Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

Quem mora sozinho costuma ter certa dificuldade para encontrar uma máquina de lavar roupa pequena que seja suficiente para suas necessidades. Afinal, existem muitos modelos no mercado e a maioria é formada por aparelhos grandes, que são equipamentos mais voltados para atender as famílias.

Porém, cresce o número de máquinas de lavar pequenas para solteiros, casais ou famílias de até 3 pessoas. São diferentes modelos com variadas funções, de marcas como Electrolux, Mueller e Wanke. Para ajudar na escolha do melhor produto, elaboramos um ranking com as 10 melhores máquinas de lavar roupa pequenas do mercado. Confira!

  • Última atualização: 05/08/2022

Conteúdo Revisado pelo Técnico de Refrigeração Rodrigo Ferreira

Convidamos o Técnico de Refrigeração Rodrigo Ferreira para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher a melhor máquina de lavar roupa pequena. A seguir um resumo do perfil profissional do Especialista.

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

Técnico de Refrigeração Rodrigo Ferreira

Técnico de refrigeração há mais de 7 anos, Rodrigo Ferreira também é proprietário da empresa "R&E Prestadora de Serviços" e também do canal no YouTube "R E prestadora de serviços".

Sua empresa atua na prestação de serviços, voltados para refrigeração como: ar condicionado, freezer, geladeira, máquina de lavar, câmaras frias, expositor de bebida, tanque de leite, dentre outros.


Desde 2015, Rodrigo compartilha seu conhecimento com o público aberto, dando dicas simples e rápidas para ajudar no dia a dia, através de seu canal no YouTube, que atualmente conta com mais de 200 mil inscritos. Ele também ministra os cursos, "A fórmula do ar-condicionado" e "A fórmula do tanque de leite", formando profissionais qualificados.

Conheça mais sobre Rodrigo em seu Instagram, Facebook, YouTube e em seu site.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pelo especialista.

Como Escolher a Melhor Máquina de Lavar Roupa Pequena

Marcas tradicionais no mercado de grandes lavadoras também fabricam modelos de máquina de lavar roupa pequena. Para escolher a melhor para você, é preciso ficar atento às funções da mesma, consumo de energia e água, além de outros detalhes. Com nossa ajuda você estará pronto para poder fazer a melhor escolha de compra. Vem com a gente!

Escolha o Tipo de Máquina de Lavar de Acordo com a Praticidade

Quem vai em busca de uma lavadora de roupa se depara com vários tipos: automática, tanquinho, mini lavadora, lava e seca. A diferença entre elas se dá no tamanho e no processo de lavagem da roupa. Confira abaixo mais detalhes e veja como cada uma delas funciona!

Máquina de Lavar Roupa Tanquinho: Barata e Semiautomática

A maioria das máquinas de lavar roupa semi-automáticas usa sistema de turbilhonamento. Algumas contam com um esfregador que lembra os tanques tradicionais das áreas de serviço e são chamadas de tanquinho. Os tanquinhos não centrifugam, mas já existem modelos que dispõem de centrífuga acoplada.

Os tanquinhos oferecem poucos recursos extras, o nível de água é definido manualmente e o painel é mecânico. Além disso, por não possuir centrífuga, a roupa sai bem molhada e deve ser torcida à mão. A vantagem dessas máquinas é que são bem mais baratas e econômicas do que os outros modelos.

Se o tanquinho te deixou curioso e você gostaria de saber mais sobre ele, clique no link abaixo e confira nosso artigo sobre tanquinhos!

Máquina de Lavar Roupa Automática: Faz Tudo Sozinha

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

A lavadora automática faz tudo sozinha! Essas máquinas possuem diversos ciclos pré-programados que determinam quanto dura a lavagem, o enxágue e a centrifugação, além de encher a máquina de água. A maioria ainda despeja o sabão e o amaciante no momento certo. Depois é só estender a roupa no varal!

Essas máquinas de lavar automáticas podem ter aberturas frontais ou superiores. Também costumam ter um agitador no centro do tambor e furos nas laterais, para poder centrifugar a roupa. A centrífuga faz com que as roupas saiam da máquina com pouca umidade, o que diminui o tempo de secagem no varal. 

Essas máquinas são mais caras do que os tanquinhos e seus ciclos demoram mais porque têm mais passos. Mas a vantagem é nunca mais ter que torcer roupa! Se você mora em apartamento ou outro imóvel com pouco espaço, terá uma grande aliada na centrífuga. Contudo, não há muitos modelos de máquina de lavar pequena automática no mercado.

Máquina Lava e Seca: Roupa Pronta para Passar

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

Com abertura frontal, as máquinas lava e seca possuem uma função secadora, que permite que a roupa já saia pronta para passar. A secagem não é tão eficiente quanto a de uma secadora convencional e é bem mais demorada, mas é um recurso superútil se você mora em lugares muito úmidos ou frios. 

São poucos os modelos de máquina de lavar roupa pequena lava e seca pequena. Além disso, elas são bem mais caras do que os aparelhos comuns. Então você precisa avaliar se esse investimento vale a pena para você! Caso essa função seja indispensável, que tal dar uma olhada no nosso artigo só sobre elas? Você encontrará opções de diversos tamanhos.

Mini Máquina de Lavar Roupa: Cabe em Qualquer Lugar

Uma mini lavadora pode ser instalada até em banheiros! Existem modelos com apenas 30 cm de largura. Essas máquinas têm o gasto bem reduzido de água e energia. Porém, são menos eficientes e por lavarem somente 3 kg ou menos, são mais indicadas como máquinas complementares, para lingeries ou roupas de bebê.

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

Técnico em Refrigeração

Rodrigo Ferreira

Com certeza a possibilidade de ter uma máquina pequena e muitas vezes portátil para levar para outro ambiente ou cômodo da casa ajuda muito no dia a dia, principalmente em casos em que você tem pouco espaço.

Prefira Máquinas com Capacidade Maior do que 5 kg para Casais

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

Para definir qual é a melhor máquina de lavar pequena para sua casa, é importante considerar o volume de roupa suja e com que frequência você deseja lavar. A quantidade estimada de roupa que uma pessoa suja por dia é 1,5 kg, ou seja, um casal pode ter 3 kg de roupa suja em apenas 1 dia.

Então, se você comprar uma máquina com capacidade de 3 kg ou menos, pode ter que lavar roupas diariamente. Portanto, se for lavar roupas de 2 pessoas, dê preferência para máquinas de 5 ou 6 kg. Caso você vá lavar apenas suas peças íntimas ou somente roupas de bebê, uma mini lavadora de até 3 kg já é suficiente.

Lembre de Checar as Dimensões da Máquina Conforme o Espaço Disponível

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

É muito prático ter uma boa área de serviço, não é mesmo? Ter um espaço organizado ajuda a manter uma casa limpa e as roupas lavadas. Então não se esqueça de medir o local disponível para a instalação da máquina e verificar as dimensões do produto que você deseja adquirir.

Os modelos tanquinhos e lavadoras costumam ter 80 cm de altura e 55 cm de largura. Já as mini lavadoras podem ter apenas 50 cm de altura. Por isso, é interessante verificar os dados do fabricante em relação à medida da máquina de lavar pequena.

Calculando o espaço você evita o inconveniente de ficar com a área de serviço apertada ou até ter que trocar sua máquina de lavar novinha. Ah, e como alguns apartamentos pequenos não têm área de serviço, verifique se a máquina de lavar cabe sob uma bancada da cozinha ou até dentro do banheiro.

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

Técnico em Refrigeração

Rodrigo Ferreira

Sem dúvidas, é um transtorno enorme chegar em casa com a nova compra e se deparar com um espaço menor que o produto, para evitar isso, você deve ter consigo as dimensões de altura, largura e profundidade para fazer a compra certa!

Fique de Olho no Selo Procel, que Informa os Gastos de Água e Energia

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

Um fator importante na hora de comprar uma máquina de lavar pequena é saber o quanto ela gasta de água e energia. Observar se o aparelho tem o Selo Procel é uma boa garantia de qualidade e para conferir o consumo. Lá estão todas as informações que você precisa!


A letra “A” no selo representa o melhor nível de eficiência energética dentro de cada categoria, então, fique atento aos números. Se o consumo de água e energia for mais baixo, você estará economizando e pagando menos nas suas contas mensais. 

A variação do consumo de litros de água por ciclo ficará entre 10 e 140 L, a depender da capacidade em kg da máquina de lavar pequena. Já a média do consumo de energia é de cerca de 0,08 kW/h por ciclo, o que significa bastante economia na conta de luz.

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

Técnico em Refrigeração

Rodrigo Ferreira

Se está buscando o melhor custo-benefício, procure uma marca ou produto que lhe ofereça o maior tempo de garantia, pois a cada dia atendo mais e mais pessoas frustradas com os problemas precoces dos seus produtos.

Para Maior Versatilidade no Uso, Veja a Quantidade de Programas de Lavagem e Recursos Extras

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

Assim como as lavadoras grandes, as máquinas de lavar pequenas também contam com programas de lavagem, que variam de 4 até 11 programas. São modos de lavar específicos, como leve, médio, pesado ou muito sujo. Quanto maior o número de paragramas, mais versátil será a sua lavadora, além de lavar todos os tipos de tecido.

A maioria das lavadoras conta com um timer, que define o tempo da lavagem e desliga automaticamente após concluído. Outro recurso é o filtro capta-fiapos, acoplado na lateral da máquina, que retém os fiapos dos tecidos. Por fim, aparelhos mais tecnológicos podem ter painel touchscreen, eliminando os botões e dando um aspecto moderno.

Máquinas de Lavar com Abertura Frontal São Mais Silenciosas

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

Uma das diferenças entre as máquinas de lavar roupas está na localização da abertura do cesto. Os modelos verticais, com abertura superior, são os mais comuns no Brasil. Estes modelos são mais baratos e contam com a vantagem de você poder abrir a tampa a qualquer momento para colocar mais roupa.

As máquinas com abertura frontal são mais sofisticadas e possuem mais recursos, como calcular automaticamente a quantidade de água que será usada de acordo com a quantidade de roupa dentro dela. Além disso, são bem mais silenciosas, ideais para apartamentos pequenos. Infelizmente, são raras de achar.

Escolha a Voltagem da Máquina de Acordo com a da Sua Localidade

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

As máquinas de lavar pequenas não são bivolts, portanto apresentam a voltagem de 110 (127) ou a de 220 V. No momento de fazer a compra, escolha corretamente a voltagem no site de vendas, que deve ser conforme a sua localidade. Lembre-se que ligar um aparelho na voltagem errada pode fazer com que ele pare de funcionar. Fique atento!

Top 10 Melhores Máquinas de Lavar Roupa Pequenas

Como você viu, as máquinas de lavar pequenas dispõem de diversos detalhes técnicos que diferenciam uma da outra. Para ajudar um pouco mais com sua compra, fizemos um ranking com os 10 melhores produtos disponíveis no mercado. Confira!

10

TipoTanquinho
Capacidade4 kg
Dimensões 90,5 x 52 x 59 cm (A x L x P)
Selo do ProcelA
Consumo Energético0,07 kW/h
Consumo de Água por Ciclo80 L
Programas de Lavagem4
Recursos ExtrasTimer e filtro cata-fiapos

9

TipoTanquinho
Capacidade5 kg
Dimensões 87 x 51 x 62 cm (A x L x P)
Selo do ProcelA
Consumo Energético0,08 kW/h
Consumo de Água por Ciclo92,9 L
Programas de Lavagem4
Recursos ExtrasFiltro cata-fiapos

8

TipoMini semi-automática
Capacidade1,2 kg
Dimensões 48 x 33 x 32 cm (A x L x P)
Selo do ProcelA
Consumo Energético0,02 kW/h
Consumo de Água por Ciclo10 L
Programas de Lavagem5
Recursos ExtrasTimer

7

TipoSemi-automática
Capacidade5 kg
Dimensões 72 x 61,5 x 61 cm (A x L x P)
Selo do ProcelA
Consumo Energético0,08 kW/h
Consumo de Água por Ciclo72,2 L
Programas de Lavagem3
Recursos ExtrasTimer

6

TipoSemi-automática
Capacidade4,5 kg
Dimensões 75 x 60 x 60 cm (A x L x P)
Selo do ProcelA
Consumo Energético0,09 kW/h
Consumo de Água por Ciclo56,6 L
Programas de Lavagem4
Recursos ExtrasTimer

5

TipoSemi-automática
Capacidade7 kg
Dimensões 89 x 49 x 54,1 cm (A x L x P)
Selo do ProcelA
Consumo Energético0,10 kW/h
Consumo de Água por Ciclo142 L
Programas de Lavagem10
Recursos ExtrasTimer e filtro cata-fiapos

4

TipoMini lava e seca
Capacidade3 kg (lavagem) e 1 kg (secagem)
Dimensões 65 x 55 x 32,4 cm (A x L x P)
Selo do ProcelA
Consumo Energético0,068 kW/h
Consumo de Água por Ciclo23 L
Programas de Lavagem8
Recursos ExtrasPainel touch e secagem

3

TipoTanquinho
Capacidade4,5 kg
Dimensões 86,6 x 64,8 x 48,5 cm (A x L x P)
Selo do ProcelA
Consumo Energético0,07 kW/h
Consumo de Água por Ciclo105 L
Programas de Lavagem5
Recursos ExtrasFiltro cata-fiapos

2

TipoTanquinho
Capacidade5 kg
Dimensões 90,5 x 52 x 59 cm (A x L x P)
Selo do ProcelA
Consumo Energético0,08 kW/h
Consumo de Água por Ciclo76 L
Programas de Lavagem4
Recursos ExtrasTimer e filtro cata-fiapos

1

TipoAutomática
Capacidade6 kg
Dimensões 100,6 x 56,3 x 61,9 cm (A x L x P)
Selo do ProcelA
Consumo Energético0,14 kW/h
Consumo de Água por Ciclo115 L
Programas de Lavagem11
Recursos ExtrasTimer

Comparação das Melhores Máquinas de Lavar Roupa Pequenas

Agora você já sabe que as melhores máquinas de lavar roupa pequenas do mercado são:


  • MUELLER - Máquina de Lavar Roupa 6 kg Popmatic
  • WANKE - Máquina de Lavar Roupa Sally
  • COLORMAQ - Máquina de Lavar Roupa LCT
  • ELECTROLUX - Máquina de Lavar Roupa Mini Duo
  • SUGGAR - Lavadora Turbilhão Max 7 kg

Veja mais produtos como esses logo abaixo e adquira já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>

Foto

1

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

MUELLER

2

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

WANKE

3

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

COLORMAQ

4

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

ELECTROLUX

5

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

SUGGAR

6

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

MUELLER

7

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

WANKE

8

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

PRAXIS

9

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

MUELLER

10

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

WANKE

Nome

Máquina de Lavar Roupa 6 kg Popmatic

Máquina de Lavar Roupa Sally

Máquina de Lavar Roupa LCT

Máquina de Lavar Roupa Mini Duo

Lavadora Turbilhão Max 7 kg

Máquina de Lavar Roupa Plus

Máquina de Lavar Roupa Tradicional

Máquina de Lavar Petit

Máquina de Lavar Roupa Pop Tank

Máquina de Lavar Roupa Lis

Destaque

Melhor Máquina de Lavar Pequena e Completa

Economize na Conta de Água e Luz!

Tanquinho Eficiente e de Preço Acessível

Mini Máquina Lava e Seca, Pequena e Moderna

Ideal para Casais e Famílias Menores

Com Bom Desempenho de Lavagem

A Máquina de Lavar com Visual Retrô

Pequena e Portátil, para Lavar Pequenas Quantidades

Uma Lavadora Prática com Esfregador

Tanquinho Compacto, Barato e Eficiente

Preço a partir deR$ 1.099,00 R$ 462,79 R$ 381,16 R$ 4.229,10 R$ 351,91 R$ 764,91 R$ 670,47 R$ 449,10 R$ 439,76 R$ 314,90
TipoAutomática Tanquinho Tanquinho Mini lava e seca Semi-automática Semi-automática Semi-automática Mini semi-automática Tanquinho Tanquinho
Capacidade6 kg 5 kg 4,5 kg 3 kg (lavagem) e 1 kg (secagem) 7 kg 4,5 kg 5 kg 1,2 kg 5 kg 4 kg
Dimensões 100,6 x 56,3 x 61,9 cm (A x L x P) 90,5 x 52 x 59 cm (A x L x P) 86,6 x 64,8 x 48,5 cm (A x L x P) 65 x 55 x 32,4 cm (A x L x P) 89 x 49 x 54,1 cm (A x L x P) 75 x 60 x 60 cm (A x L x P) 72 x 61,5 x 61 cm (A x L x P) 48 x 33 x 32 cm (A x L x P) 87 x 51 x 62 cm (A x L x P) 90,5 x 52 x 59 cm (A x L x P)
Selo do ProcelA A A A A A A A A A
Consumo Energético0,14 kW/h 0,08 kW/h 0,07 kW/h 0,068 kW/h 0,10 kW/h 0,09 kW/h 0,08 kW/h 0,02 kW/h 0,08 kW/h 0,07 kW/h
Consumo de Água por Ciclo115 L 76 L 105 L 23 L 142 L 56,6 L 72,2 L 10 L 92,9 L 80 L
Programas de Lavagem11 4 5 8 10 4 3 5 4 4
Recursos ExtrasTimer Timer e filtro cata-fiapos Filtro cata-fiapos Painel touch e secagem Timer e filtro cata-fiapos Timer Timer Timer Filtro cata-fiapos Timer e filtro cata-fiapos
Link
  • Veja na Amazon
  • Veja na Americanas
  • Veja na Casas Bahia
  • Veja na Amazon
  • Veja na Americanas
  • Veja na Casas Bahia
  • Veja na Amazon
  • Veja na Americanas
  • Veja na Casas Bahia
  • Veja na Amazon
  • Veja na Americanas
  • Veja na Casas Bahia
  • Veja na Amazon
  • Veja na Americanas
  • Veja na Casas Bahia
  • Veja na Amazon
  • Veja na Americanas
  • Veja na Casas Bahia
  • Veja na Amazon
  • Veja na Americanas
  • Veja na Casas Bahia
  • Veja na Amazon
  • Veja na Americanas
  • Veja na Casas Bahia
  • Veja na Amazon
  • Veja na Americanas
  • Veja na Casas Bahia
  • Veja na Amazon
  • Veja na Americanas
  • Veja na Casas Bahia

Como Limpar sua Máquina de Lavar Pequena?

Para que sua máquina de lavar roupa pequena funcione direito é bom mantê-la sempre limpa. Fazer a limpeza do aparelho não é nada complicado, pelo contrário, é bem simples. Para a limpeza externa, os fabricantes orientam usar um pano macio com água morna e sabão neutro.

Basta passar o pano que ela ficará limpinha! Mas não se esqueça de remover o excesso de sabão com um pano limpo. Já para a limpeza interna, a máquina deve estar vaziaEntão, basta despejar meio litro de água sanitária no cesto e programar uma lavagem completa. Dessa forma, sua máquina fica limpa e dura por mais tempo!

Perguntas Frequentes sobre Máquina de Lavar Roupas Pequena

Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

O uso da máquina de lavar roupas pequena pode gerar dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o técnico de refrigeração Rodrigo Ferreira. Confira a seguir.

Por Que a Máquina de Lavar Roupa Fica Pulando?

No geral isso acontece por 2 motivos, o mais comum deles é a roupa desbalanceada. Quando estão acumuladas mais para um lado do que para o outro, no momento da centrifugação o cesto acaba ficando desbalanceado causando uma vibração, assim a máquina literalmente começa a sair do local.

Nesses casos, é recomendado então cessar o funcionamento, aguardar até que ela destrave a tampa, reacomodar as roupas de forma que elas fiquem totalmente distribuídas no cesto e repetir o processo.

O segundo problema comum de acontecer é algum tipo de defeito no acoplamento, impedindo o correto funcionamento da máquina. Dessa forma, na centrifugação apenas o agitador é acionado fazendo com que as roupas se enrolem no agitador. Neste caso, não hesite em chamar um técnico para resolver o seu problema e exija sempre peças originais!

O Que Fazer se a Máquina de Lavar Roupa Enche Até Transbordar?

Algumas lavadoras podem apresentar o defeito de começar a encher até transbordar, não obedecendo ao nível programado, mas, não se preocupe, é um defeito comum e simples de ser resolvido. Isso é ocasionado na maioria das vezes por uma mangueira chamada mangueira do pressostato. 

Ela é uma mangueira fininha que sai da parte inferior do tanque e leva a pressão do ar até uma peça pressostato que fica localizada no painel da lavadora onde regulamos o nível de água. Devido à ação do tempo e dos produtos químicos utilizados, essa mangueira perde a flexibilidade e se torna cada vez mais rígida encolhendo um pouco, principalmente no inverno a sua rigidez aumenta.

Assim, quando ela já está muito curta acaba se soltando da base, você deve acionar a centrifugação e logo após conectá-la novamente isso deve resolver por um tempo até você providenciar uma nova mangueira ou então chamar um técnico.

Qual a Função do Capacitor na Máquina de Lavar Roupa?

Os motores de máquina de lavar roupa são desenvolvidos para atingirem alta rotação em pouco tempo, algo em torno de 1500 RPM, porém, isso acaba criando um ponto fraco no motor, onde qualquer tipo de resistência, por menor que seja, já impede que ele inicie a rotação.

É aí que entra o capacitor, ele funciona como se fosse uma mão amiga que dá aquele primeiro embalo e auxilia o motor da sua lavadora na hora do início da rotação que, é quando o seu motor tem menos força. 

Por isso, é bastante comum que quando o capacitor entra em curto ou perde a sua potência, a sua lavadora também perca a força para a agitação e centrifugação, neste caso, a substituição do capacitor resolve o problema.

Procura uma Máquina Maior? Não Deixe de Conferir Nossas Indicações!

Leu o artigo e achou que precisa de uma máquina maior? Então veja os nossos artigos com máquinas com maior capacidade, além dos modelos exclusivos da marca Brastemp, já que ela é líder de vendas nessa categoria de produtos. Basta clicar nos links para conferir!

Conclusão

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado na hora da sua compra. As máquinas de lavar pequenas se diferem muito e é preciso pesquisar bem antes de fazer o negócio. Veja o que o aparelho precisa ter para suprir suas necessidades.

Selecionamos os melhores modelos do mercado para auxiliar na escolha de um produto eficiente e com preço que caiba no seu bolso. Não deixe de nos visitar novamente caso tenha mais dúvidas sobre máquinas de lavar ou qualquer outro produto! E se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos em suas redes!

Redação: Claudinei dos Reis Moreira / Revisão: Bruna Trigueiros / Atualização: Sara Berwian

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

    Top 10 Melhores Marcas de Máquinas de Lavar em 2022 (Brastemp e mais)

    A máquina de lavar se tornou essencial para o dia a dia da casa e é muito difícil imaginar a nossa rotina sem as facilidades dela. Por isso, é essencial saber quais são as melhores marcas de máquina de lavar, assim como os diferentes modelos, como a lavadora automática, semiautomática e lava e seca.Ótimas fabricantes produzem boas lavadoras, como a máquina de lavar Electrolux, Brastemp, Consul, Midea, entre outras. Para te ajudar na escolha do seu próximo eletrodoméstico, elaboramos um ranking com as 10 melhores marcas de máquinas de lavar. Confira as nossas dicas para uma compra consciente!

  • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

    Top 10 Melhores Lava e Seca em 2022 (Brastemp, LG, Electrolux e mais)

    Sem dúvida as máquinas lava e seca representam uma praticidade enorme no dia a dia de qualquer família, seja ela grande ou pequena. Isso porque, esse eletrodoméstico dispensa o tempo necessário para secagem das roupas ao sol, ou mesmo o uso de uma secadora separada para fazer o trabalho.Neste segmento, algumas marcas vêm se destacando pela qualidade dos seus produtos, como é o caso da Samsung, LG, Brastemp e Electrolux. Para te ajudar na escolha, criamos um conteúdo completo, com pontos importantes a se observar antes da compra e um top 10 melhores lava e seca. Confira!

  • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

    Top 10 Melhores Máquinas de Lavar Roupas em 2022 (Brastemp, Consul e mais)

    A máquina de lavar roupas tornou-se um eletrodoméstico indispensável nos lares. Afinal, ninguém mais quer ter que lavar roupas à mão, não é mesmo? Além de facilitar muito o dia a dia, esse produto permite economizar tempo. As máquinas das marcas Brastemp, Consul e Electrolux são referência no mercado.Além de ter capacidade que varia de entre 8, 10 e 16 kg, elas também são para todos os gostos e bolsos. Com tantos modelos no mercado, qual comprar? Neste artigo, reunimos dicas imperdíveis de como escolher uma boa máquina de lavar. Além disso, preparamos um ranking com as 10 melhores máquinas de lavar roupas. Confira!

  • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

    Top 10 Melhores Tanquinhos de Lavar Roupa em 2022 (Suggar, Mueller e mais)

    Se você busca praticidade e economia na hora de lavar roupas, um tanquinho semiautomático é a solução! Isso porque, além de economizar água, sabão e energia elétrica, essa opção é bem mais barata que uma máquina de lavar automática e também é muito eficiente. Existem muitos modelos no mercado. Por isso, antes da compra, você deve analisar alguns detalhes importantes. Para ajudar você a fazer a melhor escolha, preparamos um guia com dicas e um ranking com os 10 melhores tanquinhos de lavar roupa do mercado, com marcas de qualidade como Colormaq, Suggar, Arno e Mueller. Vamos lá?

  • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

    Top 6 Melhores Máquinas de Lavar 15 kg em 2022 (Electrolux e mais)

    Indispensável na rotina, uma máquina de lavar 15 kg pode trazer muita praticidade e economia de tempo para o dia a dia. Marcas como Brastemp, Electrolux e Colormaq se tornaram referências no segmento por oferecer qualidade e produtos que atendem a necessidades específicas, como a lavagem de tênis. Caso você esteja em dúvidas sobre a compra desse eletrodoméstico, este artigo funcionará como um guia, explicando todos os critérios que devem ser levados em conta. Além disso, ao final organizamos um ranking com as 6 melhores máquinas de lavar 15 kg disponíveis no mercado. Confira!

  • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

    Top 10 Melhores Lava-Louças em 2022 (Brastemp, Electrolux e mais)

    Não há nada mais frustrante que uma imensa pilha de louças aguardando para ser lavadas, não é? Mas a solução para esse problema existe: é a máquina lava-louças! Com ela você consegue limpar pratos, panelas e utensílios com facilidade. Além disso, pode economizar na conta da água da sua casa no final do mês. Mas para aproveitar esses benefícios é importante escolher a máquina ideal para sua cozinha e rotina. Marcas como Brastemp, Electrolux e Panasonic possuem modelos de lava-louças de embutir e de piso com 6 até 14 serviços. Para te auxiliar na escolha, elaboramosalgumas dicas e o ranking das 10 melhores lava-louças do mercado. Vamos lá?

  • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

    Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)

    Com um tablet Android diversos recursos e aplicativos estão ao seu alcance! Com ele, você ficará mais confortável para ler, assistir vídeos, jogar e até mesmo trabalhar. E os tablets da Samsung, Multilaser e Philco oferecem diversas opções diferenciadas, inclusive modelos infantis.E é muito importante você sempre verificar se o produto oferece uma tela com o tamanho confortável e se possui as versões mais recentes do Android. Nesse artigo explicamos tudo o que você deve saber para escolher o modelo ideal e ainda listamos os 10 melhores tablets Android do momento. Confira!

  • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

    Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG e mais)

    Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não investir muito dinheiro para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais, com preços acessíveis.Pensando nisso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs de melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!

  • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)

    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.

  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?
    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Beleza e Perfumaria

      Aparelhos Elétricos para Cabelo, Barbearia, Cabelos

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Saúde

      Produtos Médicos e Hospitalares, Higiene Bucal, Higiene Íntima

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Calçados

      Calçados Esportivos, Calçados Femininos, Calçados Masculinos

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Carros e Motos

      Acessórios para Motos, Cuidados Automotivos, Eletrônicos para Carros

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Casa e Decoração

      Cama, Mesa e Banho, Cortinas e Persianas, Decoração

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Celulares e Telefones

      Acessórios para Celulares, Smartphones, Telefonia

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Comidas e Bebidas

      Açúcar e Adoçante, Bebidas Alcoólicas, Cafés, Chás e Outras Bebidas

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Construção e Reforma

      Banheiro, Cozinha, Ferragens

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Crianças e Bebês

      Amamentação e Alimentação, Maternidade, Higiene e Saúde

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Eletrodomésticos

      Ar e Ventilação, Armazenamento de Bebidas, Coifas e Depuradores

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Eletrônicos

      TVs e Home Theater, Acessórios Eletrônicos, Armazenamento

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Eletroportáteis

      Aspiradores de Pó, Batedeiras e Mixers, Bebedouros e Purificadores de Água

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Escritório e Papelaria

      Borrachas e Corretivos, Cadernos, Blocos e Agendas, Calculadoras

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Esporte e Lazer

      Camping, Ciclismo, Esportes com Bola

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Jogos

      Jogos de Tabuleiro e Ação, Periféricos Gamer, Playstation 4

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Livros e Filmes

      DVD e Blu-ray, HQs, Mangás e Graphic Novels, Livros

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Moda e Acessórios

      Acessórios, Bolsas, Malas e Viagem

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Música

      Acessórios para Instrumentos Musicais, Instrumentos Musicais, Microfone

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Pet Shop

      Produtos para Cachorros, Produtos para Gatos, Produtos para Hamster

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Presentes

      Natal e Fim de Ano, Presentes para Crianças, Presentes para Homens

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Utilidades Domésticas

      Organização e Armazenamento, Copos, Taças e Canecas, Inseticidas

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Serviços

      Serviços Online, Bares e Restaurantes, Finanças

    • Qual a máquina de lavar roupa mais barata do mercado?

      Outros

      Black Friday, Halloween, Páscoa

    Qual é a máquina de lavar roupa que gasta menos energia?

    A grande maioria das lavadoras, máquinas lava e seca e 3 em 1 (que lavam, secam e higienizam com vapor) contam com motores eletrônicos chamados de Inverter ou Digital Inverter. Eles são mais modernos e trabalham com menor consumo de energia.

    Qual a máquina de lavar roupa que menos dá problema?

    A máquina de lavar roupas Samsung WF106U4SAWQ foi considerada a "melhor do teste", após a avaliação da PROTESTE. Este modelo foi eficiente na lavagem, consome pouca água e foi o único produto realmente bom no desempenho. Este aparelho pode ser encontrado no mercado entre R$ 1.595 até R$ 2.099. Gostou deste conteúdo?

    Qual a melhor máquina de lavar roupas atualmente 2022?

    As 15 melhores máquinas de lavar roupa em 2022.
    1º - Colormaq LCB. Opção mais básica. ... .
    2º - Mueller Popmatic 6kg. Modelo para famílias pequenas. ... .
    3º - Electrolux LT09E. Boa e compacta. ... .
    4º - Consul CWH12. ... .
    5º - Electrolux LAC12. ... .
    6º - Brastemp BWK12. ... .
    7º - Panasonic NA-F160B5W. ... .
    8º - Consul Maxi Economia 13kg..

    Qual é considerada a melhor máquina de lavar roupa?

    As 10 Melhores Máquinas de Lavar Roupas de 2022.
    Lava e Seca Smart 11kg CV5011TS4A – LG. ... .
    Lavadora de Roupas WW4000 Digital Inverter – Samsung. ... .
    Lava e Seca Smart 11kg – LG. ... .
    Máquina de Lavar 17kg F170P6T – Panasonic. ... .
    Máquina de Lavar 9kg – Brastemp. ... .
    Máquina de Lavar 12kg – Consul. ... .
    Lavadora de Roupas 12 kg – Brastemp..