Qual a diferença do processador snapdragon

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O nome já está em alta no meio tecnológico, seja em celulares ou outros dispositivos portáteis. Veja abaixo, o que é Snapdragon e onde essa linha de processadores da Qualcomm atua, quais as principais diferenças entre os modelos. Além de muito comentados para smartphones, os processadores já estão assumindo posições em outros dispositivos.

  • O que é o GeForce Now?
  • O que é o Adobe XD?

Qual a diferença do processador snapdragon

O que é Snapdragon (Imagem: Qualcomm/Divulgação)

O que é Snapdragon?

Snapdragon é a marca de processadores feitos pela Qualcomm que oferecem grande velocidade de processamento em um tamanho reduzido. São baseados na arquitetura ARM e integram a GPU, os circuitos para GPS e o modem para as redes GSM e CDMA.

Um processador para dispositivos móveis com essas características, onde incorporam em um único chip diversas funcionalidades comuns em processadores, diminui o custo total de fabricação e a complexidade dos hardwares. Essa característica é um dos grandes fatores de sucesso do Snapdragon.

Quais são os modelos de Snapdragon

A família de processadores é dividida, basicamente, em séries. Atualmente são 5 séries oferecidas pela Qualcomm para os processadores Snapdragon. 

Snapdragon Série 8

Os mais avançados, com máximo poder de processamento e eficiência nas plataformas móveis. Com CPUs multi-core para smartphones, IA poderosa e conectividade 5G e 4G LTE, os Snapdragon série 8 são projetados para oferecer suporte a desempenho móvel de ponta. Estão presentes nos celulares topo de linha.

Qual a diferença do processador snapdragon

Snapdragon Série 7

Não são os mais avançados, mas oferecem características que se aproximam da ponta. As plataformas móveis Snapdragon série 7 têm suporte a recursos premium sob demanda, incluindo o mecanismo de inteligência (IA) e funcionalidade de câmera avançada, para que as marcas de smartphones possam diferenciar seus produtos por um preço menor do que o anterior.

Qual a diferença do processador snapdragon

Snapdragon Série 6

A terceira linha tem como foco o desempenho, encontrados em smartphones intermediários. A tecnologia de smartphone foi projetada para permitir uploads e downloads rápidos para smartphones poderosos, e as plataformas da série Snapdragon 6 apresentam um sistema de computação integrado que reduz o uso de energia e maximiza o desempenho.

Qual a diferença do processador snapdragon

Snapdragon Série 4

Essa linha já foi projetada para atender smartphones intermediários e entrada. Com as plataformas da série Snapdragon 4, os produtores podem oferecer recursos populares de smartphones, incluindo áudio de alta fidelidade, telas em full HD, câmeras de alta resolução e conectividade otimizada com a Internet. 

Projetados, principalmente, para telefones de nível intermediário, as plataformas da série Snapdragon 4 permitem que se tenha funcionalidade de alto desempenho a um preço acessível.

Qual a diferença do processador snapdragon

Snapdragon Série 2

Os mais simples, para os celulares de entrada, focam nas funções principais desse tipo de smartphone. Combina funcionalidade com praticidade para oferecer suporte aos modelos econômicos que melhoram a experiência ao usuário. 

Com suporte para aplicativos móveis fundamentais, esta série oferece visuais HD, áudio multicanal e navegação de aplicativo suave, tudo enquanto otimiza a vida útil da bateria.

Qual a diferença do processador snapdragon

Onde mais se encontram os processadores

A linha de processadores teve início para atender as demandas dos smartphones, porém com sua expansão, já é encontrada em computadores portáteis modernos, oferecendo suas características para a computação móvel em tamanhos e pesos cada vez mais reduzidos.

As principais características dos processadores para notebooks são projetadas para aumentar a produtividade e o entretenimento, com poderoso desempenho e bateria de longa duração e conectividade celular integrada, além de um formato moderno e silencioso. Suas principais características para os notebooks são:

Qual a diferença do processador snapdragon

São encontrados em Chromebooks ou ultrafinos modernos (Imagem: Kaboompics.com/pexels)

Alta performance

A plataforma de computação Snapdragon foi projetada para oferecer experiências de usuário exigentes, enquanto mantém uma incrível vida útil da bateria. Os modelos construídos com a plataforma de computação Snapdragon oferecem desempenho e produtividade poderosos com gráficos excelentes.

Duração de bateria

Experiência de vida útil da bateria diferenciada. A duração pode ser de muitos dias com uma única carga alimentada por Snapdragon. Pode chegar ao dobro do tempo que os laptops comuns oferecem: duas vezes a vida útil da bateria no modo de uso ativo e até 4-5 vezes mais no modo de espera conectado.

Velocidade de conexão

Os processadores de computação móvel Snapdragon permitem que as marcas criem PCs 4G / 5G sempre conectados oferecendo conectividade extremamente rápida. Além disso, a compatibilidade com praticamente qualquer banda usada por operadoras globais permite que os usuários permaneçam conectados em quase qualquer lugar do mundo.

Usos profissionais

Os processadores tornam os notebooks verdadeiramente móveis e permitem uma força de trabalho remota, os modelos cumprem a promessa de velocidades de celular e Wi-Fi ultra rápidas. 

Com uma poderosa conectividade 4G LTE e 5G, bateria de até vários dias e um design fino, leve e sem refrigeração, a equipe pode permanecer conectada e produtiva em praticamente qualquer lugar.

Com essas informações, já sabemos o que é Snapdragon e as características que estão fazendo o crescimento desses processadores no mercado. Para notebooks, os processadores são da família 8 e 7, nos demais dispositivos as 5 famílias são encontradas. Basta verificar suas necessidades e optar pelo aparelho mais eficiente. Boa sorte.

Com informações: Qualcomm.

O que significa um processador Snapdragon?

Snapdragon é uma linha de processadores da Qualcomm que é conhecida no mundo todo. Eles estão presentes em celulares de diferentes fabricantes, como a Asus, Xiaomi, Motorola, LG e até mesmo modelos da Samsung, marca que possui o seu próprio processador, mas que, às vezes, opta por trabalhar com o Snapdragon.

Qual a vantagem do processador Snapdragon?

Com vantagem nos testes de CPU, chipset pode ser um dos mais potentes e eficientes em smartphones And... Agora, chegamos onde as vantagens do Snapdragon 8 Gen 1 começam: gráficos. Comparados ao Snapdragon 888, seu sucessor promete renderização de gráficos 30% mais rápidos e 25% a mais de eficiência.

Qual é o melhor processador Octa

Comparado ao mesmo Snapdragon 845, da Qualcomm, o A12 tem reconhecidamente mais desempenho bruto, independente de otimizações de software. Um terceiro exemplo é o Exynos 9810, um octa-core de 1.8 GHz, da Samsung em comparação com o Snapdragon 805, um quad-core de 2,65 GHz, da Qualcomm.

Qual a função do Snapdragon no celular?

Snapdragon é uma linha de processadores fabricada pela Qualcomm para smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. Projetados para permitir que os aparelhos alternem entre aplicativos sem interrupções, aproveitar velocidades de download e jogar os melhores jogos.