Quando acaba horario de verao nos eua

O horário de verão poderá ser permanente a partir de 2023. O Senado dos Estados Unidos aprovou na semana passada a Lei de Proteção Solar, que aguarda votação na Câmara e assinatura do presidente Biden.

O objetivo do ‘Daylight Saving Time’ é permitir que as pessoas façam mais uso da luz do dia. Atualmente, o horário de verão começa quando os relógios avançam uma hora no segundo domingo de março às 2h, e termina quando os relógios retrocedem uma hora no primeiro domingo de novembro às 2:00 da manhã. Então, duas vezes por ano, a população precisa se ajustar.

Quem se beneficiaria?

Empresas, políticos, especialistas em sono e pessoas comuns agora estão discutindo ativamente quem se beneficiaria de seguir um cronograma o ano todo.

Os agricultores, grupo frequentemente ligado ao debate do horário de verão, provavelmente ficariam bem de qualquer maneira. Alguns empresários, como donos de clubes de golfe e clubes de lazer, que se beneficiam das horas a mais durante o dia, também se beneficiariam.

Mas quem perderia ao tornar o horário de verão permanente? O resto da população, segundo especialistas do sono.

“Estamos desapontados, especialmente devido à esmagadora sensação científica e de saúde de que esta é uma má ideia”, Dr. Karin Johnson, membro do conselho de administração da Save Standard Time e professor associado de neurologia da UMass Chan Medical School- Baystate, disse ao New York Times.

Sabe-se que quando acontece a mudança de horário, o dia começa mais cedo e termina mais tarde, então além da redução do consumo direto de energia, poderia causar um aumento de veículos nas ruas ainda no escuro.

Crianças que estudam pela manhã e pessoas que se deslocam a pé para o trabalho terão que recorrer a meios de transporte por questões de segurança.

A aprovação unânime do Sunshine Protection Act sugeriu um impulso bipartidário para tornar o horário de verão permanente.

"Sei que esta não é a questão mais importante que os Estados Unidos enfrentam, mas é uma daquelas questões em que há muito acordo", afirmou o senador Marco Rubio (R-FL), co-patrocinador do Sunshine Protection Act. "Se conseguirmos aprovar isso, não precisamos mais fazer essa estupidez."

Mas, embora Rubio esteja certo de que os americanos preferem acabar com a necessidade de ajustar seus relógios duas vezes por ano, não há um consenso generalizado sobre se o horário de verão deve ser permanente ou eliminado completamente.

Uma pesquisa do AP-NORC Center for Public Affairs Research de 2019 descobriu que "4 em cada 10 americanos gostariam de ver seus relógios no horário padrão durante todo o ano, enquanto cerca de 3 em cada 10 preferem permanecer no horário de verão". (Uma pesquisa recente do Yahoo Finance no Twitter descobriu que 72% dos 989 entrevistados apoiavam o horário de verão permanente.) Fonte: Yahoo News.


Quando acaba horario de verao nos eua
Não se esqueça: mudança de horário acontece neste domingo, 1º de novembro (foto: Kenji Thuloweit – US Air Force website)

Neste primeiro dia de novembro termina o horário de verão aqui na América. Às 2am de domingo (1º), os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Para aqueles que checam a hora em telefones inteligentes (smart phones), não há com o que se preocupar: o ajuste nestes aparelhos será automático.

Desde 2007, o ‘daylight saving time’ acaba após o Halloween (31 de outubro). Nos Estados Unidos, apenas parte do estado do Arizona e o Havaí – além de territórios como Porto Rico e Ilhas Virgens – não adotam a prática, que tem como objetivo a redução de energia com o maior aproveitamento da luz natural.

Por causa do fim do horário de verão nos EUA, a partir deste fim de semana, a diferença de horário para os estados brasileiros das regiões sul, sudeste e centro-oeste passa a ser de duas horas do horário de New York.

Quando acaba horario de verao nos eua
Termino-horario-de-verao-EUA

O primeiro domingo após o Halloween marca o fim do horário de verão nos Estados Unidos e os relógios devem ser atrasados em uma hora. O horário muda às 2 da manhã na madrugada do dia 7.

Nos Estados Unidos, apenas parte do estado do Arizona e o Havaí – além de territórios como Porto Rico e Ilhas Virgens – não adotam a prática, que tem como objetivo a redução de energia com o maior aproveitamento da luz natural.

Vale lembrar que o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, assinou decreto em 2019 ano suspendendo o horário de verão no país. Por isso, a partir deste fim de semana, a diferença de horário da Costa Leste dos EUA para os estados brasileiros das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste passará a ser de duas horas.

Quando acaba o horário de verão nos Estados Unidos?

Anos
Ano
→ Horário de Verão
→ O tempo de inverno
2019
Dom, 10 Março, 2:00 → 3:00
Dom, 03 Novembro, 2:00 → 1:00
2020
Dom, 08 Março, 2:00 → 3:00
Dom, 01 Novembro, 2:00 → 1:00
2021
Dom, 14 Março, 2:00 → 3:00
Dom, 07 Novembro, 2:00 → 1:00
2022
Dom, 13 Março, 2:00 → 3:00
Dom, 06 Novembro, 2:00 → 1:00
MST7MDT - Mudança horária em Estados Unidos - Hora do Mundowww.horadomundo.com › mudancahoraria › dstnull

Que dia muda o horário nos Estados Unidos 2022?

Você sabia o que... Todas as pessoas que moram atualmente nos Estados Unidos precisam trocar as alças do relógio a cada segundo domingo de março, como parte da mudança para a luz do dia. economizando tempo, também conhecido como 'Horário de verão (DST) '.

Quando muda o horário de verão EUA?

Horários de verão o ano todo nos Estados Unidos pode impactar diretamente a tecnologia e os transportes do país. Nesta terça-feira (15), o Senado dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei com uma rara unanimidade, o horário de verão se tornará permanente a partir de 2023.

Quando começa o outono nos EUA 2022?

Início do Outono (Norte) - Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2022.