Qual o tamanho da cama queen

Planeja comprar uma cama e está em dúvida sobre as medidas da cama queen size? Dúvidas assim são bastante comuns entre quem planeja trocar de cama ou mesmo de colchão, algo que afeta, ainda, a escolha da roupa de cama.

Neste artigo trouxemos informações importantes sobre as medidas da cama queen size e mais sobre as características desse tipo de cama.

O que é uma cama queen size ou cama queen?

Queen ou queen size é um tipo de cama que é maior do que uma cama de casal, conferindo maior espaço e conforto. O casal que precisa de mais espaço para dormir de maneira confortável e que possui um quarto maior tende a escolher esse tipo de cama.

Diferente da cama de casal, que mede por volta de 1,88 M (comprimento) x 1,38 M (largura), a queen size mede por volta de 1,98 M (comprimento) x 1,58 M (largura).

Esse tipo de cama confere mais espaço e é indicada, inclusive, para aqueles que moram em apartamento. Com ela você obtém mais espaço, porém de forma otimizada.

Por que é importante saber as medidas da cama queen size?

Como citado brevemente no tópico anterior, o tamanho da cama influencia no conforto e também na otimização do quarto.

Ao conhecer os diferentes tipos de camas e seus tamanhos você pode definir qual é o melhor para o que precisa e para o espaço que possui.

Para entender melhor, veja um exemplo a seguir:

– Talvez o quarto de casal da sua casa seja mais compacto e, por isso, escolher uma cama de casal comum seja uma opção melhor do que escolher uma cama queen;

– Ou talvez você disponha de mais espaço e consiga colocar uma cama queen size, garantindo mais conforto para você e seu parceiro.

Dicas importantes na hora de escolher uma boa cama

Antes mesmo de decidir qual o tamanho ideal de cama para o seu quarto, é importante ter em mente que faz-se necessário deixar um espaço de ao menos 60 centímetros entre a cama e a parede ou entre a cama e algum móvel maior, pois assim a mobilidade não será comprometida.

Outra dica importante é sobre o biótipo e o peso da pessoa. Quem possui mais de 1,80 M pode enfrentar dificuldades para dormir numa cama de casal comum, sendo recomendado p modelo queen ou king nesse caso.

Por fim, é importante ter ciência de que a escolha da cama também influenciará na escolha do colchão. Uma cama queen pedirá um colchão queen size, assim como lençóis e roupas de cama para esse tipo de cama.

Tamanho de outros tipos de cama

Para te ajudar na escolha, separamos a seguir também as medidas de outros tipos de camas.

Cama de solteiro

Essa é a menor de todas, com as seguintes dimensões: 1,88 M de comprimento x 0,78 M de largura. Essa cama é indicada para apenas uma pessoa, sendo jovem, criança ou adulto. Camas desse tipo costumam ser mais baratas.

Cama de casal

Essa cama, como o nome já sugere, é para duas pessoas (mas também pode ser usada por solteiro que goste de mais espaço). Ele tem 1,88 de comprimento x 1,38 de largura. Veja que a diferença entre ela e a cama de solteiro é apenas na largura.

Cama king

O king é maior de todos os tipos de camas. Com 2,03 de comprimento e 1,93 de largura, ela é perfeita para duas pessoas dormirem com bastante espaço.

Outra coisa é que esse tipo de cama possui modelos de colchoes mais altos, sendo a altura desse colchão em cerca de 40 cm contra 30 cm dos outros.

Para escolher a cama ideal não é tão simples, mas essas orientações aqui sobre as medidas da cama queen size e outras dicas serão de grande valia.

Qual o tamanho da cama queen

Qual a diferença entre cama king size, queen size, casal e solteiro?

A maior diferença entre esses quatro tipos de cama é o tamanho de suas medidas.

A cama de solteiro é a menor e é destinada a apenas uma pessoa, enquanto a cama de casal é capaz de suportar duas pessoas. A cama Queen é uma versão mais cômoda para casais, pois tem uma largura maior. A King é a maior e mais confortável desses modelos.

O preço das camas também aumenta de acordo com seu tamanho.

Veja a seguir mais diferenças:

SolteiroCasalQueenKing
Largura 78 cm 138 cm 158 cm 193 cm
Altura 188 cm 188 cm 198 cm 203 cm
Largura por pessoa Apenas para uma pessoa. 69 cm 79 cm 96.5 cm
Uso Ideal para crianças, adolescentes e adultos solteiros. Não é a mais adequada para casais. As camas de casal são as camas para duas pessoas que possuem o melhor preço. Também podem ser usadas por uma só pessoa. As camas Queen são uma versão intermediária entre a cama de casal e a King. Geralmente são usadas por casais. As camas King geralmente são usadas em quartos de luxo.
Vantagem É a versão mais compacta e barata das camas. É a versão mais compacta das camas para duas pessoas. Tem a vantagem de que é fácil encontrar roupa de cama para esse modelo.

Possui maior espaço para duas pessoas ou para alguém que é alto. Não necessitam de estrado, pois o colchão tem uma estrutura para se sustentar.

O tamanho de uma cama King size permite maior conforto e espaço, especialmente para pessoas com tamanho maior. Possuem melhor acabamento.
Desvantagem Apenas suporta uma pessoa. O espaço da cama é limitado, e pessoas altas podem ter dificuldade. Precisam de estrado para o colchão. A cama Queen necessita de mais espaço e pode não caber em qualquer lugar, além disso pode ser mais difícil achar roupas de cama. A maior desvantagem da cama King é o preço, pois é o mais caro de todos. Também necessita de muito espaço.

Imagem comparativa

Qual o tamanho da cama queen

Prós e contras

Solteiro

As camas de solteiro são ideais para crianças, estudantes adolescentes, universitários ou para aqueles que querem uma cama pequena para colocar na sala.

Devido às suas medidas menores, estas camas são mais acessíveis e fáceis de mover, tornando-as mais flexíveis do que outras opções de cama.

No entanto, a cama de solteiro é apenas para uma pessoa e é desconfortável para a maioria dos adultos compartilhar com um parceiro.

Casal

Embora mais cara, é uma cama muito utilizada também para uma só pessoa, e é mais usada por casais, permitindo a cada pessoa um espaço pessoal de 68 cm. Além disso é fácil encontrar roupas de cama para esse modelo.

O ponto negativo é que essa cama necessita de estrado, e o espaço para cada pessoa não é muito grande.

Queen Size

As camas Queen Size são consideravelmente mais estreitas do que as King Size, porém são uma opção mais cômoda para casais. É um modelo intermediário entre a cama de casal e a King.

Um dos problemas da Queen Size é que é mais difícil encontrar roupas de cama para esse modelo.

King Size

A King Size é a versão mais larga e confortável entre os quatro modelos. Permite que duas pessoas de tamanho médio durmam juntas, porém com espaço individual equivalente a de uma cama de solteiro para cada um.

Embora as camas King Size possam ser mais confortáveis, são muito pesadas para se mover e exigem um quarto grande. Além disso, os custos iniciais e a longo prazo de possuir uma cama King Size serão superiores aos de uma cama Queen Size.

Veja também a diferença entre casamento e união estável.

Qual o tamanho da cama queen

Escritor e jornalista, muito ligado a literatura e artes em geral. Trabalha com textos informativos e criativos desde que se lembra, tendo publicado seis livros e diversas reportagens, com direito a prêmios e tudo. É apaixonado por ciência e tecnologia e já escreveu para revistas, assessoria, jornal impresso e online. Vive no Porto, Portugal.

Qual é o tamanho de um colchão Queen?

Com 1,98 m de altura x 1,58 m de largura, a cama queen size oferece mais liberdade ao casal, mesmo nos momentos mais aconchegantes.

Qual é o tamanho da cama box Queen?

Tamanho cama queen 158 x 198 cm - Queen Size.

Qual a diferença entre a cama king e queen?

Gente, a cama king é simplesmente incrível e enorme! Ela tem 2,03 metros de comprimento e 1,93 metro de largura! Isso quer dizer que, em comparação com uma cama queen, ela tem 50 centímetros a mais pra você esticar braços e pernas pros lados!

Qual é o tamanho de uma cama king?

O maior colchão disponível no mercado, ele possibilita o máximo conforto e espaço aos usuários. Podendo ser encontrado em 2 tamanhos diferentes King Size com 1,86 m de largura por 1,98m de comprimento outro que aqui chamamos de super king size com 1,93m de largura e 2,03 de comprimento.