Qual a posição da moeda real no mundo 2022?

O real é a quarta moeda que mais se valorizou em relação ao dólar em 2022. Levantamento feito pela Austin Rating mostra que a moeda brasileira subiu 10,1% em comparação com a divisa dos Estados Unidos.

O rublo aparece em terceiro lugar, na frente do real, com uma valorização de 11,3%. Em segundo lugar ficou o afegane, moeda do Afeganistão, com valorização de 18,1% e, em primeiro lugar, a moeda de Angola, o kwanza, acumulando uma valorização de 34,3%.

As variações foram computadas até segunda-feira (16).

Dentre todas as 120 moedas analisadas, 21 delas registaram um ganho em relação ao dólar. Outras 14 moedas se mantiveram estáveis, sem ganhos. Por outro lado, as 85 moedas restantes tiveram queda. A baixa mais forte foi com a rúpia, do Sri Lanka, com -45%.

Além da Rúpia, outras identificaram perdas, como é o caso da lira turca, da Turquia (-16,3%), cedi, de Gana (-20,6%) e rublos da Belarus (-25,7%).

A valorização do real ocorre por dois principais fatores. Segundo economistas, o real se valorizou por conta do diferencial de juros com relação às taxas norte-americanas. Enquanto os juros básicos no Brasil já alcançou os 12,75% ao ano, nos Estados Unidos a taxa está no intervalo entre 0,75% e 1%.

Dessa maneira, o diferencial de juros acaba sendo favorável para o Brasil, uma vez que investidores estrangeiros são atraídos, fortalecendo o real.

Além disso, o atual cenário das commodities também faz com que o real tenha uma valorização. O Brasil é um dos principais produtores do setor agrícola e metálico, ambos que registraram aumento nos preços internacionais. Sendo assim, o fluxo de investidores também aumenta no país.

Qual a moeda mais valorizada no mundo em 2022?

A moeda mais cara do mundo em 2022 são: Dinar do Kuwait, Dinar do Bahrein, Rial de Omã, Dinar da Jordânia, Libra Esterlina, Dólar das Ilhas Cayman, Euro, Franco Suíço, Dólar americano e Dólar do Canadá.

Qual a posição do real brasileiro na atualidade?

Moedas que mais valorizaram no mundo no último ano No acumulado dos últimos 12 meses, o real também acelerou, ficando na 4ª posição do ranking mundial, com alta de 0,7%.

Qual a posição do valor do real no mundo?

Já o real brasileiro ocupa a 12ª posição da lista. Vale dizer que a baixa cotação da moeda em relação ao dólar não quer dizer, necessariamente, que ela é desvalorizada, porque o poder de compra pode compensar.

Qual é a moeda mais forte do mundo?

Dinar do Kuwait A moeda mais cara do mundo vale três vezes mais do que o dólar americano. A Dinar do Kuwait, conhecida pela sigla KWD, tem uma cotação média de USD 3,28.