Quanto a seus filhos Eles são herança do Senhor o fruto do ventre é um presente de Deus?

Versos Paralelos

Bíblia King James Atualizada
Quanto a seus filhos, eles são herança do SENHOR: o fruto do ventre é um presente de Deus.João Ferreira de Almeida Atualizada
Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.   King James Bible
Lo, children are an heritage of the LORD: and the fruit of the womb is his reward.English Revised Version
Lo, children are an heritage of the LORD: and the fruit of the womb is his reward.

Tesouro da Escritura

children

Salmos 128:3,4
Tua esposa será como videira frutífera em tua casa; teus filhos serão como brotos de oliveira ao redor de tua mesa.…

Gênesis 1:28
Deus os abençoou e lhes ordenou: “Sede férteis e multiplicai-vos! Povoai e sujeitai toda a terra; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que rasteja sobre a terra!”

Gênesis 15:4,5
Então imediatamente lhe assegurou o SENHOR: “Não será Eliézer o teu herdeiro; mas, sim, filho gerado de ti mesmo será o teu legítimo herdeiro!”…

Gênesis 24:60
E impetraram uma bênção sobre Rebeca dizendo:

Gênesis 30:1,2
Raquel, percebendo que não podia gerar filhos, tornou-se invejosa de sua própria irmã e reclamou a Jacó, seu marido: “Faze-me ter filhos também, ou eu morrerei!”…

Gênesis 33:5
Quando Esaú olhou em volta e viu as mulheres e as crianças, indagou: “Quem são estes contigo?” E Jacó lhe respondeu: “São os filhos com que Deus abençoou este teu criado!”

Gênesis 41:51,52
Ao primeiro, José deu o nome de Manassés, esclarecendo: “Deus me fez esquecer meus dias difíceis e toda a família de meu pai”.…

Gênesis 48:4
dizendo: ‘Eu te tornarei fecundo e te multiplicarei, Eu farei de ti uma grande comunidade de povos e darei esta terra por propriedade aos teus descendentes’.

Deuteronômio 28:4
Benditos os filhos do teu ventre, como igualmente as colheitas da tua terra, os bezerros e os cordeiros dos teus rebanhos.

Josué 24:3,4
Eu, porém, tomei vosso pai Abraão do outro lado do Rio e o fiz percorrer toda a terra de Canaã, multipliquei a sua descendência e lhe dei Isaac, Isaque.…

1 Samuel 1:19,20,27
Bem cedo, no dia seguinte, Elcana e toda a sua família levantaram-se e depois de haverem adorado ao SENHOR, retornaram para casa, em Ramá. Elcana teve relações sexuais com sua esposa Ana, e o SENHOR lembrou-se dela respondendo favoravelmente à sua oração.…

1 Samuel 2:20,21
Eli abençoava Elcana e sua esposa com as seguintes palavras: “Que Yahweh te dê outros filhos desta mulher em lugar do filho que ela rogou e dedicou ao SENHOR!”…

1 Crônicas 28:5
E, dentre todos os muitos filhos que deu, o SENHOR escolheu Salomão para sentar-se no trono de Israel e os meus pátios, o reino de Yahweh.

Isaías 8:18
Eis que eu e os filhos que Yahweh me deu nos tornamos, em Israel, símbolos e prodígios da parte do SENHOR dos Exércitos, que habita no monte Sião.

Ligações

Salmos 127:3 Interlinear • Salmos 127:3 Multilíngue • Salmos 127:3 Espanhol • Psaume 127:3 Francês • Psalm 127:3 Alemão • Salmos 127:3 Chinês • Psalm 127:3 Inglês • Bible Apps • Bible HubBíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.

Contexto

Salmos 127
2Os obstinados que retardam seu sono até alta noite, acordam antes do amanhecer e idolatram o trabalho, não alcançarão os bens que o Eterno concede aos que o amam, mesmo quando estes estão repousando. 3Quanto a seus filhos, eles são herança do SENHOR: o fruto do ventre é um presente de Deus. 4Como flechas na mão do guerreiro são os filhos nascidos na sua juventude.…

Referência Cruzada

Gênesis 1:28
Deus os abençoou e lhes ordenou: “Sede férteis e multiplicai-vos! Povoai e sujeitai toda a terra; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que rasteja sobre a terra!”Gênesis 25:21
Isaque suplicou em oração ao SENHOR em favor de sua esposa, porquanto Rebeca era estéril. O SENHOR atendeu ao pedido de Isaque, e Rebeca, sua mulher, engravidou.Gênesis 33:5
Quando Esaú olhou em volta e viu as mulheres e as crianças, indagou: “Quem são estes contigo?” E Jacó lhe respondeu: “São os filhos com que Deus abençoou este teu criado!”Gênesis 48:4
dizendo: ‘Eu te tornarei fecundo e te multiplicarei, Eu farei de ti uma grande comunidade de povos e darei esta terra por propriedade aos teus descendentes’.Deuteronômio 7:13
Ele te amará, te abençoará e te multiplicará. Ele abençoará os teus filhos e os frutos da tua terra: os cereais, as uvas e os vinhos novos, as azeitonas e o azeite, as muitas crias de gado e ovelhas, na terra que prometeu aos teus pais que te daria em herança.Deuteronômio 28:4
Benditos os filhos do teu ventre, como igualmente as colheitas da tua terra, os bezerros e os cordeiros dos teus rebanhos.Josué 24:3
Eu, porém, tomei vosso pai Abraão do outro lado do Rio e o fiz percorrer toda a terra de Canaã, multipliquei a sua descendência e lhe dei Isaac, Isaque.Josué 24:4
A Isaque dei Jacó e Esaú. A Esaú dei em herança os montes de Seir, todavia Jacó e seus filhos desceram para o Egito.Salmos 113:9
Oferece uma família à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia!Isaías 13:18
Seus arcos e flechas ferirão os jovens, e os guerreiros não terão misericórdia nem dos bebês, seus olhos não olharão com compaixão para as crianças.

Onde na Bíblia fala que filhos são herança do Senhor?

Salmos 127. Os filhos são herança do Senhor.

O que significa dizer que os filhos são herança do Senhor?

Saliente que os filhos são uma dádiva de nosso Pai Celestial. Como disse o salmista: “Os filhos são herança do Senhor”. (Salmos 127:3) Quando os pais terrenos recebem em sua família os filhos do Pai Celestial, assumem a responsabilidade de amá-los, tratá-los com carinho, ensiná-los e conduzi-los à vida eterna.

O que quer dizer o Salmo 127 3?

(Salmo 127:3) Herança de Deus 3 Eis que os filhos são herança do Criador, e o fruto do útero é a sua recompensa. Embora o alimento geralmente viesse do trabalho duro, em meio às incertezas da vida no antigo Oriente Próximo, os filhos vêm de Deus (Gn 30:2), (Dt 7:14).

O que significa o fruto do seu ventre?

Sua origem é o “bendito fruto entre as mulheres” da Ave Maria. Só que esse verso não existe. O anjo Gabriel anuncia a Maria que ela tem uma ótima reputação e foi selecionada, entre todas as mulheres, para dar à luz o próprio filho de Deus: “bendita és tu entre as mulheres / bendito é o fruto de teu ventre, Jesus”.