Quais os principais fatores que devemos considerar durante o processo de estruturação do programa de treinamento?

Grátis

10 pág.

Quais os principais fatores que devemos considerar durante o processo de estruturação do programa de treinamento?

  • Denunciar


Pré-visualização | Página 2 de 2

Rampa e o Teste de Degrau. B Incremental de Degrau e o Teste de Degrau. C Incremental de Degrau e o Teste de Rampa. D Incremental de Rampa e o Teste de Rampa. 10 Programas de treinamentos são processos internos imprescindíveis para o bom funcionamento de uma empresa. O programa visa treinar e desenvolver habilidades técnicas e interpessoais dos colaboradores e o treinamento pontual apenas habilidades técnicas para lidar com situações específicas. Sobre quais os principais fatores que devemos considerar durante o processo de estruturação do programa de treinamento, assinale a alternativa CORRETA: A Intensidade, duração e seleção de exercicíos. B Velocidade, desenvolvimento e duração. C Conhecimento, planejamento e treinamento. D Intencidade, conhecimento e adaptação. 11(ENADE, 2007) Estudos recentes mostraram que o declínio do desempenho humano durante o envelhecimento é determinado, de forma seletiva, pelo desuso das funções sensório-motoras e que esse desempenho mantém-se relativamente estável quando essas funções são estimuladas, com o avançar da idade, por meio da continuidade da prática de determinadas tarefas. Outros estudos demonstraram que, após um programa orientado de atividades corporais, indivíduos idosos apresentaram melhora no desempenho de tarefas praticadas com regularidade. Considerando esses estudos, o que um profissional de educação física deveria propor no atendimento a uma clientela de idosos? A Atividades de treinamento somente para indivíduos idosos que apresentaram grande melhora no desempenho. B Atividades físicas de baixa intensidade, pois o processo de envelhecimento afeta todas as funções corporais e diminui o desempenho dos indivíduos idosos. C Atividades físicas sistemáticas, uma vez que a diminuição do desempenho relaciona-se mais com o desuso das funções corporais. D Atividades corporais diferentes a cada semana, pois a mudança de rotina contribui para a melhora do desempenho dos indivíduos idosos. 12(ENADE, 2004) O exercício físico é essencial para o crescimento ósseo em comprimento e, consequentemente, para o aumento da estatura da criança. PORQUE A compressão intermitente das placas de crescimento decorrente do peso corporal e o exercício podem provocar maior mineralização e densidade óssea. Assinale a alternativa CORRETA: A As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. B As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira. C A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa. D A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira. Aumentar fonte

Página12

Quais são os principais fatores que podem gerar necessidades de treinamento?

5 principais fatores que devem ser considerados no LNT.
Objetivos da empresa. Definir quais são os objetivos de sua empresa é o primeiro fator que deve ser considerado ao implementar o LNT. ... .
Mudanças necessárias. ... .
Lacunas de conhecimento. ... .
Indicadores de resultado. ... .
Método de treinamento e aprendizagem..

Quais são os principais itens de uma programação de treinamento?

22 set 7 itens cruciais que o planejamento do seu treinamento corporativo precisa ter.
#1 – Objetivos do treinamento..
#2 – Público-alvo..
#3 – Competências esperadas..
#4 – Conteúdo base..
#5 – Formas de interação e relacionamento com os colaboradores..
#6 – Recursos necessários..
#7 – Parceiros..
Conclusão..

O que é importante considerar na implementação do treinamento?

Planejamento Nessa etapa, é preciso considerar o conteúdo, a forma, o material, o local, a data, o custo, o prazo, as metodologias que serão empregadas. É necessário avaliar se os cursos e treinamentos ocorrerão na empresa, fora dela, de modo presencial ou online.

Quais são as 4 etapas fundamentais do treinamento?

4 Etapas do Processo de Treinamento. 1- Pesquisa. 2- Planejamento. 3- Aplicação.