Qual é a posição que o Vinícius Júnior no Real Madrid?

Este conte�do apenas est� dispon�vel para browsers que aceitam cookies. Por favor verifique as suas configura��es ou fa�a refresh aqui de forma a poder verificar se o impedimento se mant�m.

D

Jogadas

Colocado h� 3 meses | 68 Visualiza��es | Dura��o: 3:18

D

Competi��es Internacionais (3)

Competi��es Nacionais (4)

Competi��es Internacionais Categorias de Base (2)

Jogador ficou no top 10 dos melhores da temporada, de acordo com a revista France Football


Cria do Flamengo, Vinicius Júnior foi eleito o oitavo melhor jogador do mundo no prêmio Bola de Ouro da revista francesa France Football. Os números de Vini Jr no ano expõem o destaque do atacante no Real Madrid (ESP) e demonstram o porquê do atleta figurar no top 10.

🔎 Vinícius Júnior (22 anos) foi eleito o 8º melhor jogador do mundo da temporada 21/22 pelo #BallonDor.

⚔️ 52 jogos
⚽️ 22 gols
🅰️ 16 assistências
⏰ 112 mins p/ participar
👟 85 chutes (55 no gol!)
🔄 140 dribles certos (!)
🏆 3 títulos (!)
💯 Nota Sofascore 7.31

Opiniões? 🤔 pic.twitter.com/mXCDHmxT2b

— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 17, 2022

O desempenho de Vinicius Júnior na temporada, ao menos para os flamenguistas, renderia uma posição ainda melhor ao atacante do que o oitavo melhor jogador do planeta. Nos 52 jogos que disputou, o Cria do Flamengo participou diretamente de 38 tentos, sendo 22 vezes balançando as redes e 16 oferecendo assistências aos companheiros.

Com esta produtividade dentro das quatro linhas, Vini demora somente 112 minutos para participar de um gol pelo Real Madrid. Falou em Vinicius Júnior não tem como não lembrar do drible e do “futebol arte” do atacante. Prova disso é que o jogador anotou 140 fintas bem-sucedidas na temporada, causando o “terror” nas defesas adversárias.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Os dribles de Vini Júnior não demonstram ser jogadas de efeito sem objetividade, pois o atacante, além da habilidade, mostra também boa pontaria nas finalizações. Isso porque dos 85 chutes que tentou, 55 foram na direção da meta adversária.

Um chute que não só acertou, mas balançou as redes dos rivais, certamente Vinicius não vai esquecer: o da final da Champions League. Saiu dos pés do Cria do Flamengo, o gol do título do torneio mais importante da Europa, quando o Real Madrid superou o Liverpool (ING), pelo placar de 1 a 0, na finalíssima. Além de levantar a “orelhuda”, Vini e os merengues ganharam na temporada a Supercopa da Europa e o Campeonato Espanhol.

Se já não bastasse todas as conquistas, Vinicius ainda tem a chance de vencer a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, em dezembro. O Cria do Ninho é peça fundamental no time de Tite, e busca ajudar o Brasil a sagrar-se hexacampeão mundial, e, de quebra, ganhar ainda mais destaque nas edições seguintes do prêmio dos melhores jogadores do mundo.

O brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, ficou na 8ª colocação na premiação da Bola de Ouro 2022, prêmio entregue pela revista francesa "France Football". Esta é a melhor posição do atacante, que foi campeão da Supercopa da Espanha, La Liga, da Champions League, marcou 22 gols e deu 16 assistências na temporada passada.

+ Bola de Ouro 2022: Benzema confirma favoritismo e é eleito o melhor jogador do mundo

Com a posição, Vini Jr é agora o melhor brasileiro na Bola de Ouro desde Alisson em 2019. Na ocasião, o goleiro do Liverpool ficou em sétimo, mas neste ano ele não apareceu entre os 30 indicados. O último brasileiro a vencer o prêmio foi Kaká, em 2007.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

Para este ano, a France Football mudou o critério de avaliação da Bola de Ouro. Até 2021, a revista levava em consideração apenas o ano corrido, quando os atletas do futebol europeu jogavam metade de duas temporadas. A partir de agora, porém, o critério é a temporada inteira, pegando o recorte dos jogos em 2021/22.

Ao todo, Vini Jr entrou em campo em 52 partidas pelo Real Madrid na temporada passada, com 22 gols marcados e 20 assistências distribuídas. Além dos títulos com o clube, o brasileiro foi eleito o melhor jogador jovem da Champions League.

VEJA A LISTA GERAL DOS PRÊMIOS DA FRANCE FOOTBALL 21/22


Melhor jogador do mundo:
Karim Benzema
Melhor jogadora do mundo: Alexia Putellas
Troféu Gerd Müller: Robert Lewandowski
Prêmio Kopa: Gavi
Prêmio Sócrates: Sadio Mané
Troféu Yashin: Thibaut Courtois
Prêmio de Clube do ano: Manchester City

Quantos gols tem Vinícius Jr 2022?

O atacante brasileiro continua comandando o ataque do Real Madrid e, em 16 jogos, já participou de 12 gols, com cinco assistências e sete bolas na rede. Segundo dados do Sofascore, empresa especialista em dados e estatísticas, o brasileiro de 22 anos precisa de 111 minutos para participar de um gol na temporada.

Em que posição Vinicius Junior ficou na Bola de Ouro?

Vinicius Jr., do Real Madrid, teve grande temporada em 2021/22, com 22 gols e 16 assistências. O atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, ficou em 8º lugar no prêmio Bola de Ouro 2022, concedido pela revista France Football aos atletas pelo desempenho na temporada 2021/22.

Qual é o tamanho do Vinicius Junior?

176 cmVinícius Júnior / Alturanull