Qual o nome da novela das 9 horas 2022?

Rio de Janeiro

Depois do sucesso de "Verdades Secretas 2", a primeira novela original do Globoplay, a plataforma resolveu apostar em novas tramas e anunciou nesta segunda-feira (30) sua mais nova trama. Trata-se de "Guerreiros do Sol", escrita pelos autores George Moura e Sergio Golderberg.

A novela será uma releitura da história do casal Lampião e Maria Bonita e deverá entrar na plataforma só em 2024. "A ideia é que a gente lance uma novela por ano no Globoplay, contando com a expertise de criação e produção dos Estúdios Globo", explicou Érick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos do Grupo Globo.

Antes disso, haverá a estreia de "Todas as Flores", de João Emanuel Carneiro, que até então levava o título provisório de "Olho por Olho". A trama conta a história de Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem deficiente visual maltratada pela própria mãe, Zoe (Regina Casé).

Com previsão de estreia para outubro, essa trama terá 85 capítulos e será dividida em duas partes: a primeira disponibilizada entre outubro e dezembro de 2022, e a segunda, entre abril e junho de 2023. Fábio Assunção, Letícia Colin, Caio Castro e Nicolas Prattes são outros nomes do elenco.

Bretas ressaltou a importância do mercado das novelas também nas novas plataformas. "As novelas são, indiscutivelmente, uma paixão nacional do nosso público, que encontra no streaming uma nova experiência de consumo", afirmou.

Notícia

É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.

Artigo

Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.

Investigativa

Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.

Análise

É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.

Editorial

Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.

Patrocinada

É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.

Checagem de fatos

Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.

Contexto

É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.

Especial

Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.

Entrevista

Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.

Crítica

Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.

Jade Piconposou ao lado de outros atores em divulgação do elenco de “Travessia”, a nova novela das 21h da Rede Globo. A obra escrita por Glória Perez, contará com grande elenco como Alessandra Negrini, Humberto Martins, entre outros.

Em foto publicada no perfil do Instagram do diretor Mauro Mendonça Filho, a influenciadora e ex-BBB apareceu ao lado de nomes como Chay Suede, Lucy Alves e Romulo Estrela que serão os protagonistas da novela.

Assim como na vida real, Jade irá interpretar uma influenciadora. Ela será filha da personagem vivida por Grazi Massafera e fará par romântico com Chay Suede. A personagem, que será uma das principais da novela, trabalhará com uma espécie de antagonista da heroína interpretada por Lucy Alves.

A novela tem previsão de estreia para outubro de 2022 e terá em torno de 150 capítulos, e como marca da autora Glória Perez, abordará questões culturais e atuais da sociedade brasileira.

VEJA TAMBÉM: 

  • Segredos da Playboy: série mostra o lado obscuro da revista; veja mais
  • Luva de Pedreiro desabafa em live e anuncia pausa nos vídeos

Um Lugar ao Sol, Além da Ilusão — primeira novela de Larissa Manoela — e a refilmagem de Pantanal são apenas algumas das próximas produções que devem brilhar na programação da rede Globo.

Qual o nome da novela das 9 horas 2022?

Ficou curioso? Então veja a seguir, todas as novelas que devem estrear na Globo nos próximos meses — e anos:

Além da Ilusão (Novela das 18h)

Qual o nome da novela das 9 horas 2022?

Além da Ilusão é uma das produções mais aguardadas para o ano que vem. O motivo? A obra marcará a estreia de Larissa Manoela nas novelas da Globo. Ambientada nos anos quarenta, a história gira em torno de Vitti, um mágico que faz shows na rua e, assim, conhece a personagem de Larissa, com quem se relaciona amorosamente. Porém, a jovem acaba falecendo. Algum tempo depois, o protagonista acaba conhecendo a irmã dela — também interpretada pela atriz — e se apaixonará novamente.

  • Previsão de estreia: fevereiro de 2022

Larissa Manoela: Relembre a carreira de uma das novas estrelas do cinema brasileiro

Pantanal Remake (Novela das 21h)

A Globo definitivamente quer transformar a refilmagem de Pantanal em um fenômeno absoluto. Estrelada por Marcos Palmeira, Jesuíta Barbosa, Murilo Benício e Alanis Guillen, a produção já está a todo vapor. A estreia acontece 32 anos após o lançamento da obra original. Ansiosos?

  • Previsão de estreia: março de 2022

O Clone: 11 de setembro, mudanças sociais e outras curiosidades em torno da novela da Rede Globo

Cara e Coragem (Novela das 19h)

Qual o nome da novela das 9 horas 2022?

Com Taís Araújo, Marcelo Serrado, Paolla Oliveira e Ícaro Silva no elenco, Cara e Coragem fala sobre o mundo dos dublês. Além disso, a obra retrata a disputa por uma companhia siderúrgica e a trajetória de duas moças sósias. Vale lembrar que a novela irá adotar a linguagem neutra — comumente utilizada por pessoas não-binárias. Quem comanda a produção é Claudia Souto — autora de Pega Pega.

  • Previsão de estreia: maio de 2022

Olho por Olho (Novela das 21h)

Após a exibição do aguardado remake de Pantanal, a Globo apostará em Olho por Olho, escrita por João Emmanuel Carneiro. Ainda há poucos detalhes sobre a trama. Contudo, sabemos que Regina Casé será a grande vilã da produção. Incrível, né?

  • Previsão de estreia: final de 2022

Travessia

A próxima novela de Glória Perez conta com o título provisório de Travessia. A trama contará a história de Portugal, refletindo sobre a relação turbulenta entre o homem e a tecnologia. Estão prontos para essa proposta afiada? Por enquanto, Vitória Strada, Flávia Alessandra e Juliana Paiva são os primeiros nomes cotados para a produção. Aliás, Paiva deve viver a sua primeira vilã na obra.

  • Previsão de estreia: 2023

Mar do Sertão

Após a exibição de Além da Ilusão, a Rede Globo traz outra novidade no segundo semestre de 2022 com a novela Mar do Sertão. A produção, ainda sem atores escalados, será escrita por Mario Teixeira e abordará uma temática contemporânea ambientada em uma cidade fictícia do Nordeste brasileiro. A trama irá retratar os conflitos entre coronéis e dinastias do sertão, explorando o amor entre os protagonistas Candoca e Zé Paulino

Qual a novela das 9 horas da Globo 2022?

Em outubro, vem aí a sua nova novela das 9, dos vencedores do Emmy Gloria Perez e Mauro Mendonça Filho: Travessia.

Qual é o nome da próxima novela das 9?

A novela "Travessia" estreia em 10 de outubro na faixa das nove substituindo "Pantanal". De autoria de Gloria Perez, a nova produção traz Chay Suede de volta ao horário nobre, dessa vez como um vilão, para fazer par com Lucy Alves, e rival de Romulo Estrela.

Qual novela vai passar no Vale a pena ver de novo em 2022?

'Chocolate com pimenta' vai substituir 'O cravo e a rosa' na Globo.

Qual novela substituirá Pantanal?

"Travessia" deve ir ao ar em outubro, no lugar de "Pantanal". Com cerca de 150 capítulos, o folhetim tem direção artística de Mauro Mendonça Filho, que trabalhou com Glória Perez na série "Dupla identidade" (2014). Tudo indica que a trama terá a cara da autora, conhecida por abordar questões que desafiam a sociedade.