além disso, como o fricassê vai para o forno, provavelmente terá que usar mais de um refratário, dependendo do tamanho do forno que você tem.