Quais são os aplicativos de autenticação?

Quais são os aplicativos de autenticação?

A autenticação de dois fatores é uma ferramenta de segurança popular e poderosa. Exige que você verifique se realmente efetuou login em qualquer conta com a qual se conectou. Isso adiciona um toque pessoal. Para hackear sua conta, alguém precisaria de mais do que apenas sua senha e nome de usuário. Claro, não é uma solução definitiva. No entanto, é bom ter uma camada extra de segurança. Realmente ajuda a evitar que hackers façam o que querem com suas coisas. Existem alguns aplicativos decentes para isso, embora a maioria dos sites use seu número de telefone para mensagens de texto. Aqueles que desejam usar aplicativos autenticadores têm apenas algumas boas opções. Aqui estão os melhores para Android!

Consulte Mais informação:


2FA Authenticator

Preço: Sem custos

O 2FA Authenticator é uma excelente escolha para autenticação TOTP de seis dígitos. É um aplicativo simples com uma IU básica e funciona muito bem. Você também pode adicionar sua chave secreta manualmente ou por meio do código QR, se desejar. Este não tem uma tonelada de recursos, mas faz o trabalho que promete fazer de forma adequada e sem problemas. Claro, sua simplicidade impede coisas como customização até certo ponto, mas funciona bem mesmo assim.

Quais são os aplicativos de autenticação?


Autenticador Aegis

Preço: Sem custos

Aegis não é o aplicativo autenticador de 2 fatores mais popular, mas na verdade é muito bom. Ele se sobrepõe muito ao andOTP, mas adiciona alguns recursos na parte superior. Por exemplo, você pode bloquear o aplicativo e só entrar depois de usar um PIN, senha ou desbloqueio por impressão digital. Essa camada extra de segurança é realmente muito boa. O aplicativo é compatível com os métodos HOTP e TOTP e deve ser compatível com a maioria dos sites na Internet. Por fim, você pode fazer backup de sua conta e exportar para um novo dispositivo ao obter um e importar do Authy e andOTP também. O aplicativo também é de código aberto. Você pode verificar o código aqui se quiser vê-lo.

Quais são os aplicativos de autenticação?

Joe Hindy / Autoridade Android

andOTP é um dos aplicativos autenticadores de dois fatores mais recentes da lista. É totalmente gratuito e de código aberto. O aplicativo também oferece suporte ao protocolo TOTP. Não é o aplicativo mais complicado e provavelmente é por isso que as pessoas gostam dele até agora. São necessárias apenas algumas permissões e a descrição da Play Store informa sobre todas elas. Alguns outros recursos do andOTP incluem várias opções de backup, um modo escuro e compatibilidade com o Google Authenticator. Quem sabe pode verificar o código-fonte aberto aqui.

Quais são os aplicativos de autenticação?


Authy by Twilio

Preço: Sem custos

O Authy by Twilio é um dos aplicativos de autenticação de dois fatores mais confiáveis. Funciona de forma semelhante às variantes do Google e da Microsoft. Você obtém códigos dele e os usa para autenticar seu login. Funciona muito bem. O aplicativo também vem com suporte off-line, sincronização de dispositivos e oferece suporte aos sites e tipos de conta mais populares. É uma boa opção se você não quiser usar os aplicativos do Google ou da Microsoft. Também é totalmente gratuito, sem anúncios ou compras no aplicativo. Authy é bom para o que faz.


Autenticador FreeOTP

Preço: Sem custos

O Autenticador FreeOTP é um aplicativo autenticador gratuito e de código aberto. Funciona com as contas mais populares, incluindo Facebook, Google e muitos outros. Você também obtém suporte para sites de produtividade como o GitHub. Ele também oferece suporte para empresas, desde que suportem TOTP e HOTP. Isso o torna uma solução bastante barata para pequenas empresas. Não é a opção mais popular para aplicativos de autenticador, mas funciona excepcionalmente bem. Não tivemos nenhuma reclamação real, nem a maioria dos revisores do Google Play.

Quais são os aplicativos de autenticação?


Consulte Mais informação:


Google Authenticator

Preço: Sem custos

O Google Authenticator é indiscutivelmente o aplicativo autenticador de dois fatores mais popular. O Google o recomenda para todas as suas contas do Google. No entanto, também funciona para vários outros sites. Alguns dos outros recursos incluem suporte para Wear OS, um tema escuro e suporte off-line. Este é o que eu pessoalmente uso o tempo todo. Não há nenhum motivo específico para isso, porque todos os aplicativos desta lista funcionam tão bem. Acontece que foi o primeiro que configurei. Em qualquer caso, é totalmente gratuito, é limpo, funciona e tem amplo suporte. O único ponto problemático é o processo de configuração e nem mesmo é tão ruim.

Quais são os aplicativos de autenticação?

Joe Hindy / Autoridade Android


Autenticador Microsoft

Preço: Sem custos

O Microsoft Authenticator é o maior concorrente do Google Authenticator. É popular, funciona bem e funciona para outras coisas além de aplicativos da Microsoft. Caso contrário, é na verdade um aplicativo bastante simples, não muito diferente do Google Authenticator. Você faz login em um site ou aplicativo, ele pede um código e você abre este aplicativo para obter um. Normalmente recomendamos o Google Authenticator para pessoas que usam muito os serviços do Google. O mesmo vale para a Microsoft. Aqueles que usam muito o Microsoft provavelmente se sentirão mais confortáveis ​​com este do que com a maioria dos outros aplicativos da lista. Também é gratuito, sem anúncios ou compras no aplicativo.

Quais são os aplicativos de autenticação?

Joe Hindy / Autoridade Android


Autenticador TOTP

Preço: Grátis / $ 5,99

O TOTP Authenticator é, bem, um aplicativo de autenticação TOTP superbásico e eficaz. Este funciona como a maioria dos outros no espaço, então não há muito mais lá. No entanto, este adiciona um tema escuro, widgets, suporte a leitor de impressão digital e suporte a plataforma cruzada com iOS e navegador Google Chrome (por meio de uma extensão). Há também sincronização em nuvem para que qualquer mudança que você fizer, você possa ver em todos os seus dispositivos. Agora, toda a coisa de sincronização de nuvem é uma mistura, porque coloca todos os seus códigos online, mas os desenvolvedores prometem que a geração de tokens só ocorre em seus dispositivos e nunca na nuvem. Em qualquer caso, é uma das dez melhores opções.

Quais são os aplicativos de autenticação?


Aplicativos de autenticador individual

Preço: Sem custos

Alguns aplicativos e serviços usam seus próprios métodos de autenticação de dois fatores. Eles geralmente vêm na forma de aplicativos separados especificamente para esse aplicativo ou serviço. Alguns exemplos notáveis ​​incluem LastPass Authenticator para usuários LastPass, Blizzard Authenticator (link no botão abaixo) para contas Blizzard, e o Yahoo também usa um sistema realmente único como este. Basicamente, para contas do Yahoo, todos os aplicativos do Yahoo funcionam como um aplicativo de autenticação de dois fatores, desde que você esteja conectado. Eu pessoalmente usei o Yahoo Fantasy Sports em várias ocasiões para fazer login em minha conta no meu computador. Em qualquer caso, eles não são comuns, mas são muito bons.

Quais são os aplicativos de autenticação?


Outras opções para autenticação de 2 fatores

Preço: Grátis (normalmente)

Muitos sites, bancos e outras empresas usam autenticação de dois fatores sem o uso de um aplicativo separado. Por exemplo, meu banco permite que eu envie um e-mail, mensagem de texto ou receba uma ligação com um código para meu aplicativo bancário quando eu fizer login com um novo dispositivo. Alguns exemplos proeminentes de sites que fazem isso incluem Twitter, Facebook e até mesmo o Google, quando você opta por não usar seu aplicativo autenticador. Até mesmo meu termostato (Ecobee) usa autenticação de dois fatores ao fazer login em minha conta. Além disso, muitos bancos usam um método semelhante. A vantagem é que você obtém o token diretamente do site em que deseja fazer login. A desvantagem é esperar que esse token chegue. Se houver sites que você usa que não usam aplicativos autenticadores de dois fatores e usam seus próprios aplicativos, é altamente recomendável habilitá-los.

Quais aplicativos de autenticação?

Um guia detalhado para o mundo dos aplicativos de autenticação para quem procura uma alternativa ao Google Authenticator..
Google Authenticator. Sistemas operacionais: Android, iOS. ... .
Microsoft Authenticator. ... .
Twilio Authy. ... .
Cisco Duo Mobile. ... .
FreeOTP. ... .
andOTP. ... .
OTP auth. ... .
Step Two..

Onde fica o aplicativo de autenticação no celular?

No painel de navegação da parte superior, toque em Segurança. Em "Como fazer login no Google", toque em Verificação em duas etapas. Talvez seja necessário fazer login. Na seção "Adicionar outras opções de segunda etapa de verificação", em "App Google Authenticator", toque em Configurar.

Como funcionam os aplicativos de autenticação?

Como funcionam os aplicativos de autenticação? Os aplicativos de autenticação geram códigos de acesso de uso único em seu celular que expiram em segundos. Eles são uma forma segura de 2FA para provar que realmente é você fazendo login em uma conta.

O que é um aplicativo autenticador?

O aplicativo autenticador é uma maneira segura e conveniente de provar quem você é. Você pode usar o aplicativo Autenticador como uma maneira de entrar se você esquecer sua senha. Você pode usar o aplicativo para fazer backup e restaurar todas as outras credenciais de sua conta.