Qual a diferença entre partido republicano e democrata

Embora mais latinos digam que os democratas se esforçam mais para ganhar seus votos do que os republicanos, cerca de metade deles não vê uma “grande diferença” no que os dois partidos políticos defendem, mostra uma nova pesquisa.

Uma pesquisa recente do Pew Research Center analisa as opiniões políticas dos latinos e as questões que eles consideram mais importantes nas eleições de meio de mandato.

A pesquisa foi realizada em agosto entre uma amostra selecionada aleatoriamente de 3.029 adultos latinos, disse o instituto.

No geral, 71% dos entrevistados disseram que a afirmação de que o Partido Democrata “se esforça para conquistar” os votos latinos descreve com precisão seus pontos de vista, em comparação com 45% dos latinos que disseram o mesmo sobre o Partido Republicano, de acordo com a pesquisa.

Uma parcela significativa – entre 42% e 48% – dos participantes em certos grupos disse que a declaração “Os democratas estão trabalhando duro para ganhar votos latinos” descreve seus pontos de vista muito bem ou extremamente bem. Esses grupos incluíam imigrantes, latinos proficientes em espanhol, católicos e protestantes evangélicos, bem como latinos de 50 a 64 anos e aqueles com 65 anos ou mais, mostra a pesquisa.

A maioria deles, de acordo com a pesquisa, tem uma visão positiva dos democratas, mas cerca de um terço dos entrevistados disse não acreditar que o Partido Democrata representa seus interesses ou realmente se preocupa com os latinos.

Quando perguntados sobre sua opinião sobre os republicanos, 63% dos entrevistados disseram que não acham que o GOP realmente se importa com os latinos, de acordo com a pesquisa.

Os pesquisadores também analisaram as origens familiares dos entrevistados e descobriram que aqueles que se identificam como mexicanos, porto-riquenhos, centro-americanos e sul-americanos eram mais propensos a dizer que os democratas representam bem seus interesses do que dizer o mesmo sobre os republicanos. Enquanto isso, os cubanos estavam divididos em sua avaliação dos democratas e dos republicanos.

Desde as eleições de 2020, a ideia de um aumento na participação dos eleitores latinos republicanos dominou as manchetes, e a vitória da republicana Mayra Flores na eleição especial para o 34º Distrito Congressional do Texas em junho renovou o interesse pelo tema.

Mas a pesquisa mostra que a filiação partidária latina não mudou significativamente nos últimos anos, disse Jens Manuel Krogstad, escritor e editor sênior do Pew Research Center e principal autor do relatório.

Cerca de 64% dos eleitores do grupo registrados disseram que se identificam ou se inclinam para o Partido Democrata e 33% se identificam com o Partido Republicano. Os pesquisadores disseram que estudos anteriores da Pew Research mostraram que a filiação partidária latina se manteve estável desde pelo menos 2019.

Os dados da pesquisa mostram que os latinos podem não estar completamente fora dos limites do GOP. Krogstad disse que os latinos “se encaixam imperfeitamente no sistema bipartidário polarizado da nação” e estão “traçando seu próprio curso em alguns aspectos”.

Cerca de metade dos latinos não acha que haja uma “grande diferença” entre o que os partidos Democrata e Republicano representam. Aqueles com ensino médio ou menos são mais propensos do que aqueles com pelo menos um diploma de bacharel a dizer que quase não há diferença entre as partes, disseram os pesquisadores.

A maioria dos entrevistados tem opiniões positivas sobre o partido político ao qual está filiado, mas alguns expressaram opiniões favoráveis ​​ao partido oponente.

Cerca de um terço dos latinos republicanos disse que descreveu suas crenças “pelo menos um pouco bem” ao dizer que os democratas realmente se importam com os latinos. Cerca de 21% dos democratas latinos disseram o mesmo sobre o Partido Republicano, de acordo com a pesquisa.

Aborto não é questão chave para votação de quase 60% dos latinos

Os participantes da pesquisa comentaram sua opinião sobre as eleições de meio de mandato. Entre os que se declararam eleitores registrados, apenas 30% disseram ter pensado “muito” na eleição.

Cerca de metade dos eleitores latinos registrados disseram que votariam ou se inclinariam para um candidato democrata e 28% disseram que votariam em um candidato republicano. Mas cerca de 18% disseram que votariam em outro candidato ou não tinham certeza em quem votariam, mostra a pesquisa.

Os eleitores registrados identificaram várias questões que consideram importantes ao tomar uma decisão eleitoral, mas a economia é uma questão importante. Pelo menos 80% dos entrevistados deste grupo disseram que é “muito importante”, de acordo com a pesquisa. Isso inclui 90% dos latinos republicanos e 75% dos latinos democratas.

A maioria deles identificou cuidados de saúde, educação e crimes violentos como outras questões importantes para eles, mas o aborto e a política de armas desempenhariam um papel significativo nas decisões de votação do grupo, de acordo com a pesquisa.

Os autores do relatório disseram que a importância do aborto aumentou entre os latinos que estão registrados para votar, de 42% para 57%. A mudança é em grande parte impulsionada pelos democratas da mesma origem, de acordo com a pesquisa.

Quando questionados sobre suas decisões de voto, a maioria dos eleitores latinos registrados disse que provavelmente ou definitivamente não votaria em um candidato que discordasse deles sobre aborto e política de armas, mesmo que o candidato concordasse com eles na maioria das outras questões. 61% dos latinos registrados para votar disseram o mesmo sobre imigração e economia, de acordo com a pesquisa.

Uma maioria de 57% dos entrevistados disse que o aborto deveria ser legal em pelo menos alguns casos e 73% dos latinos disseram que controlar a posse de armas é mais importante do que proteger o direito dos americanos de possuir armas, de acordo com a pesquisa.

A Pew Research entrevistou 3.029 adultos latinos americanos de 1 a 14 de agosto, usando um painel online representativo nacionalmente. Os resultados para a amostra completa de entrevistados latinos têm uma margem de erro amostral de +/- 2,7 pontos percentuais.

Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

Qual a diferença entre partido republicano e democrata

versão original

O que o Partido Republicano defende?

Além de defender políticas econômicas conservadoras, o Partido Republicano é socialmente conservador e busca manter valores tradicionais baseados principalmente na ética judaico-cristã.

O que defende o Partido Democrata?

O partido adota uma visão moderna do liberalismo americano que defende igualdade social e econômica, junto com o chamado Estado de bem-estar social. O Partido Democrata também advoga mais participação do governo em questões econômicas na forma de melhores regulamentações do mercado.

Qual é a ideologia do Partido Republicano?

O Republicanos é um partido político brasileiro de direita.

Qual é o Partido Democrata?

O Democratas (DEM) foi um partido político brasileiro de centro-direita que se fundiu com o Partido Social Liberal (PSL) para formar o União Brasil (UNIÃO), conforme decidido em convenção por ambos em 6 de outubro de 2021, e sendo aprovado em 8 de fevereiro de 2022 pelo TSE.