Qual a diferença entre criatura e filho de deus

      

Deus é o Criador de todas as coisas, Criador dos homens e de tudo que há no Universo. Logo, os homens são CRIATURAS DE DEUS. Os homens somente passam à condição de FILHOS DE DEUS quando nascem de novo, ou seja, quando se arrependem de seus pecados e os deixam, crêem no Senhor Jesus e O aceitam como Senhor e Salvador:

"Mas a todos os que O receberam, aqueles que crêem no Seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, filhos nascidos não do sangue, nem da vontade do homem, mas de Deus

(Jo 1.12-13; Mt 5.9; 5.45; Rm 8.14; 1 Jo 3.1).

Autor:  Pr Airton Evangelista da Costa

O que significa na Bíblia criatura?

1. Todo o ser criado. 2. Pessoa; indivíduo.

Quem é considerado filho de Deus?

Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Com efeito, não recebestes um espírito de escravos, para recair no temor, mas recebestes um espírito de filhos adotivos, pelo qual clamamos: Abba!

O que é ser uma nova criatura em Deus?

Ou seja, implica deixar de sermos pessoas voltadas somente para nós mesmos e estar dispostos a nos entregar uns aos outros em amor. Em termos paulinos, não andarmos mais segundo os padrões de um sistema corrompido, mas vivermos uma novidade de vida, de acordo com o Espírito de Deus.

Sou nova criatura versículo?

2 Coríntios 5:17 "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."